Ir ao conteúdo

Dois modens na mesmo linha?!

haphick

Posts recomendados

Postado

Bom, aqui em casa tem 3 pcs, o principal tem um modem dlink um hub que liga o meu e mais outro! só que o ##### do meu tio desliga o pc dele e poft, kd minha net?! caiu, e é desligada cedo! o.O

Mas no meu pc tem 2 placa di rede, eu poderia comprar um outro modem, puxar uma extensao do tel pra ca e ligar na outra placa?! ai quando a net for desligada, eu desativo a placa e ativo a outra pra conectar no meu modem?!

c tiver jeito, alguem da uma luz aí! Pra eu não comprar um modem a toa!

Obrigado! xD~

• Membro VIP
Postado

Bom, esse texto tá muito pobre.

1. Qual o modelo do modem Dlink? (Se não souber, ele tem conexões USB e de Eth-Rede?)

2. Você pode comprar outro modem, mas é óbvio que não vão funcionar dois modems simultaneamente.

Como está configurado, o micro do seu tio compartilha a internet para os outros? Estão ligados via eth com um hub/switch?

(eth = ethernet - rede)

Postado

é um D-link 500G router, ligado em um hub/switch...

Mas importa?! e a conexao é compartilhada sim.. né!!

quero só saber c quando ele cortar lá, posso ligar o meu aqui e c conecta direitin!! desabilitando uma placa e habilitando a outra!

Postado

Realmente só vai funcionar...c o outro modem estiver ###### da tomada..aí o sinal da speedy vai pra este outro modem....mas porque você não faz assim:

1. Faz com q o modem vire roteador...(configura ele para ficar 24hrs conectado)

2. Coloca o modem na porta 1 do hub..

*aí é só deixar o modem e o hub ligados..sem um pc pra ser servidor de net!!

:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...