Ir ao conteúdo

Problema apos atualizar o firmware...

Xismam

Posts recomendados

Postado

Tenho um modem D-Link DSL-500GII, adquiri ele de terceiro e seu firmware tambem era de terceiro como esse firmware deixava a luzinha de status apagada e deves enquanto a de ADSL, resolvi atualizar o firmware para o original de fabrica, a atualização correu bem sem erros, a besteira foi eu fechar o browser sem dar o tradicional reboot, apos isso o Windows XP não detectava mais o modem, seu IP antigo era o 192.168.1.4 e para acesso pelo browser 192.168.1.1, já tentei de tudo mas não consigo mais acessa-lo ate dei o tradicional 3 toques no furinho de traz para reseta-lo mas não adiantou, queria saber se existe algum software que varre os endereços ligados na placa de rede mesmo que seja a força ou algum que faça milagres, sei que existe um tutorial de montagem do cabo para correção de firmware mas antes de começar a fazer isso prefiro primeiro tentar acessar e corrigir normalmente já que o que houve não foi nenhuma corrupção do firmware apenas não dei o reboot no modem para carregar o novo firmware.

Postado

Configure seu XP para usar IP Dinâmico. Reinicie a máquina com o modem ligado. Execute o programa ipconfig do windows, devera aparecer o IP que lhe foi atribuido e o gateway. O IP do gateway ( provavelmente 10.1.1.1 ) é o que você devera usar no browser para acessar a interface do modem.

Postado

Olá amigo, obrigado pela sua resposta mas o problema do meu modem foi que o firmware foi corrompido e dificilmente era acessado, mas já resolvi esse problema montando o cabo que corrige o firmware, obrigado.

Atenção: faço cabo para recuperação de firmware de modens D-Link, cada cabo sai por R$ 20,00, acompanhado do Firmware original de fabrica, envio por correio, faço testes antes de envia-lo, se tiver interesse favor mandar e-mail para [email protected] ou MSN.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...