Ir ao conteúdo

HD's Samsung

scrapper®=-

Posts recomendados

Postado

Eu tenho observado a dificuldade em que alguns usuários, e até mesmo técnicos de informática, estão tendo com a configuração dos HD's Samsung como slave (escravo). Depois de ligado os jumpers, um hd de 80gb, por exemplo, só reconhece 32gb no windows e ainda por cima tem o formato incorreto. Mas isso é bem simples de resolver. Na configuração como slave o HD Samsung não pode levar jumper, pois sua capacidade fica limitada a apenas 32GB.

Postado

Olá amigo,

Gostei do tópico então vou dar uma colaboração para ilustrar exatamente o que você esta dizendo;

OBS.>>> O primeiro pino das figuras representa o pino de força. (Para melhor identificação do lado correto dos jumpers)

OBSERVAÇÕES.:

1-) Essa configuração de Slave só deve ser tentada caso a que o amigo Scrapper descreveu não funcione, pois só funciona em alguns modelos importados.

2-) Essas são as configurações que a samsung descreve no manual do usuario. E pode variar de acordo com o modelo, por isso é sempre bom consultar o manual do seu HD ou o site da samsung para baixar o manual caso você não o tenha.

3-) Essas informações só funcionam para HD´s da Samsung porque na grande maioria dos fabricantes de HD quando deixamos o HD sem nenhum jumper ele é reconhecido como "Single", ou seja, unico dispositivo funcionando naquela porta IDE o que causa a falha de Drives de CD-rom por exemplos instalados como Slave.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

post-35715-13884905472147_thumb.jpg

post-35715-13884905472346_thumb.jpg

Postado

Mais uma contribuição com o tópico.

Seleção pelo cabo. O disco é configurado de fábrica para o modo seleção pelo cabo. Isso permite que o disco assuma o papel correto de mestre ou escravo com base no conector usado no cabo (consulte a figura de cabo UltraATA abaixo). Para que o modo seleção de cabo funcione corretamente, os cabos usados devem ser compatíveis com esse recurso, como é o caso dos cabos do UltraATA com 3 conectores coloridos.

Unidade mestre ou única. Se você estiver instalando um disco rígido da Seagate como a única unidade no sistema ou se ele será a unidade de inicialização primária para o sistema, o jumper deverá ser colocado nos pinos 7 e 8.

A unidade é escrava. Se você estiver instalando a unidade como uma unidade adicional no sistema, remova todos os jumpers para que ela seja definida como escrava. Lembre-se de confirmar que a unidade original está definida para a posição mestre (se o jumper de limite de capacidade for necessário para a instalação, ele deverá permanecer no lugar).

A unidade é mestre com escravo incompatível com ATA. Coloque um jumper nos pinos 5 e 6 e um jumper nos pinos 7 e 8. Use essa configuração de jumper somente se a unidade não for mestre.

Limite de capacidade da unidade. Para ser usado quando você inicia o computador e vê a mensagem "Falha da controladora do disco rígido", quando o computador não reconhece o disco rígido novo instalado ou quando o sistema pára de responder durante o processo de inicialização depois da instalação do novo disco.

Essas são as diferentes configurações de jumper que se pode encontrar

usando a configuração do jumper de limite de capacidade:

Mestre único com limite de capacidade

[ :] : : [:]

Escravo com limite de capacidade

: : : [:]

Mestre com escravo incompatível com ATA

Geralmente são dispositivos ATAPI como CD-ROMs com limite de capacidade

[:] [:] : [:]

Isso ocorre em alguns computadores que não aceitam discos com alta capacidade. Para resolver esse problema, instale o jumper de limite de capacidade no novo disco rígido, conforme mostrado na figura acima (isso não afetará a capacidade de armazenamento do disco).

Depois de colocar o jumper de limite de capacidade, execute o DiscWizard Starter Edition para que o computador reconheça a capacidade total do disco.

E recomendamos o uso dos novos cabos UltraATA 66/100 para obter o melhor desempenho dos discos rígidos. Esses cabos UltraATA possuem 3 conectores coloridos, cada um com uma finalidade específica. Tenha certeza de usar o conector correto para cada dispositivo.

Veja a imagem abaixo:

AZUL é o conector da controladora (usando um conector na placa-mãe).

PRETO é o conector da outra extremidade para o dispositivo mestre, geralmente o disco rígido usado para inicialização.

CINZA é o conector para um dispositivo escravo opcional, se houver um segundo disco rígido.

Grande abraço.

post-14213-13884905473247_thumb.gif

post-14213-13884905473556_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por thiagotlv@16 de fevereiro de 2006, 09:56

Exatamente, como por sinal, esta escrito no guia de instalação que vem junto com o HD, mais e se o HD não for reconhecido na Bios? o que fazer?

cara.. primeiro você tem verificar se não tem algum outro dispositivo com a mesma configuração no mesmo cabo. Em caso negativo, verifica conectores de energia e cabo flat. também verifique a IDE da placa mãe. Se apesar de ter verificado tudo isso e o HD não foi reconhecido acione a garantia, pois a Samsung dá 3 anos de garantia... hehehe

Postado

Eu estou com problemas justamente neste ponto... Acabei de comprar uma placa MSI k8n, e eu tinha dois hds samsung, um de 120gb (master) e outro de 40gb (slave), acontece q depois de colocar a placa referida só consigo dar boot quando desconecto o hd de 40, independente da situação como master ou slave... Já tentei de quase tudo, mudei de IDE, fiz a dança dos jumpers... E nada... Quando conecto o mesmo a placa não consegue achar nenhum dos dois HDs... alguma ideia??? Solução???

Postado
Postado Originalmente por cameratus@18 de fevereiro de 2006, 18:01

Eu estou com problemas justamente neste ponto... Acabei de comprar uma placa MSI k8n, e eu tinha dois hds samsung, um de 120gb (master) e outro de 40gb (slave), acontece q depois de colocar a placa referida só consigo dar boot quando desconecto o hd de 40, independente da situação como master ou slave... Já tentei de quase tudo, mudei de IDE, fiz a dança dos jumpers... E nada... Quando conecto o mesmo a placa não consegue achar nenhum dos dois HDs... alguma ideia??? Solução???

Qual é a sua Fonte?

Qual é a potencia dele? E o principal: Sua fonte e genérica?

Dependendo das respostas a sua fonte "esta pedindo agua" quando você liga os dois HDs!

Postado

A fonte é genérica mesmo, mas a maquina funciona normal, acontece q a bios trava, não da o boot nos hds... Como se não houvesse nenhum hd ligado... E quando eu ligo somente o HD de 40 como master acontece a mesma coisa... Acontece que q até 3 dias atrás estava tudo normal, foi só mudar de maquina...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...