Ir ao conteúdo

Não consigo configurar a net

MonsterSA

Posts recomendados

Postado

Gente

tenho speedy em casa

e instalei o kurumin no meu pc mais não consigo acesar a net não esta conectando

com configuro ..já tenteide varios geitos

tem com me explicar passo a passo

valeu

Postado

O seu modem é Router ou Bridge?

Deixe eu ver se me lembro (não estou com o Kurumin no momento). Caso seja Router clique em K > Internet > Configurar rede > rede local, IP fixo ou Router.

No caso de Bridge o caminho é K > Internet > Configurar rede > ADSL com autenticação.

Veja se a sua NIC foi reconhecida e ativada. Digite no Konsole:

# ifconfig eth0 up

Postado

Bom

é de placa de rede

é o modelo SpeedTouch 510v5 da Thomson

Bom já tentei ir no painel de contole e conexões Adsl com autenticação(ou coisa parecida) ele encontra, cria o icone a area de trabahlo de conxão Adsl com autenticação, quando click nele aparece q a tela q não foi possivel acessa.

:stupid::priv:

Postado

tipo, não conheço seu modem, você usou esse modem antes? se usou era nessesario colocar nome de usuario e senha ou ele entrava direto na net sem isso? porque se ele entrava direto, ele é roteador ai você tem que configurar ele a opção de rede local ip fixo etc...,

Postado

cara, dei uma olhada por ai e vi que seu modem é roteador, vá em configuração de rede ip fixo etc... ai vai te perguntar se quer configurar via DHCP diz que sim, ai vê se deu certo, tente o browser "konqueror" pois descobri aqui no forum que as vezes o kurumin não se dá bem com DHCP e ai só o konueror funciona, seu modem é roteador mas pode estar configurado para trabalhar como Bridge, ai configure ele... olhe aqui www.abusar.org nesse site tem tudo sobre modens.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!