Ir ao conteúdo

Meu over esta bom? Sapphire X800 GTO

Procs

Posts recomendados

Postado

Comprei um radeon sapphire x800 GTO 256/256

Não sei dizer se é a GTO2, não sei como ver isso....

No 3dMark05 eu consegui 4939

http://service.futuremark.com/orb/projectd...ojectId=1830085

Essa pontuação ta boa pra esse placa?

O micro que fiz o teste não é esse da minha assinatura (a dell não entregou ainda)

Fix um over usando o XXTrix usando o perfil Extreme

Ela chegou a:

Core Clock 456 MHz

Memory Clock 527 MHz

Tá bom esses valores ?

Achei estranho o valor do memory clock pois ela é 980 Efetiva não é? porque não paraceu o valor x2? Tem alguns projetos do 3dmark05 da galera que mostra a GTO acima de 1 ghz

Queria saber se posso jogar a vontade com ela no over extreme?

Estou usando o catalisty 6.2, é o melhor pra ela?

Além do over tem mais alguma coisa que posso configurar para melhorar a perfomace????

Mesmo com esses valores eu pirei com a placa, joguei Pro Evolution Soccer 5 tudo no full lisinhoooo é é, muito show.

Me desculpem pela quantidade de perguntas, é que estou adrenadasso com a placa....quero brincar com suas configs mais tenho receio.

Valeu pessoal.

Procs

Postado

Eu possuo uma X800GT e digo que seu 3dmark está muito bom...

olhe minha pontuação e configuração que usei na época..

8º) Lascur (4.786 Pts)

PowerColor Radeon X800 GT, 256MB 256 Bits (594/1092MHz).

Pantium 4 630 HT => 3.40GHZ.

ASUS P5GPL.

512MB (Single), Corsair Value, PC-3200.

Catalyst 5.10

WinXP + SP2

http://service.futuremark.com/compare?3dm05=1403500

Agora estou com catalyst 5.12 e 01 gb de memória.

Tenho que fazer um over nela e ver o que vai dar com 1 gb e C 5.12.

Eu costumo usar ela sempre em 499/499 em jogos.

Fica com desempenho bom e não força muito a placa.

Abraço,

Postado

O clock do núcleo tá 527MHz porque não está mostrando como DDR.

Esse Trixx que você usou é o que vem com o CD da placa? porque se for ela deve ser uma GTO2. Aí você pode ativar os 4 pipelines inativos dela. Fiz isso com a minha e cheguei aos mesmos clocks da X850XT. Com um cooler melhor dá até para ir mais longe.

Postado
Postado Originalmente por Evil Demon@24 de fevereiro de 2006, 13:18

O clock do núcleo tá 527MHz porque não está mostrando como DDR.

Esse Trixx que você usou é o que vem com o CD da placa? porque se for ela deve ser uma GTO2. Aí você pode ativar os 4 pipelines inativos dela. Fiz isso com a minha e cheguei aos mesmos clocks da X850XT. Com um cooler melhor dá até para ir mais longe.

Veio sim, vejas as infos da placa:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.follow.com.br/x800GTO.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Pelo que li nos foruns a minha placa não permite aumentar o 12p para 16p.

você saberia me dizer isso e como confirmar se ela é a gto2?

valeu

procs

Postado

...Possuo uma placa identica a sua Sapphire Radeon X800GTO 256/256bit ,sua pontuacao foi a mesma que eu consegui ,no 3DM 05.com over eu fiz 5686 pontos , o clock da memoria não é mostrado multiplicado por (2) , quem multiplica é você! a minha chega ate 550/1,2GHZ , porém ele esquenta bastante nessa temperatura já que seu cooler é o original , pra jogar com clocks muito altos não é muito bom porque alem de esquentar bastante , pode travar o sistema facilmente.

faca um "overzinho" pequeno caso for para jogar um jogo mais pesado ultilizando o programa *ATITOOL* não ultilize o trixx para over porque ele trava facilmente!

eu também uso Catalyst 6.2 e creio que seja o melhor.

PES 5 é levinho , você só vai sofrer pra rodar Doom 3, F.E.A.R e etc.. , over para jogas PES 5 nem vale a pena , mas lembre que eu te falei.. over alto com trixx é impossivel você chegar a 550/1.2ghz como eu , você só chega assim com o ATITOOL. :D

Postado
Postado Originalmente por Procs@24 de fevereiro de 2006, 14:05

Veio sim, vejas as infos da placa:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.follow.com.br/x800GTO.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Pelo que li nos foruns a minha placa não permite aumentar o 12p para 16p.

você saberia me dizer isso e como confirmar se ela é a gto2?

valeu

procs

Postado
Postado Originalmente por maluf@24 de fevereiro de 2006, 14:47

...Possuo uma placa identica a sua Sapphire Radeon X800GTO 256/256bit ,sua pontuacao foi a mesma que eu consegui ,no 3DM 05.com over eu fiz 5686 pontos , o clock da memoria não é mostrado multiplicado por (2) , quem multiplica é você! a minha chega ate 550/1,2GHZ , porém ele esquenta bastante nessa temperatura já que seu cooler é o original , pra jogar com clocks muito altos não é muito bom porque alem de esquentar bastante , pode travar o sistema facilmente.

faca um "overzinho" pequeno caso for para jogar um jogo mais pesado ultilizando o programa *ATITOOL* não ultilize o trixx para over porque ele trava facilmente!

PES 5 é levinho , você só vai sofrer pra rodar Doom 3, F.E.A.R e etc.. , over para jogas PES 5 nem vale a pena , mas lembre que eu te falei.. over alto com trixx é impossivel você chegar a 550/1.2ghz como eu , você só chega assim com o ATITOOL. :D

beleza Maluf, valeu pelas infos.

você conseguiu ativar 16 pipes na sua?

Procs

Postado
Postado Originalmente por maluf@24 de fevereiro de 2006, 14:47

Com o over você ta rodando bem o Doom 3 e o Quake 4? chega a rodar full?

• mês depois...
Postado
Postado Originalmente por Procs@24 de fevereiro de 2006, 20:06

beleza Maluf, valeu pelas infos.

você conseguiu ativar 16 pipes na sua?

Procs

Opa, a minha não aceitou o MOD não amigo.

Postado

Galera, vocês estão fazendo confusão.

O fato de aceitar MOD não quer dizer que a placa seja uma GTO2.

Qualquer X8xx tem possibilidade de MOD, excluindo destas as que já vem com tudo ativo.

O que diferencia o GTO2 das outras é o fato de ter garantidos o MOD, Core 480, memórias 1.6 e mesmo PCB da X850XTPE.

Não GTOs nada disso é garantido mas em alguns modelos já da pra saber o core e memórias como a C3D GTO que tem 423 e memórias 2.0 em que eu faço 5300 no 3D05 com apenas 12 pipes ativos e clock de 535/535 sem artefatos.

O fato de não ter os Fs no lugar não exlui definitivamente a possibilidade de MOD. Isso exclui apenas o softMOD que consiste num flash de bios pra ativar os pipes.

Algumas que não tem os Fs podem ter os pipes liberados por HardMod que consiste em lreligar a corrente cortada por 1 corte a laser na placa.

Muito simples mas não é o caso desta placa citada. Nela os pipes estão definitivamente bloqueados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...