Ir ao conteúdo

Compactar HD


Downloads

Posts recomendados

Postado

Meu HD so tem 40 Gb e como eu tenho bastante musicas, videos e jogos eu to pensando em compactar ele para economizar espaço, mas me disseram que isso diminui a velocidade de leitura dos arquivos, isso é verdade ou naão muda em nada (so me da mais espaço livre)? no momento eu to usando 11Gb se eu compactar ele da para ficar com 7 Gb?

:help::help::help::help:

Postado
Postado Originalmente por Downloads@26 de fevereiro de 2006, 19:51

Meu HD so tem 40 Gb e como eu tenho bastante musicas, videos e jogos eu to pensando em compactar ele para economizar espaço, mas me disseram que isso diminui a velocidade de leitura dos arquivos, isso é verdade ou naão muda em nada (so me da mais espaço livre)? no momento eu to usando 11Gb se eu compactar ele da para ficar com 7 Gb?

:help:  :help:  :help:  :help:

Olá, td bom ?

Então, com certeza irá diminuir a velocidade de leitura e consequentemente irá comprometer o desempenho do sistema. Acredito que você deve estar usando o DriveSpace, utilitário que comprime os dados para " caber " mais coisa. Na verdade isso não funciona, é como c você estivesse enganando o sistema, fazendo ele acreditar que tem x espaço disponível. Mas quando você comprime os dados, eles realmente serão comprimidos, só que quando você for gravar novos dados no hd, eles serão gravados em seu tamanho real e não no tamanho comprimido como estarão os demais arquivos. Com relação ao desempenho, prejudica porque cada vez que você solicitar um aquivo comprimido, o processador terá de refazer todos os calculos novamente para restaurar o tamanho normal do arquivo para depois ele poder executa-lo. Eu uma vez li uma frase que diz em poucas palavras o que o uso de arquivos compactados provoca. " Compactando dados e expandindo problemas ". Isso é a pura verdade. Então, na minha opinião eu não recomendo a compatação de dados para c obter mais espaço, por vários motivos, alguns eu coloquei aqui. Mas c mesmo assim, você achar necessário, td bem.

Bom, espero ter ajudado.... té mais !!!

:joia:

Postado

Eu também estava pensando compactar meu HD de 6GB (O de 20 GB não estou utilizando devido aos defeitos q ele tem) pois com muito pouco gravado no meu PC só estava sobrando 1GB de espaço livre.

Como percebi neste tópico, compactar o HD não compensa!

Ganhei mais 1GB de espaço livre jogando todas minhas musicas para CD-Rs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...