Ir ao conteúdo

Memoria RAM compartilhada com placa de video

metabolic

Posts recomendados

Postado

Tenho uma dúvida gente, eu tenho uma placa de vídeo onboard de 128MB de memória mais 32MB de memória RAM compartilhada, (meu PC tem 1 GB de memória RAM no total), eu quero compartilhar mais mémoria para a placa de video, eu faço isso lá no SETUP...; Aperto delete logo que ligo o PC entro no SETUP > Advanced BIOS Fetuares > On-Chip Frame Buffer Size e ele só deixa selecionar até 32MB e eu quero mais que 32 MB, uns 128MB pelo menos, com posso fazer isso???... Tenho que comprar mais mémoria RAM que ai ele deixa compartilhar mais memo ou tenho que mudar essa quantidade em outro lugar? O que devo fazer? Não vale dizer que devo comprar um placa de video offboard porque não to com grana pra isso...

Postado

Qual é a sua placa-mãe ? São raros os chips onboard que tem podem compartilhar até 128MB. Esse procedimento que você descreveu é o certo para mudar o compartilhamento de memória, se não vai mais que 32MB pode ser que sua placa onboard não agüente.

Falou !!!

Postado
Postado Originalmente por metabolic@27 de fevereiro de 2006, 20:13

eu quero compartilhar mais mémoria para a placa de video, eu faço isso lá no SETUP...; Aperto delete logo que ligo o PC entro no SETUP > Advanced BIOS Fetuares > On-Chip Frame Buffer Size e ele só deixa selecionar até 32MB e eu quero mais que 32 MB, uns 128MB

pelo menos, com posso fazer isso???...

Nesse caso não é possível você fazer nada, pois 32 MB é o máximo permitido (suportado) pelo CHIP da placa de vídeo onboard.
Tenho que comprar mais mémoria RAM que ai ele deixa compartilhar mais memo
NÃO
Não vale dizer que devo comprar um placa de video offboard porque não to com grana pra isso...
Sinto muito em dizer; mas se quiser uma Placa de vídeo com mais memória, só comprando mesmo uma off-board

Grande abraço.

Postado
Postado Originalmente por FVaZ*@27 de fevereiro de 2006, 20:36

Qual é a sua placa-mãe ? São raros os chips onboard que tem podem compartilhar até 128MB. Esse procedimento que você descreveu é o certo para mudar o compartilhamento de memória, se não vai mais que 32MB pode ser que sua placa onboard não agüente.

Falou !!!

Minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-8I915ME-GL...

Postado
Postado Originalmente por Libra@27 de fevereiro de 2006, 23:14

Nesse caso não é possível você fazer nada, pois 32 MB é o máximo permitido (suportado) pelo CHIP da placa de vídeo onboard.

NÃO

Sinto muito em dizer; mas se quiser uma Placa de vídeo com mais memória, só comprando mesmo uma off-board

Grande abraço.

Valeu Libra, é uma pena que só posso ter uma placa de video com mais memória comprando uma off-board, eu estava tentando aproveitar essa ainda (on-board), tudo isso porque meu FPS no Half-Life 2 é um lixo... :/

Postado

Cara,

tenho uma placa mãe igual a sua e podemos compartilhar até 224mb de memoria para video.No setup você pressiona ctrl+F1 e um menu oculto ira aparecer.Não me lebro exatamente mas deixe ativado a opção DVMT ou DMVT(algo assim).Salve as configurações e saia.Nesta opção de 32mb deixe apenas 4mb, porque quando você tiver jogando o sistema automaticamente aumenta a memoria de video conforme necessidade do jogo.qundo você sair do jogo o sistema "devolve" a memoria para ser usada em outra tarefa.

Espero ter ajudado,

Postado
Postado Originalmente por Márcio Anderson@01 de março de 2006, 12:41

Cara,

tenho uma placa mãe igual a sua e podemos compartilhar até 224mb de memoria para video.No setup você pressiona ctrl+F1 e um menu oculto ira aparecer.Não me lebro exatamente mas deixe ativado a opção DVMT ou DMVT(algo assim).Salve as configurações e saia.Nesta opção de 32mb deixe apenas 4mb, porque quando você tiver jogando o sistema automaticamente aumenta a memoria de video conforme necessidade do jogo.qundo você sair do jogo o sistema "devolve" a memoria para ser usada em outra tarefa.

Espero ter ajudado,

Você me ajudou e muito cara, obrigado! :-BEER Eu não tenho muito conhecimento sobre SETUP, quando eu apertei Ctrl+F1 apareceu várias opções de configurações que eu não conseguia ver, eu fiz essa config. de por DVMT, e o problema se resolveu, agora eu tenho um FPS decente no HL2, valeu cara!

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!