Ir ao conteúdo

Qual a ventagen de transformar mp3 para wav ?

Posts recomendados

Postado

Bem galera esta e uma duvida minha que muitos caem em contradição, tipo:

Qual a melhor qualidade pra se tocar .MP3 ou . WAV,

e como faço pra converter um arquivo .MP3 para . WAV com a maxima qualidade ?

muito obrigado as pessoa que tenterem ajudar !!

Postado

Vamos lá com muita calma...

A melhor qualidade é .wav sempre.

Só que não adianta você pegar um arquivo .mp3 e tranforma-lo em .wav no intuito

de "melhorar" sua qualidade.

O maximo que você ganha quando converte um .mp3 para .wav é nas freguencias resonantes (são os picos de uma freguência mais "individuais" de um arquivo de audio) .

Na pratica isso significa que quando você for ouvir este arquivo bem alto o som sairá mais nitido e ira demorar mais para distorcer (dando um exemplo bem básico), caso contrario não aconselho ninguém a converter .mp3 para .wav buscando uma melhor qualidade para ouvir no discmam no carro ou no pc por exemplo.

Programas; o mais comum é velho sonic forge eu utilizo o wavelab mas acredito que vocês não precisem de algo profissional se for para fazer só isso sendo assim o sonic forge é uma boa indicação.

Sya

Luciano

Postado
Postado Originalmente por luciano_galdino@03 de março de 2006, 15:11

Vamos lá com muita calma...

A melhor qualidade é .wav sempre.

Só que não adianta você pegar um arquivo .mp3 e tranforma-lo em .wav no intuito

de "melhorar" sua qualidade.

O maximo que você ganha quando converte um .mp3 para .wav é nas freguencias resonantes (são os picos de uma freguência mais "individuais" de um arquivo de audio) .

Na pratica isso significa que quando você for ouvir este arquivo bem alto o som sairá mais nitido e ira demorar mais para distorcer (dando um exemplo bem básico).

Sya

Luciano

Muito obrigado pela ajuda mas, acho que me expressei errado. :-BEER

Então lá vamos, gostaria de transformar um arquivo .MP3 em .WAV pelo simples fato de um arquivo .MP3 ser comprimido ou sejá não ter as mesmas freqüências de arquivo . WAV.

To sabendo que um .MP3 tem suas freqüências (que não percebemos) cortadas, existe algum software que devolva essas freqüências ? :wacko:

Postado
Postado Originalmente por fernandosem@06 de março de 2006, 20:31

Muito obrigado pela ajuda mas, acho que me expressei errado. :-BEER

Então lá vamos, gostaria de transformar um arquivo .MP3 em .WAV pelo simples fato de um arquivo .MP3 ser comprimido ou sejá não ter as mesmas freqüências de arquivo . WAV.

To sabendo que um .MP3 tem suas freqüências (que não percebemos) cortadas, existe algum software que devolva essas freqüências ? :wacko:

Salve!

Deixe-me entrar nessa discussão um pouco seguinte não tem como você voltar um arquivo de audio original, você vai escutar normalmente a música com todos seus instrumentos o que acontece é na qualidade que perde um pouco, vou citar um exemplo para ver se você me entende tipo um video você capturou no melhor codec mais você quer colocar em formato de vcd ou svcd nota-se que perde um pouco a qualidade e não totalmente você continua assistindo o filme normalmente, sacow?!

em wav você gravando direto para audio você não perde nada sendo que os arquivos wav ficam muito grande ao armazenar e no mp3 entra a vantagem você comprime bastante o tamanho tipo: de 40 Mega para 3.5 Mega existem outros formatos que você não perde muito fica tipo wav porém menor é o FLAC e o OGG mais infelizmente depende de reprodutor externo atualmente você escuta nos aparelhos de som: mp3, wma e track. falou?! :joia:

Espero ter ajudado!

ABÇOS :bandeira:

• 3 semanas depois...
Postado

Se você tem uma música em mp3 e quer convertê-la para wave para gravar um cd de áudio ou coisa assim, tudo bem, mas não há restabelecimento da qualidade original, eu vou explicar por que: Quando você converte uma música de wave para mp3 está na realidade como arrancando pedaços da música original e jogando fora para torná-lo menor, acarretando em perda de qualidade, e isso é irreversível. Experimente, por exemplo, converter uma música perfeita (em wave) para uma mp3 bem pequena, com poucas dezenas de kbps: o som fica horrível! Agora pegue essa música e reconverta-a para wave: verá que o som continua horrível!

Aproveito para reclamar que o que chamam de compactação, na realidade deveria ser chamado mutilação! Por quê? Compactação seria se eles inventassem um codec que fizesse com que a música ficasse menor mas sem perder nenhuma qualidade. Aí o player se encarregaria de descomprimir na hora de tocar. Mas ou menos parecido com um Winzip de músicas.

Postado

Se voce já tem suas musicas em mp3, deixe-as como estão. Transforma-las em WAV, na pratica não havera diferenças (repetindo: na pratica). Quando voce for ripar novos cds, aí sim, prefira WAV, Flac ou Monkey. Afinal, os HDs e mp3 players estão cada dia com mais capacidade de armazenamento. Com um HD de 300 gigas e um mp3 player de 60 gigas, como Ipod ou Nomad Zen Xtra, mp3 nunca mais. Bom, isso é minha opiniao.

Há, outra vantagem do WAV é que você, sempre que precisar, poderá converte-lo para qualquer outro formato de audio, mas manterá o original sem perdas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...