Ir ao conteúdo

Fonte Clone 500w com defeito ?

Headfire

Posts recomendados

Postado

E ai galera, beleza ?

Bom, to com uma fonte CLONE de 500w, que to usando já a 1 ano, e estava perfeita, mas acho que ela começou a dar defeito depois que liguei em uma tomada sem aterramento.

A linha +12v, ta ocilando direto, já chegou a baixar ate 8v, 9v, 10v...

já refiz as soldas dela, pensando que pudesse ser solda fria...por incrivel que pareça, melhorou um pouco....

eu estava com o modem adsl ligado direto nela tambem, mas já desliguei.

E o + ######, é que com essas ocilações, o micro trava do nada....mas não tenho certeza se é a fonte mesmo com problema, ou a minha VGA ou as minhas memorias...

As memorias, já estão com 3 anos de uso, e nunca deram problema, mas quando limpei a maquina nesse carnaval, notei que alguns contatos dos componentes eletronicos delas estão oxidando....

Da mesma forma, minha VGA, também esta com alguns contatos dos componentes eletronicos oxidando...ela tem quase 3 anos de uso...

Agora to na duvida....sera que a fonte com essa ocilacao nos +12v pode causar travamento no sistema ? Ou sera que a minha VGA ou as memorias estão indo pro saco ?

Pretendo fazer alguns testes esse fim de semana....vou testar com outra memoria, outra VGA e outra fonte....

OBS: Descartada a possibilidade dos travamentos serem causados pelo windows XP ou por virus ou spywares, pois foi todo reinstalado do zero, com drivers + recentes, todo atualizado pelo autopatcher de fevereiro de 2006 e tem o norton internet security 2006 instalado e configurado + o spybot search e destroy 1.4.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!