Ir ao conteúdo

problemas pra compilar em c++

satriani

Posts recomendados

Postado

gente é o seguinte eu estou começando a aprender em C++, ai peguei um livro na facul chamado Aprendendo C++ do kris jamsa, vem com um cd rom e tal com varios codigo fonte com os exemplos do livro, eu tenho 2 compiladores aqui, o Dev Cpp, e o que veio junto com o livro o Borland C++ Lite, eu consigo compilar pelo Borland mas quando vou executar aparece essa mensagem" this example program can only be run within the IDE"

e não abri o arquivo, e quando eu coloco o codigo fonte no Dev Cpp ele não compila,acusa varios erros e tal, vocês que entendem, me ajudem e digam o que ta errado!

um exemplo esse codigo fonte simples

#include <iostream.h>

void main(void)

{

cout << "Exemplo de um programa em C++!" << endl;

}

ele não compila pelo dev cpp, mas pelo borland da certo, mas não executa e aparece a mensagem que já citei " this example program can only be run with the IDE"

me ajudem ai, obrigado!!!

Postado

#include <iostream.h>

/* para cout */

#include <conio.h>

/* para getche() */

int main()

{

cout<<"Exemplo de um programa em C++!"<<endl;

getche();

return 0;

}

Esse programa foi compilado no dev-c++ e no Borland :ahh:

Postado
Postado Originalmente por Marcelo S@05 de março de 2006, 12:32

#include <iostream.h>

/*  para cout  */

#include <conio.h> 

/*  para getche()  */

int main()

{

cout<<"Exemplo de um programa em C++!"<<endl;

getche();

return 0;

}

Esse programa foi compilado no dev-c++ e no Borland  :ahh:

ai valeu turma obrigado ai pela ajuda, eu baixei o devv 4.0 e ta rodando certinho, também testei seus codigos ai.. é funcionou beleza, valeu pela ajuda mesmo!!

Obrigado!! :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...