Ir ao conteúdo

duvida a titulo de curiosidade:

JubaGrande

Posts recomendados

Postado

só por curiosidade ahiuah

eu estava vendo aqui alguns sonhos pra eu comprar quando eu ganhar na megasena e vi aqui esses 2 HDs:

HD WD SERIAL ATA 150GB 10000rpm 16mb buffer

HD WD SERIAL ATA II 320GB 7200rpm 16mb buffer

ignorem a capacidade de armazenamento do HD hehehe to apenas curioso em relaçao a velocidade e tal ahiuah

Postado

A conta é simples a diferença entre 7.200 RPM e 10.000 RPM é de aproximadamente 38%, enquanto a diferença entre os 150MB/s e os 300MB/s são de 100%, logo o SATA-3Gb/s é mais rápido.

Na pratica, para acessar arquivos pequenos a diferença entre os dois vai ser pequena, mas quanto maior for o arquivo maior sera a diferença de desempenho dos dois fazendo o SATA-3Gb/s ser muito mais rápido. Se você utiliza jogos, edição de video e audio, e aplicações pesadas como CAD, o SATA-3Gb/s vai lhe parecer um avião em relação ao SATA-1,5Gb/s porém se você somente acessar a internet e jogar uns joguinhos não muito pesados a diferença vai parecer bem menor.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Postado

hmm valeu! duvida esclarecida...

eu ia postar lá no outro, mas já que voce tocou no assunto heheh

isso aqui não tá não?

Observação:

3Gb/s são 375MB/s e não 300MB/s

1,5Gb/s são 187,5MB/s e não os 150MB/s

porque 3gb/ segundo é mais de 3000megas por segundo....

0_o

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!