Ir ao conteúdo

Slackware

Visitante

Posts recomendados

Postado

quando do o startx, o seguinte erro:

no screen found

minha placa de video é uma sis 530/620

Postado
Postado Originalmente por dexter110@25 Mai. 2003,23:31

quando do o startx, o seguinte erro:

no screen found

minha placa de video é uma sis 530/620

Eu nunca usei o Slack, mas tente o seguinte comando:

[root@localhost]# xf86config

Selecione o modelo da suaplaca de video, aceite e salve as alterações. De um startx novamente e caso de erro de novo, coloque a sua placa de video como vesa, através do xf86config.

Espero ter ajudado

Até mais

Postado

Resolvi meus problemas de video no Slackware usando o:

xf86cfg

Ele carrega um ambiente grafico, onde você controle o mouse com o teclado numerico, depois que se ambientar, poderá testar vários tipos de configuração, mas de qualquer forma exige que tenha um bom conhecimento sobre a sua placa, Monitor e tambêm seu mouse!!

Postado

Rode o xf86config ou xf6cfg. Caso prefira o xf86config, verifique se esta colocando a frenquencia do seu monitor certo, e certifique-se se sua placa de vídeo é a Sis 530 ou a Sis 620.

Caso seja a 530, na opção de placa de vídeo ela corresponde ao numero 467 da lista, se for a 620, é a 470 !

[]'z

Postado

consigui!!! mudei o drive para o sis 530, mas tenho outro problema. Quando inicio o kde ,o cursor do mouse vai para o canto superior.o meu mouse é um comum.

Postado

cara pode parecer estranho, mas isso já aconteceu comigo e era a freqüência do monitor que eu estava colocando errado.

Verifique também se você configurou o mouse corretamente no xf86config

Postado

bota estranho nisso,fiz e agora ta tudo certo.

o

obrigado a todos!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!