Ir ao conteúdo

Overclock no meu XP 2800+ Barton

Fistula

Posts recomendados

Postado

Olá Todos

Hoje fiz overclock no meu Athlon XP 2800+ Barton 2.08 GHZ com cache de 640kb (travado)

Tenho uma memória Kingston 512MB DDR 400, uma Placa Mãe Asus A7n8x-x e uma Fonte Seventeam 350kbv

O FSB dele original é 166mhz (333mhz ddr)

Eu fui aumentando o FSB aos poucos até que chegou na estabilidade em 175mhz

O velocidade ficou em 2.192 mhz com temperaturas aceitáveis

Não aumentei o VCORE de maneira alguma, o mesmo está em automático

Gostaria de saber se meu over está bom e se este overclock pode prejudicar o processador ou diminuir muito a vida útil dele ***levando em consideração que não mexi no VCORE***

Ahh e outra coisa, ele a 2.192GHZ fica sendo XP 3000+ ?

Aguardo opinião de vocês :palmas:

post-26125-13884906944743_thumb.jpg

Postado

Seu over esta bom mas dá para deixa-lo melhor ainda.tente relaxar as latencias de sua memoria.já que seu processador é travado, acredito que elevar o FSB para 200 causaria travamento. Então vá subindo devagar.Acredito que até uns 185 você consegue ir.Se ao chegar neste FSB travar ou ficar instavel tente aumentar o vcore um pouco e vá testando até chegar ao ponto da estabilidade total.

:bandeira:

Postado

overclock no 2800+ travado é difícil mesmo... o mult é muito alto... se você levasse o fsb pra 200 poderia deixar as memórias a 1:1 com muito mais desempenho... pra conseguir isso (eu também tinha um) eu precisei mexer no jumper de overvolt e liberar nada menos que 1.85v de vcore :ahh:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...