Ir ao conteúdo

HD 160 GB reconhece só 137 GB! (HELP!)

dcloko

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, ontem me chamaram pra instalar um HD da Samsung de 160 GB, novinho em folhas! Bom, pra isso, dei o boot pelo Windows XP, que não tinha SP1 nem SP2 INCLUÍDO. Daí que logo de cara, já apareceu 137 Gb, e pediu se queria particionar! Que q eu faço, depois q instalei o XP estava lá: <capacidade: 137 Gb>

O PC q foi instalado é um Athlon XP 2.0, com placa-mãe A7V8X-X.

Me ajudem, o cara tá me enchendo o saco e eu não sei o q dizer..

Postado
Postado Originalmente por dcloko@16 de março de 2006, 08:30

Bom pessoal, ontem me chamaram pra instalar um HD da Samsung de 160 GB, novinho em folhas! Bom, pra isso, dei o boot pelo  Windows XP, que não tinha SP1 nem SP2 INCLUÍDO. Daí que logo de cara, já apareceu 137 Gb, e pediu se queria particionar! Que q eu faço, depois q instalei o XP estava lá: <capacidade: 137 Gb>

O PC q foi instalado é um Athlon XP 2.0, com placa-mãe A7V8X-X.

Me ajudem, o cara tá me enchendo o saco e eu não sei o q dizer..

meu amigo isso e normal eu tenho um seagate de 160 ele ve 137 gb os fabricantes se reservao ao direito de "vender gato por lebre" aparentemente o seu hd não e de 160 gb mas sim de 16000000000 de bytes que convertidos para giga da 137 + ou - divida aquele valor por 1024 ate chegar em giga para você ver :) espero ter ajudado.

Postado
Postado Originalmente por djcoran@16 de março de 2006, 09:52

meu amigo isso e normal eu tenho um seagate de 160 ele ve 137 gb os fabricantes se reservao ao direito de "vender gato por lebre" aparentemente o seu hd não e de 160 gb mas sim de 16000000000 de bytes que convertidos para giga da 137 + ou - divida aquele valor por 1024 ate chegar em giga para você ver :) espero ter ajudado.

Desculpe meu amigo mas o que você disse não é verdade na verdade os HD´s de 160GB tem por volta de 156,4GB e espero que a minha resposta ajude a ambos resolver esse problema que é super simples.

Para ser reconhecido um HD maior do que 137GB tem que ser instalado o Windows XP já com o SP2 embutido, nesse caso o HD já sera reconhecido com toda a sua capacidade, mas como pelo visto não é o caso de nenhum de vocês vocês devem fazer o seguinte.

Primeiramente baixem o SP2 do site da microsoft e instalem no seu computador, e também procure na internet um patch que se chama "Enable big LBA" ou "Big Drive Enabler" e instale-o também.

Depois disso se o seu HD ainda não apresentar toda a capacidade basta você utilizar o Partition Magic 8.0 e nele você encontrará uma outra partição no seu computador com o espaço que falta para chegar aos 160GB e basta você juntar essa partição (opção Merge Partitions) com o partition magic que o seu HD mostrara a capacidade total.

OBS.: Pesquisem antes de postar pois esse tópico sera bloqueado por já estar sendo discutido em nosso forum.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

• Membro VIP
Postado

A solução do seu problema está aqui neste tópico:

HDs com mais de 137 GB, Dicas para o Winxp reconhecer

Quanto a questão que o amigo disse ai em cima... isso não se aplica a seu caso porque um HD de 160GB é na verdade 149,01GB.

Para você entender melhor o que estou dizendo consulte este tópico a seguir:

Porque meu HD não mostra toda sua Capacidade?, Leia e Descubra...

Até Mais B)

Postado
Postado Originalmente por djcoran@16 de março de 2006, 08:52

Desculpe, mas não ajudou não.

Leia o tópico no nosso amigo Sonic

Porque meu HD não mostra toda sua Capacidade?, Leia e Descubra

Postado Originalmente por luciano3001@16 de março de 2006, 09:19

Desculpe meu amigo mas o que você disse não é verdade na verdade os HD´s de 160GB tem por volta de 156,4GB e espero que a minha resposta ajude a ambos resolver esse problema que é super simples.

Realmente o que foi dito pelo colega não é verdade, não nesse caso.
Para ser reconhecido um HD maior do que 137GB tem que ser instalado o Windows XP já com o SP2 embutido, nesse caso o HD já sera reconhecido com toda a sua capacidade, mas como pelo visto não é o caso de nenhum de vocês vocês devem fazer o seguinte.

Primeiramente baixem o SP2 do site da microsoft e instalem no seu computador, e também procure na internet um patch que se chama "Enable big LBA" ou "Big Drive Enabler" e instale-o também.

Depois disso se o seu HD ainda não apresentar toda a capacidade basta você utilizar o Partition Magic 8.0 e nele você encontrará uma outra partição no seu computador com o espaço que falta para chegar aos 160GB e basta você juntar essa partição (opção Merge Partitions) com o partition magic que o seu HD mostrara a capacidade total.

OBS.: Pesquisem antes de postar pois esse tópico sera bloqueado por já estar sendo discutido em nosso forum.

Realmente Luciano, o tópico já está sendo discutido aqui no fórum, mas como você respondeu alguma coisa mesmo sabendo que o tópico já está sendo discutido aqui, vou postar o link para o colega pesquisar.

Obs. É o mesmo link postado pelo Sonic

Grande abraço Luciano.

Postado Originalmente por Sonic@16 de março de 2006, 09:20

A solução do seu problema está aqui neste tópico:

Quanto a questão que o amigo disse ai em cima... isso não se aplica a seu caso porque um HD de 160GB é na verdade 149,01GB.

Para você entender melhor o que estou dizendo consulte este tópico a seguir:

Porque meu HD não mostra toda sua Capacidade?, Leia e Descubra...

De acordo com tudo que foi dito aí Sonic.

Abração.

• Membro VIP
Postado

Tópico encerrado!

Este assunto já está sendo discutido em nosso Fórum. Por favor, verifiquem os tópicos fixos e/ou utilizem a ferramenta de pesquisa antes de postar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!