Ir ao conteúdo

Problemas com Gravador: LG GSA-4167B

NeJi

Posts recomendados

Postado

aí galera ... seguinte ...

Meu Gravador de DVD LG GSA-4167B ta doidao aqui e já ta me dando muita dor de cabeça ...

Tipo ... esta manha eu comprei algumas midias Multilaser, coloquei na bandeja pra gravar um DVD, mas parece que ele não identifica a midia ... Testei gravar com: Nero, Ashampoo e Alcohol 120% ... nenhum foi ...

então eu coloquei uma midia Multilaser que já estava gravada, ele não identifico nada, botei no Combo LG que eu tenho junto com a gravadora, ele identifico legal ... então eu botei uma midia Maxell na gravadora de DVD, ele identifico ...

então presumindo ser algum tipo de incompatibilidade da midia DVD-R, fui na loja e comprei outra midia, Benq ... coloquei na gravadora, não identifico, a essa altura deseperado, um colega deu a dica de deinstalar o alcohol, desinstalei e reeiniciei com a midia Benq na gravadora, na inicializaçao deu uma Tela tipo de "Boot" com informaçoes do Dispositivo de gravaçao ... passo e inicializo legal, ai eu fui ver e a gravadora identifico a midia, gravei o DVD sem erro ... ai botei outra midia Benq para gravar ... ai não identifico, então fui e reeiniciei com a midia dentro, porém na mesma tela do "Boot" demorou mais, então tirei a midia e inicio normal, não identifico, reeiniciei de novo com a midia, e esperei a tela passar, passou mas agora não identifica ...

e continua como estava no começo:

Gravadora LG GSA-4167B: não identifica nenhuma midia DVD-R, so midia CD-R Maxell

Combo LG GCC-4520B: Identifica midias Multilaser Gravadas, midias CD-R e midias Benq gravadas ...

não sei se tem como resolver isso em casa mesmo ... caso seja algum conflito ou sei la ... queria saber algo sobre se alguem tem alguma ideia antes de levar no Suporte Tecnico ...

se alguem puder ajudar ... desde já agradeço ...

falou ...

Postado

BOA NOITE PESSOAL !

tenho o mesmo aparelho, um LG 4167B(HL-DT-STDVDRAM_GSA-4167B).

O PROBLEMA É QUE NÃO CONSIGO LER NEM GRAVAR DVD ( AO MENOS OS ORIGINAIS, AINDA NÃO TENTEI COM PIRATAS) ELEFALA simplesmente QUE NÃO HA MIDIA.

JÁ OS CD-R E CD-RW ELE LE COPIA, GRAVA NUMA BOA.

O EQUIPAMENTO já FOI SUBSTITUIDO E NADA!

MEU S O É UM WIN 2000 PROCESSADOR DUROM 1100 128RAM SERÁ QUE TEM ALGUMA COISA A HAVER? OU DE ERRADO COM O SO?

POR FAVOR , ALGUEM PODE ME AJUDAR???

:cry:

Postado
Postado Originalmente por a_nelsonr@18 de março de 2006, 23:12

BOA NOITE PESSOAL !

tenho o mesmo aparelho, um LG 4167B(HL-DT-STDVDRAM_GSA-4167B).

O PROBLEMA É QUE NÃO CONSIGO LER NEM GRAVAR DVD ( AO MENOS OS ORIGINAIS, AINDA NÃO TENTEI COM PIRATAS) ELEFALA simplesmente QUE NÃO HA MIDIA.

JÁ OS CD-R E CD-RW ELE LE COPIA, GRAVA NUMA BOA.

O EQUIPAMENTO já FOI SUBSTITUIDO E NADA!

MEU S O É UM WIN 2000 PROCESSADOR DUROM 1100 128RAM SERÁ QUE TEM ALGUMA COISA A HAVER? OU DE ERRADO COM O SO?

POR FAVOR , ALGUEM PODE ME AJUDAR???

:cry:

Ta na mesma que eu então ... aqui ta assim tambem ...

falou ...

Postado

também tenho um 4167B, por incrível que pareça, consigo gravar nas midias Multilaser, mas a Samsung e Emtec, minha gravadora não reconhece.... Também preciso de ajuda! não posso ficar com a gravadora que não reconhece todos as marcas de midias! Tô decepcionado com a LG!

Postado

a_nelsonr e NeJi.

Tenho o mesmo aparelho de vocês e até agora não tive nem um problema.

Quantos W são a fonte de vocês.

Qual o processo d gravação vocês estão usando:

Estão compactando o filem ou gravando direto?

Postado
Postado Originalmente por Danilo_afc@21 de março de 2006, 12:58

a_nelsonr e NeJi.

Tenho o mesmo aparelho de vocês e até agora não tive nem um problema.

Quantos W são a fonte de vocês.

Qual o processo d gravação vocês estão usando:

Estão compactando o filem ou gravando direto?

A fonte se eu não me engano é 400 ...

gravo sempro no Modo Joliet ISO, 4 x ou 2 x dependendo se for filme ou jogo, e sim quando o arquivo é jogo sempre gravo ele compactado para poder por uma imagem de mais de 2 GB no DVD ...

falou ...

Postado

o problema não é com o processo de gravação. quando insiro certas marcas de midias, o gravador não dá sinal de vida!!!! já com midias multilaser e sony, ok!! dá pra entender????

Postado

estou c mesmo problema com 4167b ,com algumas marcas ELE FALA QUE NÃO HA MIDIA ,ponho a mesma midia num 4163 fica tudo certo.

Acho que deveriamos ver de onde vieram os gravadores.....

Postado

encontrei essa explicação""tentei de tudo o que já foi citado, pesquisando em sites nacionais e internacionais, tro quei peças, inclusive a fonte, tão citada como o problema e o proprio gravador eu troquei (garantia)...

Não sei se foi sorte ou o que foi, mas a unica maneira que não tive mais problemas foi ligar o drive num cabo de alimentação isoladamente, sem extençaõ para outros drives ou discos, parece estranho (e relacionado a fonte), mas esta foi a unica forma que resolveu TODOS os meus problemas com relação a leitura, reconhecimento de midias e gravação de dvd, lembrando que este procedimento funcionou tanto com fonte generica quanto real.... "

Postado

ola turma estou com o um problema com o meu gravador de dvd 4167b, o mesmo grava a midia inteira, quando foi ver a mesma so tem 512mb, muitos dos aquivos esta com "zero k", alguns somente esta normal, socorro. :cry:

Postado

Galera acho que descobri até postei aqui o meu problema , to conseguindo gravar filmes,músicas mais só com CDS ( _R ) tipo DVD_RW , DVD_R , CD-R , CD-RW

deem uma olhada ai ve se resolve isso pra ta dando certo.

fui

Postado
Postado Originalmente por MaryMuniz@25 de março de 2006, 23:42

estou c mesmo problema com 4167b ,com algumas marcas ELE FALA  QUE NÃO HA MIDIA ,ponho a mesma midia num 4163 fica tudo certo.

Acho que deveriamos ver de onde vieram os gravadores.....

Tô começando a achar que devemos mesmo verificar a procedências de todos esses LG 4167B. Acho que todos aqui deveriam dizer em que cidade comprou, de onde é, com quem comprou e etc!

Já tô começando a desconfiar de tudo!

Postado

Prezados,

Também tenho o gravador de DVD 4167B da LG e após fazer um upgrade na minha máquina (Athlon 64 3000+, 1.0 Gb DDR 400, ASUS K8V - X SE, Maxtor 80 Gb SATA 150) o drive de DVD NÃO RECONHECIA MÍDIAS VIRGENS, NEM MESMO AS QUE ELE PRÓPRIO HAVIA GRAVADO NA MÁQUINA ANTERIOR.

Li no tópico "DVD e DivX" que poderia tratar-se de tensão e que poderia resolver o problema usando um dos cabos de força da fonte (que agora é de 450 W) exclusivamente para o DVD, ou seja, não conectar nada junto com o DVD de modo a não dividir a energia com outros drives.

NO MEU CASO FUNCIONOU, o drive agora reconhece mídias virgens e as gravadas por ele anteriormente. O "autorun" voltou a funcionar também.

Espero ter ajudado!

Abraços

Daniel

Postado

Cavaleiro,

Tirando esse detalhe, que eu nem caracterizo como problema, também nunca tive outra dificuldade. Quem lida com informática já deve estar preparado (e habituado) para estes pequenos, mas incômodos, contratempos.

Em tempo: tenho outros equipamentos LG (LCD, DVD, TV) e nunca tive problemas. Na minha opinião é uma marca confiável.

Abraços

Daniel

Postado
Postado Originalmente por dvelasquez@30 de março de 2006, 03:55

Prezados,

Também tenho o gravador de DVD 4167B da LG e após fazer um upgrade na minha máquina (Athlon 64 3000+, 1.0 Gb DDR 400, ASUS K8V - X SE, Maxtor 80 Gb SATA 150) o drive de DVD NÃO RECONHECIA MÍDIAS VIRGENS, NEM MESMO AS QUE ELE PRÓPRIO HAVIA GRAVADO NA MÁQUINA ANTERIOR.

Li no tópico "DVD e DivX" que poderia tratar-se de tensão e que poderia resolver o problema usando um dos cabos de força da fonte (que agora é de 450 W) exclusivamente para o DVD, ou seja, não conectar nada junto com o DVD de modo a não dividir a energia com outros drives.

NO MEU CASO FUNCIONOU, o drive agora reconhece mídias virgens e as gravadas por ele anteriormente. O "autorun" voltou a funcionar também.

Espero ter ajudado!

Abraços

Daniel

Só uma coisa. Antes de realizar o upgrade, qual fonte você usava? Qual era sua potência?

Caso você tenha instalado uma fonte mais potente, você não acha SUPER estranho ter que usar um cabo somente para o 4167B, enquanto que com uma fonte inferior você compartilhava o mesmo cabo sem problemas?

Só sei que são estranhíssimos esses problemas em relação à fonte e o 4167B! E só sei também que o meu lê de TUDO, grava CDs numa boa também, mas ao tentar ler DVDs virgens ele fica tentando carregar até parar de responder.

E ninguém até agora não conseguiu me explicar o porque ele então teria energia suficiente pra ler e gravar CDs e ler DVDs, mas não tem energia pra gravar DVDs! Nem pra ler DVDs virgens! Será que eu preciso de um transformador de uma avenida instalado no PC pra ele conseguir ler um simples e singelo DVD-R???

Imcompreensível, e revoltante... :(

Postado

Atenção, todos que têm problemas com o 4167B, saiu atualização de firmware (BIOS) para o mesmo, a versão mais atual é a DL13 e geralmente eles saem de fábrica com a DL10 ou DL11.

abraços galera!!!

Postado

Obrigado pelo aviso. Acabei de ver aqui que o meu veio com o DL12 e, então, nem vou atualizar não, até pra não perder a garantia, que ainda tem 2 meses e 3 semanas! Prefiro nem arriscar, afinal, tenho muitíssimo tempo pra tentar resolver e descobrir a origem do problema!

Um bom passo que estou dando é acompanhar os procedimentos feitos no seguinte tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=350612

Dêem uma boa lida e COM CERTEZA esclarecerão a muitíssima provável origem do problema, que é a fonte de energia! A princípio a mesma tem que ter pelo menos 5 Amperes para que consiga fazer com que o 4167B funcione 100%.

Eu não entendo ainda o porque que ele não conseguiria ler e gravar DVDs-R quando a fonte é fraca! Pra mim ou ele deveria não ler nada, ou ler tudo! O meu grava CDs e lê DVDs (filmes) com perfeição, mas ao inserir DVD-R é um inferno total!

Repito, acompanhem o seguinte tópico! Com certeza vai ajudar muita gente!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=350612

Postado

Olá!!! Estava tendo problemas com esse gravador, ele n reconhecia nenhuma midia de DVD virgem, nem R+ nem R-!!! Li q o problema podia ser a fonte!!! Abri o gabinete e troquei os cabos de alimentacão... tirei o q estava no gravador e coloquei outro q n estava sendo usado.... ai funcionou, e também tirei o cabo de audio!!!! Usem um cabo de alimentação só para o gravador, n liguem HD, disquete, etc....

Antes de trocar a fonte tentem fazer isso, comigo deu certo!!!

Abraço!!!

Postado
Postado Originalmente por skylineg8@30 de março de 2006, 15:22

Olá!!! Estava tendo problemas com esse gravador, ele n reconhecia nenhuma midia de DVD virgem, nem R+ nem R-!!! Li q o problema podia ser a fonte!!! Abri o gabinete e troquei os cabos de alimentacão... tirei o q estava no gravador e coloquei outro q n estava sendo usado.... ai funcionou, e também tirei o cabo de audio!!!! Usem um cabo de alimentação só para o gravador, n liguem HD, disquete, etc....

Antes de trocar a fonte tentem fazer isso, comigo deu certo!!!

Abraço!!!

Mas sem o cabo de áudio você consegue ouvir o som dos DVDs??

Postado

Pessoal,

Eu não me empenho muito em saber "o porquê do porquê" do problema quando ele não me parece muito lógico.

Se consigo resolver, a questão acaba por aí e posto aqui a solução encontrada a fim de poder ajudar.

Já me habituei com isso: a cada upgrade sempre aparece um contratempo (às vezes até mais). É o mundo da informática.

Vinicius, respodendo à sua pergunta: a minha fonte anterior era também de 450 W.

Abraços

Daniel

Postado
Postado Originalmente por dvelasquez@31 de março de 2006, 11:17

Pessoal,

Eu não me empenho muito em saber "o porquê do porquê" do problema quando ele não me parece muito lógico.

Se consigo resolver, a questão acaba por aí e posto aqui a solução encontrada a fim de poder ajudar.

Já me habituei com isso: a cada upgrade sempre aparece um contratempo (às vezes até mais). É o mundo da informática.

Vinicius, respodendo à sua pergunta: a minha fonte anterior era também de 450 W.

Abraços

Daniel

Mas a sua anteriomente era "genérica" e agora você colocou uma de 450W com potência real, correto? Ou também colocou uma "genérica", mas só trocou de marca? Aí não, né?

Ou eu tô confundindo tudo e você nem sequer trocou a fonte? Nesse caso, ela é "genérica", ou não?

=============================================

Editando:

Gostaria de informar que o meu problema foi solucionado! Eu coloquei uma fonte SevenTeam ST-420 BKV e agora tá tudo resolvido!

Postado

:palmas: PUTZ MEU nem eu acreditei no negocio da fonte (450 W), mas graças a vocês eu consegui fazer meu gsa 4167B ler DVD´s virgens e piratas so não coloquei dvd do avesso ainda mas to quase fazendo isso pra ve se le também... :D VALEU PELA DICA já estava quase comprando outro gravador (outra marca).

Troquei minha fonte de 450W switching power supply... :chicote:

por uma ACBEL de 400W REAIS.. e igual as especificações Seventeam.. da 5A

OBrigado resolveram mais um dos meus PROBLEMAS... :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!