Ir ao conteúdo

O que pode misturar - bus


loopcd

Posts recomendados

Postado

Olá. Eu esquecir a compatibilidade das especificações elétricas.

1) Tenho um processador AMD Athlon XP 2.200+ (1.8 ghz) que tem um System-Bus de 266MHZ. Queria saber se posso usar freqüências diferentas das do processador utilizando memórias DDR de 333MHZ ou até DDR 400MHZ. :bored:

2) A placa mãe ASRock K7S8X-E suporta memórias de até DDR 400MHZ, mas o meu processador é o XP 2.2+.

3) Com relação a placa de vídeo, tenho que obedecer também a freqüência da placa ou do processador (acho que não)...

  • Membro VIP
Postado

1) Você pode colocar memórias de 333MHz ou 400MHz e deixa-las trabalhando a 266MHz, se colocar elas em velocidades mais altas seu processador estara em overclock, ficara mais rápido e ao mesmo tempo mais instavel e esquentar mais podendo queimar.

2) Acho que essa placa mãe não possui PCI-Lock, por isso um overclock pode queimar muito mais que só o processador, melhor esquecer o over.

3) Não precisa, mas sem o PCI-Lock ela tambem pode pagar as consequências.

  • Membro VIP
Postado

Eduardo, tem placas-mãe q da pra configurar a freqüência da memoria independente do processador, aqui da pra fazer isso, mas não acho isso mt negocio, porque no socket 462 os processadores trabalham melhor em modo sincrono com a memoria, não em assincrono

Postado
Postado Originalmente por EduardoS@19 de março de 2006, 12:47

Você pode colocar memórias de 333MHz ou 400MHz e deixa-las trabalhando a 266MHz, se colocar elas em velocidades mais altas seu processador estara em overclock, ficara mais rápido e ao mesmo tempo mais instavel e esquentar mais podendo queimar.

Era isso que queria. Mas, curiosidade: o desempenho de 1Ghz será totalmente aproveitado caso elas trabalham com 266MHZ?

Postado
Postado Originalmente por EduardoS@19 de março de 2006, 13:23

Como assim?

Com elas trabalhando a 266MHz terão o desempenho de memórias 266 (considerando que estajam com a mesma latência).

Mas não serão aproveitados os 1024MHZ em 266? Ou esse valor também ficará limitado?

  • Membro VIP
Postado

Acho que você esta se referindo aos 1024MB de capacidade das memórias...

Isso continua 1024MB, mesmo trabalhando em uma velocidade menor a capacidade de memória continua a mesma.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...