Ir ao conteúdo

Over em Sempron 3000+ 64bits (754)

aachen

Posts recomendados

Postado

Olá esta é minha primeira mensagem,

Adquiri um PC novo esta semana e já estou querendo um Over nele, é um Sempron 3000+ 64bits soquete 754 espetado em uma placa-mãe com chipset nForce 2 400 Ultra e 1Giga de RAM, a fonte é genérica :bravo: (isso porque meu pai achou um absurdo uma fonte de 260R$ se a que vinha era de graça <_< ) , bom quero opiniões sobre até onde ele vai...

Obrigado :D

Postado
Postado Originalmente por aachen@20 de março de 2006, 18:18

Adquiri um PC novo esta semana e já estou querendo um Over nele, é um Sempron 3000+ 64bits soquete 754 espetado em uma placa-mãe com chipset nForce 2 400 Ultra e 1Giga de RAM, a fonte é genérica :bravo:  (isso porque meu pai achou um absurdo uma fonte de 260R$ se a que vinha era de graça <_< ) , bom quero opiniões sobre até onde ele vai...

Sempron 754 com placa-mãe nforce2 ?? :(

Over demoniaco com fonte generica ? :(

Boa sorte

[]´s

Postado

Adquiri um PC novo esta semana e já estou querendo um Over nele, é um Sempron 3000+ 64bits soquete 754 espetado em uma placa-mãe com chipset nForce 2 400 Ultra e 1Giga de RAM, a fonte é genérica  (isso porque meu pai achou um absurdo uma fonte de 260R$ se a que vinha era de graça  ) , bom quero opiniões sobre até onde ele vai...

Obrigado

Se você conseguiu espetar um Sempron 3000+ 754 em uma placa mãe com Nforce 2 400 Ultra :ahh: já fez mágica e vai precisar continuar fazendo ou um pacto com o capeta para sair um demôniaco com uma fonta genérica :muro: Tô de brincadeira irmão.

um "OTEMO" over: jogue fora esse 754 e pegue um 939 !! com fonte boa ;-)

Com o 754 ele consegue um ótimo over se tiver uma boa fonte e um sistema de refrigeração eficiente no gabinete

Athlon XP Barton 2600+

Asus A7n8X-X

Bruno Trovão com esse sistema quem será que precisa jogar fora mesmo? tem cada uma aqui :priv:

Postado
Postado Originalmente por aachen+20 de março de 2006, 18:18-->

Adquiri um PC novo esta semana e já estou querendo um Over nele, é um Sempron 3000+ 64bits soquete 754 espetado em uma placa-mãe com chipset nForce 2 400 Ultra e 1Giga de RAM, a fonte é genérica :bravo:  (isso porque meu pai achou um absurdo uma fonte de 260R$ se a que vinha era de graça <_< ) , bom quero opiniões sobre até onde ele vai...

Coloquei 2.7ghz

http://forum.clubedohardware.com.br/index....e=post&id=13208

mass. configurando, ajustando aqui e ali.. fiquei com mais desempenho assim!

Poste o resto da sua config, como fonte, placa mãe, memórias e etc, quanto mais detalhes melhor.

Bruno Trovão@21 de março de 2006, 03:17

um "OTEMO" over: jogue fora esse 754 e pegue um 939 !! com fonte boa ;-)

Se é para falar besteira, vai para outro fórum, aqui não é lugar.

Pesquise antes de postar qualquer coisa..

post-12358-13884907336137_thumb.jpg

Postado

:aranha: o chipset é nVidia nForce3 250 (eu me enganei)

nForce 2 400 Ultra é outro PC que tenho aqui em casa

Desculpa o vexame pessoal :cry:

Mas eu já consegui 2.4ghz acho que não vou mais para frente

Postado

eu sei q vai ser besteira o q eu vou falar...

eu tenho um Sempron 754 64 bits 2.8...

to usando o over de 10% q a placa mãe oferece..

qual programa eu uso pra fazer over?

quanto MHZ vocês acham q eu consigo?

valeu

minha configuração é:

MB asus K8N E deluxe

256MB samsung

Sempron 2.8 64

valeu.....

Postado

Eita pessoal, vocês estão afim de detonar com a maquina? Over com fonte genérica?

Vocês podem até fazer com a fonte genérica, mais o risco é de vocês, Eu falo tanto, mais sempre vem alguem dizer para o pessoal continuar arriscando suas maquinas.

Eu não faria over de maneira alguma, Com Overclock não se brinca, ainda mais com fonte genérica..

é a mesma coisa que querer todo dia colocar 140Kph em um Fiat 147, Daqui a pouco ele morre.

Postado

Ainda bem que a minha não é generica... não é das melhores e tem potencia baixa, mas pelo menos tá acima das genericas...

Mas uma Seventeam de 350W não tá saindo muito, né?

Postado

Para os "candidatos a moderação" (pois só li MEMBROS nos avatares) ai...

1-eu brinkei com o cara e NÃO COM vocês !!

2-meu pc da assinatura não existe mais, estou terminando de montar hoje (quarta-feria) meu venice 3000+ (comprado)/ a8n-sli (pego hoje) / 6800 GS (comprada)

3- se não tem senso de humor, problema é d vocês e não meu, conhecem a frase "incomodados q se mudem" ??

um abraço !!!

Postado
Postado Originalmente por Bruno Trovão@22 de março de 2006, 00:09

Para os "candidatos a moderação" (pois só li MEMBROS nos avatares) ai...

1-eu brinkei com o cara e NÃO COM vocês !!

2-meu pc da assinatura não existe mais, estou terminando de montar hoje (quarta-feria) meu venice 3000+ (comprado)/ a8n-sli (pego hoje) / 6800 GS (comprada)

3- se não tem senso de humor, problema é d vocês e não meu, conhecem a frase "incomodados q se mudem" ??

um abraço !!!

Primeiro: Ninguém aqui é candidato a Moderador, que eu saiba...

Segundo: Se quiseste ser irônico, poderias demonstrar isso claramente

Terceiro: Não acho que seja uma boa ideia fazer brincadeiras desse tipo... Vai confundir o rapaz!

Quarto: Boa noite!

Postado

ops boa noite...

em relação a "candidatos" a moderação, ironizei sim o fato de q vocês não levaram na brincadeira e partiram pro atake, logo, se me atacaram, acho q tenho o direito de me defender pondo vocês em seus devidos lugares: membros do forum, assim como eu, quem regula isso é a moderação, e se vocês agem como "pseudo-moderadores", logo, aparentemente, devem estar buscando foco para uma futura posição de moderador...

em relação a brincadeira q fiz, foi para ironizar o fato d ser um 754 numa nforce 2 (uq acho q não tem, ou estou enganado, por isso "acho" apenas) e em relação a pegah uma fonte boa, ou seja, se vai trocar a placa-mãe(pois, novamente, acho que ele comprou a errada já q nunca vi nforce 2 pra 754) e a fonte melhor trocar o processador também e tirar o defasado 754 !!

;-)

Postado
Postado Originalmente por Bruno Trovão@22 de março de 2006, 01:58

se vai trocar a placa-mãe e a fonte melhor trocar o processador também e tirar o defasado 754 !!

opa, perae... over nem sempre tem a ver com configuração top... vai do cara... se ele achar que "o sapato não aperta", ele pode não precisar trocar só porque o modelo é antigo

o soquete 754 não está defasado pois seus processadores conseguem rodar a maioria das aplicações com folga, não é antigo pois tem apenas 2 anos e meio que foi lançado, tem processadores com core Venice (90 nm), possui placas com suporte a pci express e até em modo SLI

está defasado apenas pela falta do dual channel???

veja os benchmarks do fórum e diga então se não há 939 abaixo dos 754

quanto ao seu over de 2400MHz, se você tiver memórias que aguentem ddr533 pra por modo de sincronismo (1:1) aí de boa... fica show...

enquanto não sair o windows vista (a não ser que você use algum linux 64 bits) podemos considerar os athlon 64 como versões ultra do athon xp

PS:

Postado Originalmente por Aladdin Lee@22 de março de 2006, 00:24

Mas uma Seventeam de 350W não tá saindo muito, né?

não deve estar... onde eu fui comprar a minha não tinha... mas paguei 180 na de 420...

Postado

Na minha opinião o processador dele é o melhor pra over, pois com fsb em 300 o CPU vai a 2,7GHz, o que é um grande over, e mais ou menos o que se consegue no máximo, sem correr riscos enormes. Com o 3300+, o multiplier alto não é sinonimo de maior over, já que ele também deve parar por 2,7GHz... já o 2600+ pra colocar fsb alem de 300 só via software na maioria das placas...

E o S3000+ me parece uma ótima custo-beneficio

Postado

Estou com 2100mhz e está bom, sei que minha fonte é o "calcanhar de aquiles" do PC, mas o Sempron é um excelente processador e eu discordo que ele esteja ultrapassado, ele é antigo sim porque 1 ano na informática é o mesmo que uma era em Tecnologias, agora acho que o Soquete 754 vai continuar porque ele até agora é a única solução de baixo-custo da AMD, não existe Sempron 939, para esse soquete só Athlon e sucessores.

Em relação ao meu chipset já disse que me enganei e que tenho um nForce 3

Em relação as piadas eu não ligo, só acho se eu comprei esse PC não é para jogar-lo no lixo no dia seguinte só porque tem um 939 que "pode" sucesseder o 754 em solução baixo-custo disse "pode" porque como sabemos não existem processadore baratos neste soquete e nem que visam mercados de baixo-custo.

E muito obrigado a todos :palmas:

Estou rodando Doom 3 em 800x600low está muito bom, :D as vezes ponho em médio :chicote:

Postado
Postado Originalmente por Aladdin Lee@22 de março de 2006, 11:01

Na minha opinião o processador dele é o melhor pra over, pois com fsb em 300 o CPU vai a 2,7GHz, o que é um grande over, e mais ou menos o que se consegue no máximo, sem correr riscos enormes. Com o 3300+, o multiplier alto não é sinonimo de maior over, já que ele também deve parar por 2,7GHz... já o 2600+ pra colocar fsb alem de 300 só via software na maioria das placas...

E o S3000+ me parece uma ótima custo-beneficio

eu queria (na época que comprei o meu) ter dinheiro pra comprar o 3300+... o multiplicador mais alto é excelente pra desempenho, pois as frações de clock p/ memória (qualquer divisor que tire ela do 1:1) sacrificam MUITO o desempenho...

ex... com mult 10, eu teria 2666MHz com htt266... e com qualquer memória que suporte ddr533 eu teria sincronismo de htt com memória reduzindo os a latencia geral da memória... batendo qualquer 3000+ com 2.7GHz e memórias com qualquer proporção que não seja 1:1... o próprio superpi pode confirmar o que eu digo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...