Ir ao conteúdo

Modem

dududu2

Posts recomendados

Postado

Olá

Tenho um antigo k6-2 com um modem PCI genérico com chipset Motorola que o windows instalou(com o driver próprio que veio com o modem) como um Lucent.

Mas o problema é que ele só conecta a 45 kbps e está com um problema estranho: as vezes parece que o modem " morre" mesmo estando conectado ao provedor( o computador na bandeja pára de piscar e a página demora um tempão para abrir). O computador está longe da tomada telefônica e usa um longo cabo para a conexão. Será que tem alguma coisa a ver ou é a qualidade do modem mesmo?

Grato

• 2 semanas depois...
Postado

Este é um clássico, no que se refere a modem, baixa conexão e quedas de navegação !!

Na verdade vários fatores infuem para que seu modem apresente estes problemas, 1- Uma conexão a 45 Kbps é ainda suportavel para os padrões da conexão discada, já tive modens que se conectavam a 37 kbps ou 28 kbps !!!

2- O modem motorola é um grande suspeito para estes problemas, pois possuem um currículo de problemas e defeitos constantes, não são de boa qualidade !!!

3- Temos ainda a questão do driver "Lucent" que por não ser o adequado ao modelo instalado, interefere no bom funcionamento deste, ou seja como um aparelho poderia funcionar plenamente se o seu elo de ligação com o PC não é adequado.

Eu pessoalmente trocaria o modem por um Intel ou similar, você verá a diferença !!!

Postado

Eu recomendaria Intel, Agere e LG afinal estes modems tem um bom custo beneficio !!!

Pessoamente eu prefiro o Intel 537, no entanto esse modem tem um problema, se porventura você desinstalar o driver, você não consegue mais instala-lo de novo, mesmo usando o Cd de instalação original, recomendo nunca desistala-lo, apenas atualiza-lo.Eu possuo este modem depois de ter pasado por vários modens, que por um motivo ou outro me deixaram na mão.

No entanto os melhores modems são o Lucent e o US-Robotics, mas são rarissimos de serem encontrados e se forem devem custar uma fortuna.

Postado

Olá

Existe também um grande problema que pode ser a causa de sua conexão a 45 kbps. Sua linha telefônica pode estar com ruidos e isso faz com que você conecte mais baixo, embora 45 kpbs não seja tão ruim assim. Se você também possui extensões no seu telefone elas podem fazer com que você perca um pouco da velocidade.

Outra coisa, quando você diz que "congela" ou o modem "morre" é porque realmente você para de receber e transmitir dados e isso geralmente não é problema seu e sim da rota que você pegou no provedor.. Isso nada tem haver com o cabo longo que você usa..

Tente reinstalar esse driver apropriado para seu mode. No diagnóstico do seu modem, lá em painel de controles, clique na COM em que ele está instalado e vá em mais informações.. No comando ATI4 deve ter o nome correto dele. Veja se tem e me fale..

[],

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!