Ir ao conteúdo

?A64 Venice 939 Rev. E6 já pode usar DDR2 533 MHz?

gufu

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se o processador descrito no título do tópico já pode operar com memórias dessa velocidade, ou se, tem q ser propriamente as de 400 MHz? Gostaria de colocar pelo menos 1 GB de memória, sendo q seria para o meu notebook com A64, q marca e modelo vocês me indicariam como ideais?

Postado

Qualquer Athlon 64, independente de revisão e/ou soquete só aceitam memórias DDR (exceto processadores de soquete AM2, porém esse ainda não existe). E o suportado pelos processadores são 400MHz, mas existem memórias DDR à venda com mais de 500MHz que podem ser usadas e reconhecidas no Athlon 64 usando overclock, caso estiver em stock o clock do processador a memória pode ser de 600MHz que ela será reconhecida como uma memória de 400MHz somente.

O núcleo Winchester não suporta, já os núcleos atuais dos Athlons, tipo: Venice e San Diego suportam qualquer memória acima de 400MHz, desde que os clocks dos processadores estejam em overclock. Lembrando que caso não estiver em OC o processador reconhecerá a memória acima de 400MHz, como uma memória de 400MHz mesmo.

Atualmente só a Intel tem suporte para memórias DDR2.

[]'s,

Bruno.

Postado

beleza, obrigado Bruno pela explicação.

então vou comprar de 400mhz mesmo. Mas a vantagem seria pelo upgrade futuro e por eu verificar q as memórias DDR2 de 533 mhz tem uma diferença apenas de R$10,00 mais caras do q as de 400mhz normais. Pena q só a Intel utilize essas memos DDR2. E mesmo assim pelo q entendi, no notebook nem seria viável overclock, sendo subutilizado o potencial de uma memória de 533 Mhz. Que pena mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!