Ir ao conteúdo

CT 1470 SOUND BLASTER

RoDaX

Posts recomendados

Postado

Eu estou com um probleminha com minha placa de som. Tenho um computador antigo, um 233MMX, placa-mãe da VIA antiga VT 82C585VPX, Windows 98 e placa de som Sound Blaster CT1470. O que passa é que minha placa mãe antiga queimou e substituí por essa da VIA. Reinstalei o Windows 98 e eis que a placa de som não funciona normalmente. Quando rodo o Winamp, nenhum som é produzido e aparece uma mensagem informando que o dispositivo já está sendo utilizado. No gerenciador, diz-se que os drivers da placa estão instalados e que a mesma funciona corretamente. Mas o fato é que não funciona: nenhum som é emitido e todas as vezes essa mensagem informa que o dispositivo já esta sendo usado, embora nehum outro programa esteja sendo rodado. Me ajudem por favor. Grato desde já

Postado

Caro colega, já aconteceu algo parecido comigo uma vez mas as configuracoes eram diferentes... o que eu fiz foi o seguinte : instalei um programa chamado EVEREST HOME e peguei todos os dados da placa de som, (atualizei na internet todos os drivers instalados na maquina),o evereste você baixa no www.baixaki.com ( as vezes o everest da o link da pagina pra atualizar/suporte) .

Espero ter ajudado

falou

Postado

Caro amigo, utilizei o programa indicado mas não resolvi meu problema. Já atualizei os drivers fornecidos pela Criative e outros sites especializados mas nada. Acho que vou tentar utilizar a placa de som em outra motherboard para ver se dá certo e eliminar a possibilidade de defeito na placa de som.

• 3 semanas depois...
Postado

Alguem mais poderia me dar uma sugestão de que está havendo com essa CT4170? Será que devo formatar? Será o "windows"? Dá uma mensagem MMSYSTEM004. O Winamp parece começar a funcionar (o mostrador de espectro dá uma mexida, depois pára) mas nenhum som é emitido.

Postado

Por gentileza, sem querer ser chato, mas caso alguem tenha passado por essa situação me passe informações de como resolveu, se houve forma de solucionar sem formatar. Agradeço muito qualquer informação mais abalizada afim de não me enverede pelos caminhos difíceis e tortuosos do DOS e da formatação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!