Ir ao conteúdo

Duvidas sobre config de HD Seagate 300GB Sata

guedesrs

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu to pra comprar este hd semana que vem, e o vendedor me passou essas configurações:

Desempenho:

Busca: 8ms (típica)

Escrita: 9ms (típica)

Taxa de transferência interna: 95MB/s (máx.)

Latência: 4,16ms (média)

- Dimensões/Peso:

Dimensões (L x A x P): 10,1 x 2,6 x 14,7cm

Peso: ±635g

- Configuração

Número de discos/cabeças: Não especificado

Capacidade: 300GB

Velocidade de rotação: 7.200rpm

Tamanho do buffer: 8MB

Tem um amigo meu que me falou que o que eu marquei em negrito, a taxa de transferencia interna, está baixa para este hd q eu vou compra... Entretanto, outro amigo meu me falou que a taxa esta boa.. Gostaria de saber mais opiniões a respeito, é extremamente importante cada detalhe pois pretendo usar este hd para trabalhos de edição e captura de video.

Outra duvida, é que eu tenho uma ABIT AN7 como placa-mãe... Vai dar algum tipo de conflito instalando este hd nesta placa-mãe?

Fico no aguardo de opiniões!

Obrigado! :D

Postado

Primeiramente cuidado com esses seus amigos que "acham" pois isso é um perigo no mundo da informatica.

Eu particularmente não conheço nenhum modelo da Seagate que reuna todas essas caracteristicas então sugiro que você peça para o vendedor especificar exatamente qual é o modelo desse suposto HD.

O modelo da Seagate que mais se aproxima das especificações que você mencionou é o ST3300622AS que é um HD SATA-3Gb/s (300MB/s), 8ms, latencia 4,16, porém com Buffer de 16MB.

Verifique o modelo exato e consulte o site da Seagate para verificar se as especificações que o vendedor estão corretas, porque vemos muitos casos aqui no fórum de vendedores que vendem HD´s dizendo que são SATA-II e na verdade são SATA-1,5Gb/s.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Clique aqui e leia o meu novo tópico sobre Unidades da Informática

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...