Ir ao conteúdo

Uma ajuda pra sair de cima do muro

nemeh

Posts recomendados

Postado

não que eu seja contra ou a favor, eu só disse que é mais silencioso... não disse se era melhor... a escolha é dele. mas eu ainda prefiro do box também...

Postado

é tem uns Zalman que é só de puro cobre mesmo..eu que não atentei para o detalhe... e o preço não diferencia muito.

Agora esse lance de controlar a rotaçao.... isso não é meio perigoso?

Ou ele tem uma rotaçao minima limite...pra não correr o risco de parar a ventoinha? hehe

Acredito q em uma rotaçao padrão ele não deva fazer muito barulho...mas se aumentar pela logica aquele ruidozinho vai aparecer....mas isso de aumentar também seria mais no caso de fazer over né... porque acredito que num caso mais pesado de um jogo...não chegue a esquentar assim também...mesmo num dia mais quente.

Postado

sei lá, acho que não tem essa trava não... mas provavelmente deve ter uma coisa mínima, tipo, pra que comprar um bonzão, e usar ele devagarzinho??? mas é claro que ningu´me é tão bobo de ir lá e desligar ou abiaxar muito a ventoinha com o pc ligado, né?

Postado

Pois é cara.... tem outra também.... não sei se eu usaria o pc na capacidade maxima dele... até porque vou estar trabalhando..não vou ter muito tempo pra ficar mexendo só no pc.

Vou mexer mais com Photoshop.. algum programa outro de ediçao de img...corel, illustrator... as vezes um 3D max...

Mexer com ediçao de video...

Depois é o comum...assistir uns filmes... ouvir um som... jogar um pouco também.

Mas penso em pegar uma coisa forte porque depois desse..não vou ter como ficar trocando de pc....então tem que durar um bom tempo me servindo.

Igual meu P4 1.7..fiquei 3 anos com ele.

Pode ser que uma vez ou outra eu exija mais dele...mas não vai ser constante.

só sei que é complicado decidir isso... devia ter um só..ai não tinha problema..ou era esse ou não era..hehe

Postado

Meio caro né...ai eu teria que desistir do monitor LCD...talvez diminuir hd... hehe

Tenho um amigo que trabalha com montagem de micro numa loja...e disse que monta esses athlon64 direto...e que não esquentam não...

To achando que vou acabar optando pelo athlon...ou não..ai ai... sou muito indeciso... porque ainda tenho na cabeça q pra processamento de dados o P4 ainda é melhor. E o athlon se destaca mais em jogos...

Postado
Postado Originalmente por ceboli_nha@02 de abril de 2006, 11:49

tipo, e aquele novo soquete da amd, já foi lançado, vai ser u algo do gênero? lembrei: am2... isso já é uma grenda inovação, pois vai mudar os processadores, lógico. no mercado de servers, o santa rosa, e no de notes, turion 64 x2... é bastante inovação, mas a pri ncipal vai ser ess novo soquete.

Sério?Que empresa lançou um processador mobile dual core?Intel.Quem vai sair da lástima do xeon e vai pra um processador quase 2 vezes melhor? :P Intel

Agora me responda qual o lado positivo da AMD lançar um socket novo a cada 8 meses

Postado

cruzes... gente, eu só disse que ela lançou, não disse se eu concordo ou discordo... eta povinho que vai metendo palavras na boca dos outros... eu só coloquei, mas em momento algum dei minha opnião. não disse nenhma vez se era bom ou não... que coisa!

e nemeh, vai de athlon cara...

Postado

Bom.. acho q a configuração usando o P4 é igual a minha ( processador e placa mãe pelo menos ), e digo: tirando a temperatura do processador q chega até 90º :ahh: ( não c preocupe q isso não é normal desse processador, só cmg q é diferente =/ ) to muito feliz com minha configuração.. vai d P4 amigo!

Postado
Postado Originalmente por Plateu+02 de abril de 2006, 10:09-->
AMD 4 ever vei. Qualquer dia desse ai a Intel vai cair do cavalo, to torcendo pra isso. Empresa nojenta. Todas makinas q eu montei com Intel, 90% deram problemas, já AMD, nenhuma até hoje me deu nada. Intel só tem nome, foi boa empresa no passado, hoje em dia ta tentando recuperar o que perdeu na era 462x423(478). Com isso AMD arrebentou ela por algum tempo e se continuar do jeito q ta acho q a Intel n vai guentar muito não. E sei q vai vim nego falando aqui assim: - Mas a intel n só fabrica processadores, ela também faz chipset's , placas-mãe , entre outros. Mas se vocês pensarem, o forte dela é os processadores. Se um setor vai mal, automaticamente o outro também irá mal. Se a Intel vacilar + uma vez e a AMD inovar outrta vez, ADEUS LIXOTEL.

Postado Originalmente por ceboli_nha@02 de abril de 2006, 10:14

comcorso plenamente... intel só tem nome, fez um pequeno trabalho no passado, conseguiu bastante patrcínio e acordos, fez bastante propaganda e deu no que deu: a maior... tenho muito ódio da intel, também, mas fazer o q???

igor.sch@02 de abril de 2006, 10:35

É o que falei. A Intel pode ter inventado PCI, AGP, ISA, ATX, BTX, PORO, OPOQ, IFOA, ASJQAM, AASDASD, ASQWE,CZXWQER... (heheheh).

Não digo que ela é ruim. Eu considero como primordial a relação custo/benefício, e a Intel não chega perto da AMD. Até CPUs de skt 939 tem melhor benefício que CPUs P4.

Se a Intel não se mexer, ela vai cair...

estava tudo indo bem, pessoal discutindo na boa, mostrando os prós e contras de cada um, e vem alguns e avacalham tudo? Gente, não existe isso de ter "ódio" de tal empresa, o que é isso? AMD é boa? Sim, Intel é boa? Sim! Nenhuma das duas vai cair, as duas tem força pra se manter, e sabe por que? Concorrencia, o mercado precisa disso...

Agora eu pergunto, e se por acaso a Intel comprar a AMD? Grana pra isso ela tem de sobra, o que v6 vão fazer? Enfiar uma faca no peito? Eu tenho um AMD hoje, mas não vejo problema nenhum em migrar pra um Intel se for melhor na próxima geração. Se a AMD ganhar na próxima, eu migro de novo, e daí? Eu quero o que é melhor no momento...

Para com isso gente...

Postado

Caraca!!!! 90° ???? não derrete? isso da pra fritar um ovo !!!

nossa...

Pois é amigo..to nessa...mas ainda me decido...quando a coisa apertar e eu tiver que escolher esse ou aquele...hehe...

Estou colhendo as informaçoes de vocês... esta ajudando bastante...

Postado

cara, não tem alternativa melhor: benchmark.... tá cheio deles na web, e como disse, em algumas áreas athlon é melhor em outras pentium... ve qual se ajusta à sua e veja o desempenho dos dois. simples. provavelmente vai ser athlon, mas talvez, sei lá, você queira p4... testes são as melhores maneiras de tirar essas dúvidas.

Postado
Postado Originalmente por Mornion@02 de abril de 2006, 15:52

estava tudo indo bem, pessoal discutindo na boa, mostrando os prós e contras de cada um, e vem alguns e avacalham tudo? Gente, não existe isso de ter "ódio" de tal empresa, o que é isso? AMD é boa? Sim, Intel é boa? Sim! Nenhuma das duas vai cair, as duas tem força pra se manter, e sabe por que? Concorrencia, o mercado precisa disso...

Agora eu pergunto, e se por acaso a Intel comprar a AMD? Grana pra isso ela tem de sobra, o que v6 vão fazer? Enfiar uma faca no peito? Eu tenho um AMD hoje, mas não vejo problema nenhum em migrar pra um Intel se for melhor na próxima geração. Se a AMD ganhar na próxima, eu migro de novo, e daí? Eu quero o que é melhor no momento...

Para com isso gente...

duas coisinhas:

você acha que a amd vai chegar a esse ponto? :wacko:

eu não gosto da intel e continuo pensando assim, e não estamos estragando nada, estamos expondo nossas opiniões...

Postado
Postado Originalmente por ceboli_nha@02 de abril de 2006, 16:23

duas coisinhas:

você acha que a amd vai chegar a esse ponto?  :wacko:

eu não gosto da intel e continuo pensando assim, e não estamos estragando nada, estamos expondo nossas opiniões...

Realmente, nenhuma vai comprar a outra, pois isso seria monopólio, e por exemplo, a Microsoft como se sabe já se ferrou com isso, por isso eu disse: "por acaso".

você pode muito bem gostar ou não de tal empresa, mas você sabe que dizendo isso que "Intel é um lixo" (sei que você não disse isso) é claro que alguns que defendem a Intel virão e vão dizer "não, a AMD é um lixo, a Intel quebra a AMD a hora que quiser". E aí descamba pra discussão inútil...e tem um aviso vermelho lá em cima do fórum dizendo que isso não é permitido. Aí a parte tecnica, que é o que interessa ao autor o tópico vai pro buraco e ficam só os fan boys discutindo...

Parei por aqui com esse assunto...

Postado

que bom, pois não tinha ninguém discutindo até agora.... mas, é realmente como você disse, vamos parar com isso antes que o tópico deja bloqueado.... mas num tópico assim, é meio impossível um empresaxempresa, né? mas, discussões à lado, dei minha opnião.

Postado
Postado Originalmente por ceboli_nha@02 de abril de 2006, 17:39

que bom, pois não tinha ninguém discutindo até agora.... mas, é realmente como você disse, vamos parar com isso antes que o tópico deja bloqueado.... mas num tópico assim, é meio impossível um empresaxempresa, né? mas, discussões à lado, dei minha opnião.

Não tinha gente discutindo mesmo, a conversa estava muito boa, com 3 páginas já, com bastante conteúdo interessante sobre as duas empresas. Ou você acha que nenhum moderador está de olho aqui?

O que não é permitido é ficar de briguinha inutil entre as duas, e q todo mundo sabe q não leva a nada...um deslize e passam o cadeado aqui...

• Membro VIP
Postado

Como Voltaire dizia: Não posso concordar com nenhuma de suas palavras mas devo defender o seu direito de dizer-las. Vendo isso, cada um tem sua opnião formada. Eu passei tanta, mas tanta, mas taaaaaaaaanta raiva com Intel q você n tem nem noção. Eu tenho ódio dessa praga. Como o Cebolinha falou, benchmark da pra provar o poder de fogo da AMD. A cada 10 testes a AMD vence em 9 e a intel vence 1 no sufoco. Sem contar q AMD tem um custo beneficio relativamente melhor, eu sinceramente despreso a Intel. Cliente meu só compra coisa boa, ou seja, AMD na cabeça.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por ceboli_nha@02 de abril de 2006, 18:44

é cara, o benchmark revela tudo... mesmo fdando nossas opiniões e discutindo quem é o melhor, quam dá a última palavra, são os testes.

Minino esperto , sô!!!! Com cerveja isso é verdade. Só eskeceu de falar uma coisa. O que vale + que bench é a aprovação dos usuários. 90% dos AMD's estão satisfeitos.

Postado

OLHEM ESSE TESTE!!!!

-------------------------------------

Bom..então sai a caça de uns benchmarks pra conferir.

Este aqui do site PC Stats compara um P4 3.2 com Athlon64 3200 e AthlonXP 3200.

Mesmo talvez esse P4 não sendo o 640.. na maioria dos testes ele ficou na frente...quando perdeu foi nos testes envolvendo jogos.

http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleid=1068&page=1

Este site Italiano fez o comparativo entre o Athlont64 3500 e o P4 640 3.2.

Site em italiano

Site traduzido no google - italiano > inglês.

Eles testam até com XP em 64bits.

Nossa gostei desse teste dos italianos... acaba que os 2 processadores ficam muito proximos...AMD leva vantagens mais em jogos mesmo..alguns aplicativos... e Intel levou vantagem em um jogo... a maioria dos aplicativos... inclusive os que eu citei que usaria... em ediçao de video ta meio a meio...

Assim...acaba que as diferenças não sao muito grandes...olhando pelos numeros dos graficos... alguns até sao...mas em aplicativos não muito significantes.

Ai fico pensando... se as diferenças não sao muito grandes...(não sei na pratica né)... e o AMD leva vantagem na maioria dos jogos...talvez seja a melhor opção.

Mas peço que deem uma olhada nesse teste italiano...pois é bem os 2 processadores em questao. E me façam a sua analise do quem viram la, por favor.

Vou tentar procurar mais benchs desses 2 processadores..pra comparar com esse ai.

Postado

Esse não é o tópico para tal discussão, mas alimentando ela porque está interessante: :P

Sabem que a AMD constrtou o Samuel Naffziger, um dos diretores da divisão responsável pelo Itanium, não é? Como a Intel deixa que esse cara ir para a AMD? Se ele foi pra lá porque a AMD ofereceu melhor salário, ponto para a AMD. Se a Intel vacilou, ponto para a AMD de novo!

Postado

mas tem que balancear três coisas:

resultado de benchmark

+

satisfação de usuários

+

preço

=

criança

não adianta ir pegando o melhor do teste e não olhar o preço... tem que ter sabedoria pra poder balancear tudo... hehe

Postado
Postado Originalmente por igor.sch@02 de abril de 2006, 20:40

Esse não é o tópico para tal discussão, mas alimentando ela porque está interessante: :P

Sabem que a AMD constrtou o Samuel Naffziger, um dos diretores da divisão responsável pelo Itanium, não é? Como a Intel deixa que esse cara ir para a AMD? Se ele foi pra lá porque a AMD ofereceu melhor salário, ponto para a AMD. Se a Intel vacilou, ponto para a AMD de novo!

esse é o mercado dos negócios... cachorro grande contra cachorro grande (que viagem :tantan: ) os bicho fazem de tudo pra pegar as idéias dos outros... mas tem que ser assim mesmo... imagina se a amd ía ser boazinha e deixar escapar uma oportunidade :santo: . tem que ser mau mesmo :devil: ... mas provavelmente a intel não saiu em prejuízo... ela deve ter ganahdo alguma coisa por isso... deve ter "vendido" o cara pra amd, ou algo do gênero :goff:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...