Ir ao conteúdo

Win98 reinicia em vez de desligar

Castagnet

Posts recomendados

Postado

Tenho um K-6 II 400 Mhz, numa placa via, com fonte AT.

Se ligar o computador no modo de segurança no fim do desligamento do Win 98 aparece àquela mensagem “seu computador já pode ser desligado”.

Mas quando o ligo em modo normal e dou o comando desligar, o micro faz todo o processo de desligamento mas, não para naquela mensagem ...seu micro já pode ser desligado..., o monitor deliga e ele reinicia. Faz exatamente igual como se eu desse o comanado reiniciar.  Se pedir para reiniciar em MS-DOS dá certo.

Como faço para o micro desligar corretamente?

Postado

também já tive esse problema, tentei de tudo...o possível e o impossível, a única maneira que eu achei pra me livrar desse problema foi a boa e velha FORMATAÇÃO!

Fazer o q...as vezes é nescessário...  :D

Postado

Tenta ir no site da Microsoft e fazer um Windows Update, as vezes pode resolver se for algum probleminha ou bugzinho simples, caso não revolsa, siga o conselho do ||-Downer-|| mesmo..  :P

Postado

Já tive um problema parecido com esse com uma placa mãe Asaki e foi só configurar na bios que eu estava usando uma fonte AT em vez de ATX, verifica se na bios da sua placa mãe tem essa opção.

falou...

Postado

tente primeiro fazer atualizacao dos bugs via windows update do site, se não der tente lembrar desde quando isso comecou e va no modo msdos e escreva na raiz scanreg/restore e restaure o registro de um ou dois dias de antes de acontecer esse problema, lembrando q todos os programas q você instalou depois desse dia deverao ser reinstalados, se não der tente reinstalar o windows por cima desse q já existe...so q use outra copia diferente da sua...de preferência uma second edition

Postado

bom...

me da seu email que eu lhe mando o que eu chamo de service pack do win98,

é um arquivo que utilizo quando a tela de desligar com segurança não aparece ou ele reinicia quando manda desligar!!

se eu puder ajudar será dessa forma. :;):  até mais

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...