Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo usar o modo gráfico do Ubuntu

beavis_rnv

Posts recomendados

E ai galera..

Instalei o Ubuntu na maq da assinatura.. mais quando ele abre o modo grafico.. aparece uma tela toda bugada q fica piscando.. num da pra ver nada.. só uns brilhos..

então eu entro no recovery mode, monto o cdrom e executo o driver:

sh NVIDIA-Linux-x86_64-1.0-8178-pkg2.run

abre uma "interface grafica" e aparece "skiping the runlevel check (the 'runlevel' utility failed to run)"

dou OK

aparece "unable to find the system utility 'ld': please make sure that you have the package 'binutils' installed. if you have 'binutils' installed, please then check that 'ld' is in your patch"

e volta pro modo texto

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que você não instalou os pacotes de desenvolvimento (binutils é um deles) então não pode compilar o drive. Instale o bintutils e tente novamente (aproveite para instalar a fonte do kernel caso ainda não tenha feito, pois ela também é necessária para compilar o drive).

Link para o comentário

Postado Originalmente por mog+03 de abril de 2006, 09:43-->
Parece que você não instalou os pacotes de desenvolvimento (binutils é um deles) então não pode compilar o drive. Instale o bintutils e tente novamente (aproveite para instalar a fonte do kernel caso ainda não tenha feito, pois ela também é necessária para compilar o drive).

Mas como eu faco isso? Na instalacao do Ubuntu ele já não instala esses pacotes? Sou totalmente iniciante em Linux..

Kendi@03 de abril de 2006, 10:42

Instala o Driver via apt-get

sudo apt-get install nvidia-glx
sudo apt-get install nvidia-settings
sudo nvidia-glx-config enable

Vou tentar amigo.. valeu!

Link para o comentário

Postado Originalmente por beavis_rnv@02 de abril de 2006, 16:35

E ai galera..

Instalei o Ubuntu na maq da assinatura.. mais quando ele abre o modo grafico.. aparece uma tela toda bugada q fica piscando.. num da pra ver nada.. só uns brilhos..

então eu entro no recovery mode, monto o cdrom e executo o driver:

sh NVIDIA-Linux-x86_64-1.0-8178-pkg2.run

abre uma "interface grafica" e aparece "skiping the runlevel check (the 'runlevel' utility failed to run)"

dou OK

aparece "unable to find the system utility 'ld': please make sure that you have the package 'binutils' installed. if you have 'binutils' installed, please then check that 'ld' is in your patch"

e volta pro modo texto

Alguem pode me ajudar?

Ola a todos :D

Tentei instalar o Ubuntu esta semana pela primeira vez só que tive exatamente o mesmo problema que o beavis_rnv, porque tenho um computador igual ao dele. Agora gostava que me explicassem como faco para poder corrigir esse erro. Como e onde é que tenho que escrever isto:

sudo apt-get install nvidia-glx
sudo apt-get install nvidia-settings
sudo nvidia-glx-config enable

beavis_rnv já conseguiste meter o Ubuntu a funcionar?

Obrigado

Link para o comentário

Numero 7, depois de ligar o computador você tem q entrar no recovery mode (segunda opção no boot)..

Dai você pega o cd q você gravou pelo Windows com o driver da nVidia (www.nvidia.com) e escreve:

Mount /dev/hda/ /cdrom/ (isso aqui.. o drive de cd ai pode ser diferente do hda)

Dai você escreve aquilo la..

aqui o segundo comando q o amigo passou da erro.. e apesar de aparecer a tela.. parece q o monitor não ta aceitando a resoluçao.. vou tenta mudar o monitor hoje.. pega meu msn qualqueh coisa ([email protected])

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!