Ir ao conteúdo

Resident Evil 5 - Tópico oficial

Tio

Posts recomendados

Postado

Ta ai minha contribuição, quem tem um PC parecido com o meu vai jogar tranquilo.

re5dx102009072011375758.th.jpg

| Windows Vista Home Premium | 1440x900 | DX10 | All Specs Max | AA8x | Monitor Blur Activate | No Sync |

re5dx102009072016265635.th.jpg

| Windows Vista Home Premium | 1440x900 | DX10 | All Specs Max | AAC16XQ | Monitor Blur Activate | No Sync |

Postado

Na página anterior postei meu bench usando dx10, pois bem, hoje resolvi fazer o teste usando dx9, a diferença foi absurda.

Tudo no max, vsync off.

dx10:

stockx.th.jpg

dx9:

benchdx9.th.jpg

Postado

Novas action figures de Chris e Wesker

De acordo com o site Biohazard France os modelos ainda são protótipos.

2nib9z7.th.jpg6p2mu9.th.jpgei5h6v.th.jpgra88eh.th.jpg

E o boneco de Sheva recebeu modificações:

shevaalomaras.th.jpgshevaalomarbs.th.jpg

• Membro VIP
Postado

COmo posso dizer isso?

Fiquei bastante descepcionado com o jogo!!!!

Gráficos: Se vocês repararem nos trailers do jogo, verão que os gráficos não tem nada a ver com o benchmarck, eles estão naquele estilo ONE COLOR, achei fraco.

Já o desenho dos personagens ficou bem feito, assim como daquele monstrinho açougueiro, mas as cores ficaram beeem lavadas.

Também não vi nada daquilo que a Capcom havia prometido com as "luzes e sombras" onde você não iria querer ficar no escuro. Que ela faria um tremendo uso da iluminação e blábláblá.

Jogabilidade: Ou Chupa Cana ou Assovia! Putz, não sei porque raios a Capcom insiste nessa jogabilidade de andar para frente, gira, vai pro lado.. gira vai pro outro.

Na última cena, ele ta preso no meio dos zumbis, gira pra um lado atira... gira para outro atira.. como diria aquele comediante: -Ah para ô!!!

tá certo que para consoles, é até tolerável devido suas limitações.

Mas porque para pc não adiciona uma "Shoulder Cam" (Gears of War, camera) e nos de a liberdade de andar e atirar ao mesmo tempo?

Claro que é complicado falar que não ficou bom ou que isso não vai ser possível, mas estou com medo.. mt medo.

Deus: Bom, é isso que teremos que nos tornar para jogar este game? porque ou o Cris ta com uma caçamba de munição ultra compactada nos bolsos, ou não sei mais nada!

O cara atira.. atira.. atira.. atira.. e tem munição, mas mt munição.

Mas isso é até tolerável, comparado com o fato de que ele NÃO MORRE, NÃO se MACHUCA, ele praticamete não sente nada.

Creio que ele só caia com a porrada que os zumbis dão nele, porque como deus está na terra, ele provavelmente esteja sujeito as mesma leis, como a da gravidade e inércia.

Poxa, poderiam colocá-lo se arrastando, mancando essas coisas.

AFinal o game busca uma certa realidade, ele se compara ao mundo real, então ao menos ele tem que estar limitado a quantidade de itens (leia-se munição) e sofrer danos aparentes (leia-se ao menos a movimentação).

Se seguissem o exemplo do game Wolverine, poxa, o cara fica todo marcado, cada corte, cada marca de bala no corpo, PERFEITO! Não estou dizendo que RE5 tenha que ter isso, mas estamos evoluindo e algumas coisas tornan-se básicas. No mínimo, Cris tinha que ter "mancado" depois de uns ataques".

Para completar minha revolta, mas um pouco branda ainda devido a não haver mts explicações sobre quais condições as cenas mostradas estão rodando, mas se durante o gameplay, tiver uma horda de zumbis em que você não acaba nunca de matar, tem que atirar para tudo qto é lado, esse game vai me descepcionar ainda mais.

O que é aquela "feira" de zumbis, atirando a torto e direito, poxa vida... horrível, horrível, horrível......

Desculpem minhas críticas, mas pelo que RE5, não tem nada de Resident Evil, infelizmente.

Mais um fã descepcionado :(

-----------------------

Desempenho

A64 X2 5200 2,7ghz

4870 512mb

3gb memo DDr2 800

1280x1024

AA4x

Tudo no Max

46fps de média.

Fps mínimo: 37

Ta certo que meu processador ta segurando minha vga, mas ele já esta com os dias contados.

Mesmo assim, fico admirado que ele consiga rodar mt bem esses games novos.

Se o colacasse com uma 9800gt ou 4850 teria o mesmo desempenho e rodando os games rindo.

Postado
Na página anterior postei meu bench usando dx10, pois bem, hoje resolvi fazer o teste usando dx9, a diferença foi absurda.

Tudo no max, vsync off.

dx10:

stockx.th.jpg

dx9:

benchdx9.th.jpg

O teste em DX9 voce rodou no XP?

Postado
Na última cena, ele ta preso no meio dos zumbis, gira pra um lado atira... gira para outro atira.. como diria aquele comediante: -Ah para ô!!!

tá certo que para consoles, é até tolerável devido suas limitações.

Mas porque para pc não adiciona uma "Shoulder Cam" (Gears of War, camera) e nos de a liberdade de andar e atirar ao mesmo tempo?

Claro que é complicado falar que não ficou bom ou que isso não vai ser possível, mas estou com medo.. mt medo.

Velinho, acho q você ainda não entendeu (ou entendeu e não quer aceitar), não é por "limitação" do joystick (e que limitação seria essa, sendo q os controle são exelentes em third person?) e nem nada disso (porque se não todos os jogos em terceira pessoa teriam essa "jogabiidade Resident"), mas sim porque a serie sempre teve controles limitados de proposito!

Não tem nada a ver com limitação dos controles de uma ou outra plataforma, e sim para dar adrenalina ao jogador, naquele momento em q um chefão está vindo em sua direção e você tem q decidir entre atirar ou sair correndo! É para dificultar as coisas mesmo, se uma horda de zumbis está chegando muito perto seria mais fácil você ir andando para trás com uma .12 e atirando ou ter que se virar, sair correndo, virar novamente sacar a arma e atirar? Obviamente é a segunda opção, e por isso eles mantem essa jogabilidade a anos.

Postado
Velinho, acho q você ainda não entendeu (ou entendeu e não quer aceitar), não é por "limitação" do joystick (e que limitação seria essa, sendo q os controle são exelentes em third person?) e nem nada disso (porque se não todos os jogos em terceira pessoa teriam essa "jogabiidade Resident"), mas sim porque a serie sempre teve controles limitados de proposito!

Não tem nada a ver com limitação dos controles de uma ou outra plataforma, e sim para dar adrenalina ao jogador, naquele momento em q um chefão está vindo em sua direção e você tem q decidir entre atirar ou sair correndo! É para dificultar as coisas mesmo, se uma horda de zumbis está chegando muito perto seria mais fácil você ir andando para trás com uma .12 e atirando ou ter que se virar, sair correndo, virar novamente sacar a arma e atirar? Obviamente é a segunda opção, e por isso eles mantem essa jogabilidade a anos.

Bom... não defendendo niguem, mais a ideia da 12, e andar de costas atirando. me pareceu extremamente valida, ainda mais para esse jogo. claro não seria mais RE e sim um "Gears of Evil" mais sinceramente. desde que não tenha o esquema de cobertura, tá valendo.

Cansei, devo ter jogado uns 15 jogos ultimamente com esse mesmo estilo. abaixa atira, tiro cego, etc.

Wanted > Gow > RBSVegas 2 > BrotherInArms HH > 007 Quantum of Solace > etre dezenas de outros.

Postado
PuNiShEr;3724827']Bom... não defendendo niguem' date=' mais a ideia da 12, e andar de costas atirando. me pareceu extremamente valida, ainda mais para esse jogo. claro não seria mais RE e sim um "Gears of Evil" mais sinceramente. desde que não tenha o esquema de cobertura, tá valendo.[/quote']

Eu sei q seria uma ideia legal (não sei se seria uma boa ideia, principalmente para os fãs mais fieis, mas seria inovador para a serie), mas Resident tem que ser assim mesmo, andar e atirar tiraria a já pouca estratégia do game, e parte da dificuldade do jogo está em justamente ter q ficar parado para atirar, principalmente na hora de enfrentar os chefões, q sempre foram feitos com essa jogabilidade em mente , acho q isso é uma marca da série q deve ser mantida.

Minha opinião claro.

• Membro VIP
Postado

Achei a jogabilidade (Pelo o menos o video dela) bem bacana, só que não espero levar nenhum susto se não por algum barulho de estouro ou alguem chegando de surpresa. Como o Shield disse, o jogo deve ser mais focado na ação estrategica. Com muito pesar e como fã de RE eu digo: se quiserem um terror tenso, procurem outra serie.

Não que RE5 seja ruim é claro, espero ansioso para jogar. ;)

• Membro VIP
Postado

Shield,

Talvez me expressei mal ao dizer "devido as limitações do console" talvez não foi bem o que eu tinha em mente.

Até porque li algo por ai, que a propria Capcom teria dito que não iria mexer na jogabilidade.

Na minha opnião essa jogabilidade era perfeita para os cenários 2d, nunca tive problemas por isso, mesmo em RE4.

Mas no 4 e 5 onde as coisas mudaram radicalmente, eu sinto uma necessidade de mudança, não faz mais sentido mirar na cabeça de um zumbi a 6 mt de distancia e quando ele vier para cima de você, você tem que sair correndo e não poder atirar, principalmente com essas multidões de 20, 30....

Concordo tb com você, de que isso aumenta a dificuldade, exige que você crie estrategias e tal, mas discordo que isso é a graça do jogo, ou que isso da a diversão ao game.

Pois ele poderia ser divertido e gracioso de outra forma.

Que aliás, falando em diversão, e em game, esses se perderam no RE4, não pela mudança da forma como "entramos" no game, mas pelos elementos que fizeram de RE ser um Resident Evil.

Na minha opnião como gamer, essa jogabilidade se mantida para o RE5, com tantos zumbis, e sobe e desce de escadas, vai estragar o game (pelo menos para mim).

Até porque RE5 é tudo, menos Resident Evil. (baseado no video de benchmarck, ate porque nao vi o game em consoles).

abraços

Postado
Concordo tb com você, de que isso aumenta a dificuldade, exige que você crie estrategias e tal, mas discordo que isso é a graça do jogo, ou que isso da a diversão ao game.

Pois ele poderia ser divertido e gracioso de outra forma.

abraços

Mas eu não disse que essa é a graça do jogo, ou que dá diversão a ele eu disse que isso trás dificuldade, adrenalina e acrescentando - Tensão! ^_^

abraço!

Postado
COmo posso dizer isso?

Fiquei bastante descepcionado com o jogo!!!!......................................................

phoenix_maximus, respeito sua opinião sobre o game, mas eu não concordo sobre o q você falou.. os gráficos são perfeitos, realmente de última geração, pelo jeito q você reclamou creio eu q você esperava um gráfico melhor q crysis.. a jogabilidade é boua sim, é jogabilidade de 3ª pessoa, ou o que você esperava mais??

Outra coisa, o game não vai ser o mesmo q o benchmark, num sei se você reparou, mas no game não vai ter aqueles infinitos zumbis toda hora (não vai ser um left 4 dead), no benchmark isso existe apenas para testar como vai rodar no seu pc (bastante zumbis= mais consumo de cpu, gpu, mem gpu....)

Na minha opinião quando um game se torna real demais, ele se torna um game xato, e é por isso que jogamos, para fugir um pouco da realidade (pelo menos eu penso assim). agora imaginemos algo: digamos q Chris machuque sua perna, pela lógica ele teria que ficar o game inteiro (ou boa parte do jogo) mancando, o que se torna impossível prosseguir no jogo (como vai fugir dos zumbis em algumas situações, como vai saltar em plataformas para "chegar do outro lado"...)

ao contrário de você, estou muito feliz pelo game e aguardo ansiosamente até 15 de setembro..

Postado

Na minha opinião quando um game se torna real demais, ele se torna um game xato, e é por isso que jogamos, para fugir um pouco da realidade (pelo menos eu penso assim). agora imaginemos algo: digamos q Chris machuque sua perna, pela lógica ele teria que ficar o game inteiro (ou boa parte do jogo) mancando, o que se torna impossível prosseguir no jogo (como vai fugir dos zumbis em algumas situações, como vai saltar em plataformas para "chegar do outro lado"...)

ao contrário de você, estou muito feliz pelo game e aguardo ansiosamente até 15 de setembro..

Concordo plenamente com sua opinião, se fosse para ser real, não seria Resident Evil... Estamos juntos na espera amigo, estou pensando em hibernar até o dia 15 de setembro, evitaria tanta ansiedade :(

Postado

Se fosse pra se real num ia te nem Zumbi --' mais a realidade ajuda e muito : D Tambem não curti muito RE4 Prefiro milhões de vezes o 3 achei muito mais divertido e trilhões de vezes mais emocionate do que o 4 !

Graficos ! --' convenhamos que esse não é o forte da capcom graficos lindos mais sem importancias aos detalhes ''/ é so ver Devil May Cry a espada entra intera dentro do cara e sai sem nehuma mancha ou rasgos na roupa nem mesmo uma marca na pele nada parece até que nada entrou ali --'

Mais em jogabilidade a capcom sabe da show Devil may Cry, Resident Evil e Street Fighter IV São meus jogos FAvoritos ;D

Edit: Só acrecentando a ideia de o Chris Se arrastar boua parte do jogo agradaria (pelo menos eu) daria muito mais emoção! imagina aquele punnhado de zumbi você com a perna estorada ia corre pra onde ? MATA TODO MUNDOOOOOO ;D

Postado

No quesito SUSTO / TENSO / SUSPENSE.

RE vai ter de ter umas aulinhas com Dead-Space.

A não ser a clássica pelos sustos momentaneos de estrondos, RE nunca me deicho em panico como dead-space e a Serie F.E.A.R

• Membro VIP
Postado

Vamos esclarecer alguns pontos:

Não sei se estão lembrados, mas a propria Capcom disse que iria fazer um jogo de luzes sensacionais em RE5, que causaria um pavor terrível ficar no escuro.

Outra coisa: O game não tem nada a ver com os vídeos me foram apresentados, as cores do jogo estão bem dessaturadas, e o gráfico não está nada impressionante, está apenas como deve ser, um gráfico de 2008, poderia ser mt melhor.

Eu disse que o game traz uma realidade alternativa, no estilo "poderia ser assim", então algumas regras tem que ser seguidas para não fugir da proposta, e só pelo fato de ser "REAL" não quer dizer que não tenham zumbis.

Também não disse que o Cris teria que ficar com a perna machucada (ou sem ela) até o final do jogo, mas sim que ele deveria mancar e sentir as feridas, e não estou falando nada de mais, isso já acontecia no RE3, em que a Jill mal podia correr no DANGER.

Isso para mim tráz dificuldade, adrenalina e acrescentando - Tensão!

e volto a repetir: e não essa jogabilidade "limitada" que traz isso ao game!!

Será que fui o único que não gostei disso no 5?

Lembro-me dos REs 1, 2 e 3, de passar horas e horas a fio jogando, quebrando a cabeça para desvendar os mistérios (RE1) ou matar o Nemesis, 2 vezes para ver os itens que ele deixava... Poxa, ISSO É RESIDENT, e não esse, como o perdão da palavra, MAIS UM GAME DE ZUMBI!

Quem de vocês jogaram os primeiros RE? Quem de vocês viveram a época de "trocar as fitas do super nintendo com o amigo?"

A exigência por qualidade nos games e atenção a pequenos detalhes está caindo mesmo, o padrão de qualidade dos games está caindo mesmo! E cada dia mais enfiam qualquer lixo chamado de jogo para nós, vendem a 49,90 e achamos que estamos bem.

A velha guarda dos gamers está acabada :(, "são poucos jogos como antigamente". rsrs. Esse novo estilo de jogar não está me agradando nem um pouco.

Só para constar, em nenhum momento nesse post, ou anteriores disse que RE5 seria ruim, lixo ou qualquer coisa assim, disse que essa era a MINHA opnião e o porque dela ser assim, se talvez a Capcom ficasse quieta e não mentisse para todo mundo prometendo o que não teríamos apenas para fazer publicidade, provavelmente eu teria uma ideia diferente desse jogo.

Todo tipo de opnião deve ser levada em consideração, porque existem 6 bilhões de pessoas no mundo e uma pequena parte dela vai pesquisar sobre o jogo antes de comprar, e estou colocando o outro lado da moeda.

também espero ansioso pelo game, para tirar as últimas impressões sobre ele.

Só para lembrar, porque será que a Capcom anunciou que no 6, voltaríamos ao "mesmo estilo" do RE1?? Acho que fosse tão bom essas inovações, isso seria mantido! Afinal, o que importa para eles é que venda muito ;)

abraços

Postado
Também não disse que o Cris teria que ficar com a perna machucada (ou sem ela) até o final do jogo, mas sim que ele deveria mancar e sentir as feridas, e não estou falando nada de mais, isso já acontecia no RE3, em que a Jill mal podia correr no DANGER.

Mas isso acontece em todos os Resident evils, no 5 tb, só q como o Chris é mais forte obviamente ele ainda consegue correr um pouco mais que a Jill.

Isso para mim tráz dificuldade, adrenalina e acrescentando - Tensão!

e volto a repetir: e não essa jogabilidade "limitada" que traz isso ao game!!

você está dizendo que essa jogabilidade não trás dificuldade ao jogo?

A dificuldade do jogo, em parte foi baseada e construida com essa jogabilidade "limitada" em mente, portanto ela ajuda bastante nesse quesito, você vai entender quando jogar... quer dizer, c você chegar a jogar né.

• Membro VIP
Postado

você está dizendo que essa jogabilidade não trás dificuldade ao jogo?

.

Não, estou dizendo que poderiam trazer essa dificuldade de outra maneira...mais inteligente por assim dizer.

Enfim, vou aguardar a versão final....

Postado

Estou usando windows seven 64 bits rc, a situação ficou critica aqui em dx 10, estou usando essa configuração da minha assinatura ATI 4670(1680x1050)

DX9

re5dx92009072200474202.th.jpg

DX10

re5dx102009072200340774.th.jpg

Acho que tá na hora de eu trocar d placa:p

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...