Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que acontece se ligar o CD-rom com o

Posts recomendados

gente, o que acontece se eu fizer isso?

o cabo do HD é aquele cabo de 80 vias, o do CDrom eu acho que é de 40 sei lá, só sei que é menos linhas que o do HD

o que pode acontecer??? pode queimar?

eu fiz a troca pelo seguinte motivo... as vezes quando eu desligo meu pc e ligo ele de novo, com pouco tempo desligado, ele não reconhece as coisas do primary slot, no caso, o HD (mas o primary slave não tem nada e fica nodetecting... e não acha nada)

aí, eu tentei por no secondary, mas aí, o primary vai de boa e o secondary fica no detecting

aí eu tentei inverter os cabos e continuou no detecting e agora o CDROM não liga

o cabo de força tá ligado

alguem sabe porque o CDROM não liga? e alguem sabe resolver esse problema do detecting???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JubaGrande, o que você pode experimentar fazer, para ver se dará certo, é colocar o HD na 1ª IDE, com o cabo de 80 vias, como Master. O Drive de CD você coloca na 2ª IDE, com o cabo de 40 vias, também como Master.

O HD vai ficar como Primary Master e o CD vai ficar como Secondary Master. Não se esqueça de colocar os jumpers dos dois como Master!

B)

Link para o comentário

Postado Originalmente por Fragoso@05 de abril de 2006, 02:53

JubaGrande, o que você pode experimentar fazer, para ver se dará certo, é colocar o HD na 1ª IDE, com o cabo de 80 vias, como Master. O Drive de CD você coloca na 2ª IDE, com o cabo de 40 vias, também como Master.

O HD vai ficar como Primary Master e o CD vai ficar como Secondary Master. Não se esqueça de colocar os jumpers dos dois como Master!

B)

o negocio é que sempre ficou assim ahiauh

aí, eu resolvi trocar pra ver se não era problema do cabo e aí parou de funcionar

mas do mesmo jeito que parou de funcionar, voltou, sem nenhuma explicaçao lógica

fiz um topico na seção de HDs sobre reconhecimento

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=382483

dá uma olhadinha lá...

hehehe

valeu =)

abraços

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!