Ir ao conteúdo

Notebooks PcChips e ECS. Poste suas duvidas aqui!

Visitante

Posts recomendados

• 3 semanas depois...
Postado

Boa noite Rodolfo

Estou querendo comprar um notebook básico, autonomia de bateria não é o importante (usarei tomada), preciso que rode Office, internet, etc (básico)

Se tiver um desempenho semelhante ao meu Desktop P3 800 fsb 133 256mb de ram estará ótimo

Então, andei vendo uns e me ofereceram, numa loja no PY o PCCHIPS 536 a 790u$ (3000+, 512, 80gb, dvd-cdrw) (para 2 unidades) e o G320 a 669u$

O que você me diz desses modelos? esse G320 usa o mesmo processador c3 do a900 (que é mais fraco que um celeron 600 simples)?

Desde já agradeço

Abraços

Postado

Olá, eu tenho um G733G, com Celeron 2.8, 256 DDR333, e video SIS661Fx 32Mb. E to cm problemas na saida para TV. STV, eu tenho um cabo que ligo no notebook e com saida RCA, mas eu ligo na tv e nada, já tentei de tudo. Aguardo uma resposta. Obrigado.

Postado

Por favor, em vez de fazer um pequeno upgrade no meu PC AMD athlon xp2000+, a loja onde conserto meu pc me ofereceu um Notebook por R$ 1.800,00, onde daria o meu por R$ 800,00 e mais R$1.000,00 em grana.

É um =PC CHIPS A530 2.0 GIGA PRO,

=HD 40 com 256mb ram

=processador TM 5800 (1.0 ghz real) - nunca ouvi falar nesse proc.

=Combo cd-rw, = com 4usb, = saída paralela e saída de vídeo.

Bom, não me disse qual é a placa de vídeo, fiquei preocupada.

Minha dúvida é se to fazendo um bom negócio, visto que não tenho muita grana pra querer um Compac ou Itautec, etc..

Outro detalhe é que esse not. é usado, um cliente dele que já trocou na loja este ano..... acho que pode dar defeito mais tarde?? E a bateria, não é igual celular que visia, fica caduca e tem de trocar?? Agradeço se puder dar sua opinião. Obrigada.

Eva Hamad ([email protected]) :tantan:

Postado

Obrigada Cirso, vou dar uma estudada nesse link ai..

Nossa, se é mais fraco que esse meu athlon então é melhor não fazer a troca, né?? Posso me ferrar depois, em? Vou pensar melhor! O cara lá ta querendo me enganar pelo jeito....

Até. Eva :palmas:

Postado

Olá. Gostaria de saber se é normal o notebook modelo G733G (P4 3Ghz) da PCChips esquentar. Acredito que não, por isso gostaria, se possível, que me indica-se um software que consiga monitorar a temperatura do notebook, pois tentei vários programas que não funcionaram.

Outra coisa, existe placa de vídeo 3D para este notebook?

Att, Ivan.

Postado

estou com uma tremenda duvida aqui, eu tenho um PcChips a535, duron 1200+, mas a freqüência real dele é 846, medida com o everest, e na propriedades do sistema mostra um duron 846 do mesmo jeito, será q ele é remarcado???

Postado

Boa noite

Tenho um pcchips G733e P4 3.0ghz 512, também esquenta muito, alem do aqueceminto tem problema de ruido elevado nos ventiladores, a alguma coisa a ser feita para resolver isto?

Se um precisar aumentar a memoria au encontro outro pente facíl no mercador?

Obrigado

até mais

• 2 meses depois...
Postado

como podemos avaliar o notebook g320 ?? quanto a desempenho - sei que é um pouco inferior...

e qualidade ? é confiável ?? vou correr muito risco de "ficar na mão" ??

O processador VIA C3 ? é bom ? tem um desempenho melhor do que os gigapro ?? tem muitos problemas de aquecimento ?

tive oportunidade de experimentar um destes - fiquei um fim de semana todo trabalhando com delphi 2006 + sql 2000 + windows xp pro - o note tinha 512mb ram - o desempenho não foi dos melhores, mas trabalhei sossegado....

por fim, vale a pena comprar um destes ?? o uso será para desenvolvimento de sistemas, com os programas acima citados...

grato !

Postado

Tenho um desknote A 929, e o cooler do processador quebrou, como o modelo desse cooler, 60X10 5v, e muito difcil de achar segui orientacoes de comprar um com tensão superior, 12v. Ainda n instalei com esperança de achar o modelo com a tensão certa.

Como seria o desempenho do cooler de 12v na maquina, e você saberia onde achar o cooler certo?!

Outra duvida, o drive de dvd dele também parou de funcionar, conhece algum revendedor, ou uma assitencia?! Estou em Minas, mas na seria problema enviar a maquina para outros estados!

valeu!!

• mês depois...
Postado

Senhores,

Estou precisando comprar um note com porta seria...descobri um da ECS NOTEBOOK ECS G320 1,2/512/40/COMBO vocês poderiam me dar uma ajuda...é bom? confiável..essas coisas...

Obrigado

Postado

Pessoal,

Estou com dúvidas no meu ECS G557S. Não consigo fazer a saída TV-Out funcionar. Tão pouco os botões de brilho e seleção de monitor. Meu windows é o do CD de recuperação, o orige deu pau.

Já tentei remover o driver de vídeo, tentei puxar da sis, da ecs e nada...

Alguém passou por algo parecido???

Postado

Pessoal do Clube, estou precisando de uma ajuda muito URGENTE!!!

O probelema é o seguinte:

Estou dando assistência técnica em um notebook ECS G320, cuja configuração é:

Processador Via C3 1.2GHz

512MB de RAM

HD 40GB

Gravadora de DVD

E acontece que formatei e instalei o WinXP Pro SP2 no notebook e ele está dando problemas na hora de instalar programas e até mesmo carregar os programas... EX.: Se eu abrir o Word e depois quiser abrir o Paint ele não abre o paint e ainda fica lento o notebook... Quando coloquei para atualizar o anti-vírus e tentei instalar o MSN os dois pararam em um momento e depois voltaram a funcionar mas o tempo de instalação foi 10 vezes maior q uma instalação normal...

Quando está com este problema mesmo se eu der CTRL+ALT+DEL para chamar o gerenciador de tarefas ele aparece a tela de opções para poder clicar no gerenciador de tarefas mas quando eu clico nele não aparece nada, é o mesmo que se não tivesse clicado! e isto acontece com os programas também.

Outra coisa que está acontecendo é que algumas vezes quando eu mando o notebook reiniciar ou até mesmo desligar ele fica um tempão na parte em que ele diz q está salvando minhas configurações...

o que posso fazer? Me ajudem o mais rápido possível, por favor!!! Tenho q entregar o notebook o mais rápido possível!!

Help!! (deu para perceber q estou meio desesperado, né?!?!?! hhaahhahahahah)

Abraços,

Importado.

Postado

Tenho um notebook G733E, Celeron D, 256MB e de acordo com o manual posso substituir o processador por um Pentium 4 de mesmo soquete. Posso fazer essa substituição sem problemas??? Vale a pena???

O q vocês me recomendam???

Sds,

Roudrigo

Postado

Por favor, em vez de fazer um pequeno upgrade no meu PC AMD athlon xp2000+, a loja onde conserto meu pc me ofereceu um Notebook por R$ 1.800,00, onde daria o meu por R$ 800,00 e mais R$1.000,00 em grana.

É um =PC CHIPS A530 2.0 GIGA PRO,

=HD 40 com 256mb ram

=processador TM 5800 (1.0 ghz real) - nunca ouvi falar nesse proc.

=Combo cd-rw, = com 4usb, = saída paralela e saída de vídeo.

Bom, não me disse qual é a placa de vídeo, fiquei preocupada.

Minha dúvida é se to fazendo um bom negócio, visto que não tenho muita grana pra querer um Compac ou Itautec, etc..

Outro detalhe é que esse not. é usado, um cliente dele que já trocou na loja este ano..... acho que pode dar defeito mais tarde?? E a bateria, não é igual celular que visia, fica caduca e tem de trocar?? Agradeço se puder dar sua opinião. Obrigada.

Eva Hamad ([email protected]) :tantan:

Ola Eva,

Meu nome é Adriano, resido na cidade de Marília-sp e trabalho vendendo NoteBooks aqui a 6 anos .

Bom, se este NoteBook que esta sendo oferecido a você tivesse um processador forte e capacidade de

upgrade de memória mais do que 512 valeria a pena, mas realmente é um processador fraco e bem mais lento que seu Atlhon xp 2000+. NÃO COMPENSA

Grato,

como podemos avaliar o notebook g320 ?? quanto a desempenho - sei que é um pouco inferior...

e qualidade ? é confiável ?? vou correr muito risco de "ficar na mão" ??

O processador VIA C3 ? é bom ? tem um desempenho melhor do que os gigapro ?? tem muitos problemas de aquecimento ?

tive oportunidade de experimentar um destes - fiquei um fim de semana todo trabalhando com delphi 2006 + sql 2000 + windows xp pro - o note tinha 512mb ram - o desempenho não foi dos melhores, mas trabalhei sossegado....

por fim, vale a pena comprar um destes ?? o uso será para desenvolvimento de sistemas, com os programas acima citados...

grato !

Ola amigo,

Eu não aconselho você adquirir este NoteBook, além de ser um processador fraco ele não tem WIRELESS.

Pessoal do Clube, estou precisando de uma ajuda muito URGENTE!!!

O probelema é o seguinte:

Estou dando assistência técnica em um notebook ECS G320, cuja configuração é:

512MB de RAM

HD 40GB

Gravadora de DVD

E acontece que formatei e instalei o WinXP Pro SP2 no notebook e ele está dando problemas na hora de instalar programas e até mesmo carregar os programas... EX.: Se eu abrir o Word e depois quiser abrir o Paint ele não abre o paint e ainda fica lento o notebook... Quando coloquei para atualizar o anti-vírus e tentei instalar o MSN os dois pararam em um momento e depois voltaram a funcionar mas o tempo de instalação foi 10 vezes maior q uma instalação normal...

Quando está com este problema mesmo se eu der CTRL+ALT+DEL para chamar o gerenciador de tarefas ele aparece a tela de opções para poder clicar no gerenciador de tarefas mas quando eu clico nele não aparece nada, é o mesmo que se não tivesse clicado! e isto acontece com os programas também.

Outra coisa que está acontecendo é que algumas vezes quando eu mando o notebook reiniciar ou até mesmo desligar ele fica um tempão na parte em que ele diz q está salvando minhas configurações...

o que posso fazer? Me ajudem o mais rápido possível, por favor!!! Tenho q entregar o notebook o mais rápido possível!!

Help!! (deu para perceber q estou meio desesperado, né?!?!?! hhaahhahahahah)

Abraços,

Importado.

Amigo,

eu acho que o seu problema é com o Windows.

Tente formatá-lo novamente e instalar uma versão Windows XP SP2 ou superior, use também partiçoes FAT32, o desempenho melhora bastante. .

Senhores,

Estou precisando comprar um note com porta seria...descobri um da ECS NOTEBOOK ECS G320 1,2/512/40/COMBO vocês poderiam me dar uma ajuda...é bom? confiável..essas coisas...

Obrigado

Amigo,

Como eu já citei neste forum, tente optar por outra configuração, este NoteBook além de ter um

Processador fraco ele não tem Wireless (rede sem fio) que hoje em dia é indispensável.

Opções ECS : a536, g733 etc, são boas configurações .

Postado

adrbasta, ou alguém mais que possa me responder a ao meu problema...

Percebi q o notebook entra em 100% de uso do processador... é muito estranho... fiz limpeza do registro e melhorou um pouco mas continua com o problema que descrevi anteriormente...

Ah! Estou com um CD do Windows XP Profissional SP2... instalo e reinstalo mas nada está resolvendo... é este CD é o mesmo q uso na minha máquina e está funcionando perfeitamente... já o utilizei em outros notebooks de outras marcas e funcionaram beleza...

Por favor me ajudem... já estou ficando louco com este notebook!!! ehhehhehe

Abraços,

Importado.

• 5 meses depois...
Postado

Como se abrem esses desknotes?

Tentei abrir o meu A901 e não consigo!

Preciso trocar a bateria da CMOS e não abre de jeito nenhum!

• 2 meses depois...
Postado

Olá !! tenho um G320

256MB de RAM

HD 40GB

Combo

Gostaria de Fazer um UP-Grade. Em que posso melhora-lo? Memória é só 512mb mesmo? tem como melhor a placa de Vídeo?

Fico no Aguardo ( [email protected] )

Postado
Olá, eu tenho um G733G, com Celeron 2.8, 256 DDR333, e video SIS661Fx 32Mb. E to cm problemas na saida para TV. STV, eu tenho um cabo que ligo no notebook e com saida RCA, mas eu ligo na tv e nada, já tentei de tudo. Aguardo uma resposta. Obrigado.

liga em um aparelho q entre tb s-video retire o cabo e ligue num aparelho com entrada rca sem desligar o lap e a configure q vai comecar a funcionar,abraço.

• mês depois...
Postado

Possuo um descknot Pc Chips A900, preciso formatar e instalar o SO novamente, infelizmente o drive de CD quebrou, como eu posso formatar o descknot e reinstalar o SO sem o drive de CD

• 4 meses depois...
Postado

Seguinte pessoal, atualizei a bios do meu desknote a530 e usei a bios pra o processador 5600 e o meu é 5800, o note liga mas não aparece nada, será que vou ter reprogramar a bios? se tiver essa bios é soldada né?

Postado
Seguinte pessoal, atualizei a bios do meu desknote a530 e usei a bios pra o processador 5600 e o meu é 5800, o note liga mas não aparece nada, será que vou ter reprogramar a bios? se tiver essa bios é soldada né?

cara você pde reprogramar sua BIOS mesmo ela sendo doldada, nao é como eprom q tem q se por numa gravadora, você pode bootar em dos e usar o debug em linha de prompt.

aproveita e ja corrige ela e bota lances melhores como opção de compartilhemento de video, suporte a mais chipsets, ai da ate pra você trocar a gpu de video dela e controladora de hd e dar uma melhorada geral no note :)

depois posta ai como q ficou.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...