Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Probe não executa em conta limitada!

Velasco

Posts recomendados

:bandeira:

Pessoal, é o seguinte: Utilizo S.O Windows XP Pro (SP2)-BR, e nesse sistema está ativo o modo de contas de usuário da forma em que na minha conta tenho status de Administrador e na do meu irmão está como conta limitada. Gostaria de fazer com que o Asus Probe seja autoexecutável na conta do meu irmão e ao mesmo tempo mantê-la com restrições (não quero liberar acessos e permissões para ele, num tô :tantan:, pois provalmente comprometerá a segurança do PC) pois da forma como está o programa não abre...aparecem somente varias caixas de erro sendo necessário dar OK e ao final disso não abre o A. Probe.

Na minha conta funciona normalmente o monitoramento....queria fazer o mesmo na conta limitada também!

Se alguém souber de como liberar a execução desse programa me dê uma ajuda aí...

Agradeço desde já!!!

Obrigado!!!

:-BEER

Até mais galera!!!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou expert no assunto, mas tente o comando runas. Comigo funcionou num outro programa que não queria executar em conta limitada.

1º) Na área de Trabalho da conta limitada, com botão direito do mouse: Novo, Atalho, Linha de comando, colar: %windir%\System32\runas.exe /user:administrador /savecred "C:\Arquivos de programas\Asus_Probe\Asus_Probe.exe” ou algo parecido (Caminho completo do executável). Avançar, Nome para o Atalho e Concluir.

2º) Após clicar no atalho pela primeira vez, colocar senha do administrador uma única vez. Depois que executar pela segunda vez não será mais necessário digitar a senha. O atalho poderá ser recortado e colado em qualquer diretório da conta limitada.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Viana@09 de abril de 2006, 19:36

Não sou expert no assunto, mas tente o comando runas. Comigo funcionou num outro programa que não queria executar em conta limitada.

1º) Na área de Trabalho da conta limitada, com botão direito do mouse: Novo, Atalho, Linha de comando, colar: %windir%\System32\runas.exe /user:administrador /savecred "C:\Arquivos de programas\Asus_Probe\Asus_Probe.exe” ou algo parecido (Caminho completo do executável). Avançar, Nome para o Atalho e Concluir.

2º) Após clicar no atalho pela primeira vez, colocar senha do administrador uma única vez. Depois que executar pela segunda vez não será mais necessário digitar a senha. O atalho poderá ser recortado e colado em qualquer diretório da conta limitada.

Viana..tentei fazer isso, mas não consegui direito...o caminho do arquivo correto é o "C:\Arquivos de programas\ASUS\asusprob.exe"

Me dê uma ajudinha aí...me explique melhor como fazer isso....

Link para o comentário

1º) Na conta Limitada: Iniciar, todos os programas, executar, cmd e OK. Abre uma janela DOS. Você entra com o comando runas em c:\>runas /? Para verificar as várias opções ou

c:\>runas /user:Velasco /savecred "C:\Arquivos de programas\ASUS\asusprob.exe"

2º) Na opção acima você executa somente uma vez. com o atalho você executa várias vezes ou seja: Na área de Trabalho da conta limitada, com botão direito do mouse: Novo, Atalho, Linha de comando, colar:

c:\windows\system32\runas.exe /user:velasco /savecred "C:\Arquivos de programas\ASUS\asusprob.exe”.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Viana@13 de abril de 2006, 08:29

1º) Na conta Limitada: Iniciar, todos os programas, executar, cmd e OK. Abre uma janela DOS. Você entra com o comando runas em c:\>runas /?  Para verificar as várias opções ou

c:\>runas /user:Velasco /savecred "C:\Arquivos de programas\ASUS\asusprob.exe"

2º) Na opção acima você executa somente uma vez. com o atalho você executa várias vezes ou seja: Na área de Trabalho da conta limitada, com botão direito do mouse: Novo, Atalho, Linha de comando, colar:

c:\windows\system32\runas.exe /user:velasco /savecred "C:\Arquivos de programas\ASUS\asusprob.exe”.

Cara, ainda não consegui resolver isso :muro: ...mas acho que to perto...dê uma olhada no que fiz:

1°- Na conta limitada (nome de usuário “Emanuel”) no prompt, digitei:

C:\Documents and Settings\Emanuel>runas /user:msi gf 6600gt /savecred "C:\Arquivos de programas\ASUS\asusprob.exe"

Após isso dei enter e não acusou problema nenhum, mas se não me engano, apareceram as mesmas informações do HELP (runas/?).

Lembrando que msi gf 6600gt é o nome que eu havia colocado na minha conta quando instalei o windows, mas depois mudei, ou melhor, tentei mudar, mas não consegui mudar isso, e sim só o nome da conta de usuário pra “Athlon XP”

Acho que não dá pra alterar isso né...até a pasta de documentos não libera pra renomear...aparece uma caixa de alerta dizendo que é uma pasta do sistema. Só mudei o nome da conta mesmo...

2°- No atalho, na linha de comando ficou assim “C:\windows\system32\runas.exe /user:msi gf 6600gt /savecred "C:\Arquivos de programas\ASUS\asusprob.exe”

Enter novamente...não deu erro, mas também não funcionou.

Uma dúvida, caso esteja tudo correto, com esse atalho é necessário executar o asus probe no ícone ou esse comando já abrirá ele automaticamente?? Tentei abrir o Asusprob, mas dá erro ainda.

(Ta difícil isso aqui hein...rss) :wacko:

To no aguardo do Help aí...falou!!

:bye:

Link para o comentário

1º) Na conta limitada (nome de usuário “Emanuel”) no prompt, digite:

C:\Documents and Settings\Emanuel>runas /user:Athlon_XP /savecred "C:\Arquivos de programas\ASUS\asusprob.exe"

Após isso, dê enter ele pedirá a senha do administrador e você deve digitá-la e executará uma vez.

2º) Criando um atalho, na conta limitada:

c:\windows\System32\runas.exe /user:Athlon_XP /savecred "C:\Arquivos de programas\ASUS\asusprob.exe”.

pedirá a senha a primeira vez, mas nas próximas vezes executará automaticamente sem pedir a senha.

3º) Na conta limitada somente funcionará o programa entrando com o comando no prompt ou através do atalho.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Viana@18 de abril de 2006, 07:40

1º) Na conta limitada (nome de usuário “Emanuel”) no prompt, digite:

C:\Documents and Settings\Emanuel>runas /user:Athlon_XP /savecred "C:\Arquivos de programas\ASUS\asusprob.exe"

Após isso, dê enter  ele pedirá a senha do administrador e você deve digitá-la e executará uma vez.

2º) Criando um atalho, na conta limitada:

c:\windows\System32\runas.exe /user:Athlon_XP /savecred "C:\Arquivos de programas\ASUS\asusprob.exe”.

pedirá a senha a primeira vez, mas nas próximas vezes executará automaticamente sem pedir a senha.

3º) Na conta limitada somente funcionará o programa entrando com o comando no prompt ou através do atalho.

FALA VIANA!! :bye:

Demorei pra voltar ao forum..estava meio sem tempo...

Então, fiz todo o procedimento, mas no final acusou um erro: "ERRO RUNAS: não é possível obter a senha do usuário"

E agora?? Será que não tem como mesmo? :cry:

Abraços..obrigado pela força por enquanto!!!

:joia:

post-50747-13884911510554_thumb.jpg

Link para o comentário

Velasco, eu o induzi ao erro, mas espero corrigir:

Incorreto:

Na conta limitada (nome de usuário “Emanuel”) no prompt, digite:

C:\Documents and Settings\Emanuel>runas /user:Athlon_xp /savecred "C:\Arquivos de programas\ASUS\asusprob.exe"

Incorreto:

C:\Documents and Settings\Emanuel>runas /user:”Athlon xp”/savecred "C:\Arquivos de programas\ASUS\asusprob.exe"

Após isso, dê enter ele pedirá a senha de athlon xp/savecred (errado)

Correto:

C:\Documents and Settings\Emanuel>runas /user:”Athlon xp” /savecred "C:\Arquivos de programas\ASUS\asusprob.exe"

Após isso, dê enter ele pedirá a senha de athlon xp (certo)

Como o nome do administrador é composto será necessário colocá-lo entre aspas e depois do nome do administrador também se faz necessário um espaço e depois digite a barra e a palavra savecred logo em seguida.

Link para o comentário

• 3 anos depois...

Definitivo - executar ou habilitar Probe em conta limitada!

Olá pessoal!

A dica do Viana é muito boa e funciona perfeitamente. Quero somente adicionar alguns detalhes.

Em primeiro lugar, deve-se desativar a opção de inicialização automática do Probe II no próprio programa, na conta administrativa. Se tentar entrar na conta limitada com o probe iniciando automaticamente ocorrerá erro.

Em seguida, nesta conta administrativa, abra a guia Propriedades da Barra de tarefas e do menu Iniciar (clique com o botão direito do mouse sobre o botão Iniciar e clique em Propriedades), selecione Menu 'Iniciar' Clássico, Personalizar e Avançado.

Na janela do windows explorer que abrir, você estará no Menu Iniciar da conta administrativa. Procure por All Users, Menu Iniciar e abra a pasta Programas. Lá procure a pasta Asus, PC Probe II. Haverá o atalho para o probe (PC Probe II V1.04.60 - no meu caso é a versão que instalei). Clique com o botão direito no atalho e abra a janela de Propriedades. Nesta janela há uma opção - Destino: Normalmente estará escrito: "C:\Arquivos de Programas\ASUS\PC Probe II\Probe2.exe". Saia da janela propriedades e copie o atalho.

Ainda na janela do windows explorer que está aberta, volte ao Menu Iniciar da conta administrativa, abra a pasta Programas, Inicializar, e cole o atalho. Clique com o botão direito no atalho e abra as propriedades. Como é uma cópia, na opção Destino estará escrito - "C:\Arquivos de Programas\ASUS\PC Probe II\Probe2.exe". Aqui é que vem o pulo do gato. Se deixarmos assim, ao iniciar o PC, o Probe carrega mas fica a tela principal dele aparecendo e temos que minimizar. Para entrar automaticamente e só ficar visível o painel de monitoramento, deve-se incluir um comando após o que já foi escrito. Assim, inclua um espaço e o número 1 após a linha de comando do atalho. Deverá ficar assim:

"C:\Arquivos de Programas\ASUS\PC Probe II\Probe2.exe" 1

Com esta opção, o programa carrega e esconde a tela principal, só ficando ativo o painel de monitoramento.

Para fazer a mesma coisa na conta limitada, faça o seguinte:

Ainda na janela do windows explorer que está aberta, abra a pasta Menu Iniciar da conta limitada, abra a pasta Programas e depois a pasta Inicializar. Cole lá o mesmo atalho. Abra a guia de propriedades do atalho. Neste caso você deverá colocar a linha de comando, na opção Destino, como sugeriu o Viana (vamos supor que a conta administrativa seja Dusec):

%windir%\system32\runas.exe /user:Dusec /savecred "C:\Arquivos de Programas\ASUS\PC Probe II\Probe2.exe 1"

ATENÇÃO!!! Perceba que neste último caso, o espaço e o comando 1 deve estar dentro das aspas, diferentemente da conta administrativa onde o 1 ficará após as aspas.

Este 1 é um comando para o probe iniciar e fechar sua tela principal, deixando ativa apenas a tela de monitoramento. Este comando é uma opção do arquivo executável Probe2.exe e não funciona necessariamente em outros programas.

Terminado de fazer isso, feche a janela do windows explorer, a janela Personalizar menu Iniciar Clássico, e a janela de Propriedades da Barra de tarefas e do menu Iniciar, tendo a certeza de deixar marcada a opção que você prefere do Menu Iniciar, ou seja, Menu 'Iniciar' (default no XP) ou Menu 'Iniciar' clássico.

Pronto, agora faça logoff e entre na conta limitada. Na primeira vez que entrar, como disse o Viana, o sistema lhe pedirá a senha da conta administrativa que você usou no atalho. Coloque a senha e o probe funcionará. A partir daí, todas as vezes que você entrar na conta limitada não precisará mais colocar a senha.

Na conta administrativa também funcionará perfeitamente.

Se tiver mais contas limitadas, basta copiar o atalho que você criou para a primeira conta limitada nas demais contas limitadas.

Abraços a todos!

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Bem sou novo na área e meu problema é o mesmo, so que eu digito:

runas /user:titeste\administrador /savecred "c:arquivos de programas\dpf\mapas\mapas.exe"

Ai ele pede a senha do Administrador E não consigo digitar nada!

Preciso resolver isso com urgência!

Explicando meu caso agora, estamos dando uma geral em todas máquinas da Empresa e agora, vamos fazer várias restrições, criando logins de usuário para cada pessoa que usar a máquina, NESTE caso há um problema, essa pessoa tem um programa de envio de mapas e tal.. que quando instalo ele no administrador ele abre tudo certo, porém ele carrega uma mapa locada no C, que no usuario limitado ele nao consegue carregar, e queria resolver isso é urgente.

Agradeço desde já.

Link para o comentário

• 3 anos depois...

Definitivo - executar ou habilitar Probe em conta limitada!

Olá pessoal!

A dica do Viana é muito boa e funciona perfeitamente. Quero somente adicionar alguns detalhes.

Em primeiro lugar, deve-se desativar a opção de inicialização automática do Probe II no próprio programa, na conta administrativa. Se tentar entrar na conta limitada com o probe iniciando automaticamente ocorrerá erro.

Em seguida, nesta conta administrativa, abra a guia Propriedades da Barra de tarefas e do menu Iniciar (clique com o botão direito do mouse sobre o botão Iniciar e clique em Propriedades), selecione Menu 'Iniciar' Clássico, Personalizar e Avançado.

Na janela do windows explorer que abrir, você estará no Menu Iniciar da conta administrativa. Procure por All Users, Menu Iniciar e abra a pasta Programas. Lá procure a pasta Asus, PC Probe II. Haverá o atalho para o probe (PC Probe II V1.04.60 - no meu caso é a versão que instalei). Clique com o botão direito no atalho e abra a janela de Propriedades. Nesta janela há uma opção - Destino: Normalmente estará escrito: "C:\Arquivos de Programas\ASUS\PC Probe II\Probe2.exe". Saia da janela propriedades e copie o atalho.

Ainda na janela do windows explorer que está aberta, volte ao Menu Iniciar da conta administrativa, abra a pasta Programas, Inicializar, e cole o atalho. Clique com o botão direito no atalho e abra as propriedades. Como é uma cópia, na opção Destino estará escrito - "C:\Arquivos de Programas\ASUS\PC Probe II\Probe2.exe". Aqui é que vem o pulo do gato. Se deixarmos assim, ao iniciar o PC, o Probe carrega mas fica a tela principal dele aparecendo e temos que minimizar. Para entrar automaticamente e só ficar visível o painel de monitoramento, deve-se incluir um comando após o que já foi escrito. Assim, inclua um espaço e o número 1 após a linha de comando do atalho. Deverá ficar assim:

"C:\Arquivos de Programas\ASUS\PC Probe II\Probe2.exe" 1

Com esta opção, o programa carrega e esconde a tela principal, só ficando ativo o painel de monitoramento.

Para fazer a mesma coisa na conta limitada, faça o seguinte:

Ainda na janela do windows explorer que está aberta, abra a pasta Menu Iniciar da conta limitada, abra a pasta Programas e depois a pasta Inicializar. Cole lá o mesmo atalho. Abra a guia de propriedades do atalho. Neste caso você deverá colocar a linha de comando, na opção Destino, como sugeriu o Viana (vamos supor que a conta administrativa seja Dusec):

%windir%\system32\runas.exe /user:Dusec /savecred "C:\Arquivos de Programas\ASUS\PC Probe II\Probe2.exe 1"

ATENÇÃO!!! Perceba que neste último caso, o espaço e o comando 1 deve estar dentro das aspas, diferentemente da conta administrativa onde o 1 ficará após as aspas.

Este 1 é um comando para o probe iniciar e fechar sua tela principal, deixando ativa apenas a tela de monitoramento. Este comando é uma opção do arquivo executável Probe2.exe e não funciona necessariamente em outros programas.

Terminado de fazer isso, feche a janela do windows explorer, a janela Personalizar menu Iniciar Clássico, e a janela de Propriedades da Barra de tarefas e do menu Iniciar, tendo a certeza de deixar marcada a opção que você prefere do Menu Iniciar, ou seja, Menu 'Iniciar' (default no XP) ou Menu 'Iniciar' clássico.

Pronto, agora faça logoff e entre na conta limitada. Na primeira vez que entrar, como disse o Viana, o sistema lhe pedirá a senha da conta administrativa que você usou no atalho. Coloque a senha e o probe funcionará. A partir daí, todas as vezes que você entrar na conta limitada não precisará mais colocar a senha.

Na conta administrativa também funcionará perfeitamente.

Se tiver mais contas limitadas, basta copiar o atalho que você criou para a primeira conta limitada nas demais contas limitadas.

Abraços a todos!

Funciona no Windows 7?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!