Ir ao conteúdo

Qual notebook comprar ?

gray fox

Posts recomendados

Postado

Ola

Vou comprar um notebook e estou em duvida sobre qual comprar.

Andei pesquisando e achei tres modelos que achei interessante pela relação custo-beneficio.

Eu queria saber qual dos tres vocês recomendam.

As configurações são as seguintes:

Processador: Celeron M360 1.4 Ghz Cache 1 Mb

Memória: 512 Mb ddr 2

HD : 60 Gb

Combo (DVD + Gravador de CD)

Display 15

Intel pro wireless ABG

Porta firewire

Chipset intel 915 Gm

Preço: R$2.700,00

Processador: Celeron M 1.4

Memória: 256 MB

Cache: 2 MB

HD: 40 GB

Tela: LCD widescreen 15.4"

Leitor de cartões de memória

Rede wireless

Preço: R$3.000,00

Hp ZE2410

Processador:AMD Sempron 3000+ 1.8 Ghz PowerNow

Memória: 256 MB DDR 333MHz

HD:40 Gb

windows xp home

Tela:LCD 15"

Preço: R$3.000,00

Aguardo a ajuda de vocês

Abraços

Postado

Eu pegaria o primeiro, por ter a melhor configuração e ser celeron M, tem desempenho muito bom e vai te dar quase o dobro de autonomia do Sempron, alem de ter um desempenho muito bom. Ele tem clock baixo, mas um desempenho muito bom.

Claro que note de marca é bom, principalmente no momento de necessitar de uma assistencia técnica, mas pela configuração eu ficaria com o primeiro.

• Membro VIP
Postado

você não disse o mais importante:

PARA QUE FINALIDADE você vai usar esse notebook! Se para o básico (net, word, excel), jogos, Tratamento de imagens (Photoshop, etc) e por aí vai.

Se tiver algum com PENTIUM M, melhor. Celeron não é legal mas, se fosse pra escolher um desses aí, eu escolheria o primeiro também. Rede wireless é fundamental. Se tiver wireless e porta Ethernet, melhor ainda! Windows XP PRO seria o ideal. Para o básico, 512 MB RAM tá bom.

Eu possuo um notebook HP Pavilion ZD8060US, comprado aqui no Rio. Como sou "heavy user", ele me satisfaz. Menos q a config dele, pra mim é ruim.

Mas, aconselho a comprar um de marca. Notebooks são caros, qualquer upgrade nele é caro, enfim, TUDO para notebook é caro! Assim sendo, compre o melhor q o seu bolso permitir, para não se arrepender + tarde!

T+!

:bye:

Postado
Postado Originalmente por Zanini@10 de abril de 2006, 08:12

você não disse o mais importante:

PARA QUE FINALIDADE você vai usar esse notebook! Se para o básico (net, word, excel), jogos, Tratamento de imagens (Photoshop, etc) e por aí vai.

Se tiver algum com PENTIUM M, melhor. Celeron não é legal mas, se fosse pra escolher um desses aí, eu escolheria o primeiro também. Rede wireless é fundamental. Se tiver wireless e porta Ethernet, melhor ainda! Windows XP PRO seria o ideal. Para o básico, 512 MB RAM tá bom.

Eu possuo um notebook HP Pavilion ZD8060US, comprado aqui no Rio. Como sou "heavy user", ele me satisfaz. Menos q a config dele, pra mim é ruim.

Mas, aconselho a comprar um de marca. Notebooks são caros, qualquer upgrade nele é caro, enfim, TUDO para notebook é caro! Assim sendo, compre o melhor q o seu bolso permitir, para não se arrepender + tarde!

T+!

Eu vou querer o note mais paro o básico mesmo.

Eu pensei em pegar o de marca mas tenho receio de pegar o de marca e me arrepender depois devido a configuração (hd maior,mais memoria)

Outra duvida qual processador é melhor: AMD Sempron 3000+ 1.8 Ghz PowerNow ou Celeron M360 1.4 Ghz

Abraços

• Membro VIP
Postado

Eu ficaria com o Celeron M, se não há outra opção. Economiza mais bateria do notebook. Para o básico, está bom. Se puder, escolha um de marca, com wireless embutido.

qualquer dúvida, poste novamente!

T+!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!