Ir ao conteúdo

Troca de processador!

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá,

Se eu for trocar o processador do meu Desknote A929 é só comprar um comum. (Ex: Athlon 2100+) ou tenho que comprar um AMD Athlon Mobile?

valeu!

MArk

Postado

o mobile consome menos energia e esquenta menos, tem q ver nas especificações do notebook se ele tem a opção de troca de processador e até qual ele suporta..

Postado

Olá,

Valeu Jcelso, verifiquei e o aparelho suporta upgrade sim (2100+), tenho 2 dúvidas.

O Athlon Mobile tem o mesmo desempenho?

O preço é igual, menor, maior?

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Pelo que sei esses Desknotes usam processadores comuns. Por isso que esquenta bastante. A AMD tem uma linha que não é mobile, mas é de baixo consumo (SFF), acho que justamente para os desknotes. Antigamente os processadores mobile usavam FSB mais baixo (200MHz). Não sei agora.

Só não vá me colocar um Athlon 2100+ Palomino, que além de esquentar muito, puxa muita energia. Seria uma insanidade colocar um desses naquele espacinho de nada (apesar que o cooler é muito bom).

Procure os TBred, pelo menos.

Outra coisa. Desmonte o seu desknote e veja que processador que tem nele. Antes você pode tentar usar alguns programas pra ver se identifica ele (Sandra, AIDA32, CPUZ, WCPUID, etc).

Postado

Olá

Aí coelho, eu já verifiquei antes e o processador não é soldado na placa não!

Hey Sledge, valeu pelas dicas, ah! no Post indica que é Athlon XP 1500+ (justamente o que comprei), utilizei um CPU ID e verificou algo em torno de 1300MHZ se não me engano. O que você me indicaria, troca de processador ou por 512 de RAM, quero mais desempenho em Jogos, se bem que tá rodando bem, mas sabe como é quero me prevenir! Qual processador você me indica se for melhor a troca do mesmo.

Valeu pessoal.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por MARK666311@02 Junho 2003,17:28

Olá

Aí coelho, eu já verifiquei antes e o processador não é soldado na placa não!

Hey Sledge, valeu pelas dicas, ah! no Post indica que é Athlon XP 1500+ (justamente o que comprei), utilizei um CPU ID e verificou algo em torno de 1300MHZ se não me engano. O que você me indicaria, troca de processador ou por 512 de RAM, quero mais desempenho em Jogos, se bem que tá rodando bem, mas sabe como é quero me prevenir! Qual processador você me indica se for melhor a troca do mesmo.

Valeu pessoal.

Se você quer mais desempenho em jogos ferrou-se. O problema ai não é processador, nem memória, mas sim a placa de video. Um video on-board SIS740 não é voltado para quem gosta de jogos, mas sim pra quem de vez em quando joga.

Tem placas da ATI e da NVidia para notebooks. Mas deve ser caro pra dedéu e não sei se você consegue instalar no seu.

Se você melhorar o processador pensando em jogos, irá gastar dinheiro e não irá conseguir o que deseja. Memória também não irá melhorar muito as coisas.

Que jogos você utiliza?

Postado

Olá,

Hey Esledge, pra ser sincero eu perguntei meio que na curiosidade, pois como eu disse ele tá rodando TUDO e com configurações bem puxadas (GTA3, NFS Hot Persuit, Tony Hawks 3, Max Payne, só pra citar alguns). Mas vamos pesar na balança, o video é corpartilhado ou seja, rouba RAM da máquina se eu colocar mais RAM ele não vai rouba o equivalente a menos memória pois se colocou mais, com isso não poderia ajudar o desempenho (se é que é preciso).

Valeu Sledge.

Postado

sim, ajudará no desempenho mais memória realmente (se é que o vídeo onboard usa a mesma memória, pois alguns vídeos onboard tem a sua próprima memória soldadas na placa)... se você verificou que o processador não é soldado na placa mãe, basta olhar se o mesmo é um athlon normal, veja a nomenclatura dele que deve estar no núcleo...mas acho q não é um athlon normal porque esquentam bastante, num notebook, com o problema de não poder colocar um cooler razoável, isso iria ser mais grave... de qualquer forma, você poderá entrar em contato com o suporte técnico do fabricante

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!