Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resetando os cartuchos da PSC 1410

Posts recomendados

Pessoal,

ando afastado do fórum e não sei se alguém já postou isso aqui, mas como informação sempre ajuda, aqui vai uma dica:

A hp retirou de linha a serie psc 1315 e colocou no lugar a psc 1410. Eu já procurei procedimento para resetar os cartuchos e não enconrei nada, mas como as impressoras citadas são muito parecidas, apliquei os ensinamentos do Márcio Campos (o artigo está em destaque no fórum) baseados na 1315 na nova impressora e deu certo. Os cartuchos 20 e 22 da 1410 tem os mesmos contatos dos 27/56 e 28/57 da 1315 ( pelo menos no que diz respeito ao procedimento de restauração do nível de tinta).

A única diferença que senti foi de , a cada recolocada do cartucho (com os adesivos tampando os contatos) eu tive de aguardar 2 minutos, desligar a impressora e religa-la para que fosse impressa a página de alinhamento.

Na 3ª e última recolocação do cartucho(agora sem os adesivos) a impressora identificou " um novo cartucho" e restaurou o nível de tinta.

E mais uma coisa, o cartucho preto que acompanha a 1410 só possui 1 orifício para injetar a tinta. Na 1º recarga eu consegui injetar 12 ml de tinta (muito bom!)

Saudações a todos!

Eu amo as HPs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Sith! Muito boa sua novidade.

Repassei para um amigo que acabou de comprar uma HP 1410.

Comprei uma HP PSC 1510 na certeza de recarregá-la também. Os cartuchos são o 92 e 93 e ainda estão novos. Me recuso a pagar R$ 50,00 em 5 ml de tinta quando estes acabarem!!

Encontrei tópicos afirmando que estes cartuchos não aceitam recarga, mas não acredito nisso. É só uma questão de conseguir "reseta-lo" como você conseguiu.

Se alguem tiver uma dica para "resetar" estes cartuchos eu, e outros proprietários agradecemos!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!