Ir ao conteúdo

Resetando os cartuchos da PSC 1410

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

ando afastado do fórum e não sei se alguém já postou isso aqui, mas como informação sempre ajuda, aqui vai uma dica:

A hp retirou de linha a serie psc 1315 e colocou no lugar a psc 1410. Eu já procurei procedimento para resetar os cartuchos e não enconrei nada, mas como as impressoras citadas são muito parecidas, apliquei os ensinamentos do Márcio Campos (o artigo está em destaque no fórum) baseados na 1315 na nova impressora e deu certo. Os cartuchos 20 e 22 da 1410 tem os mesmos contatos dos 27/56 e 28/57 da 1315 ( pelo menos no que diz respeito ao procedimento de restauração do nível de tinta).

A única diferença que senti foi de , a cada recolocada do cartucho (com os adesivos tampando os contatos) eu tive de aguardar 2 minutos, desligar a impressora e religa-la para que fosse impressa a página de alinhamento.

Na 3ª e última recolocação do cartucho(agora sem os adesivos) a impressora identificou " um novo cartucho" e restaurou o nível de tinta.

E mais uma coisa, o cartucho preto que acompanha a 1410 só possui 1 orifício para injetar a tinta. Na 1º recarga eu consegui injetar 12 ml de tinta (muito bom!)

Saudações a todos!

Eu amo as HPs!

Postado

Mestre Sith! Muito boa sua novidade.

Repassei para um amigo que acabou de comprar uma HP 1410.

Comprei uma HP PSC 1510 na certeza de recarregá-la também. Os cartuchos são o 92 e 93 e ainda estão novos. Me recuso a pagar R$ 50,00 em 5 ml de tinta quando estes acabarem!!

Encontrei tópicos afirmando que estes cartuchos não aceitam recarga, mas não acredito nisso. É só uma questão de conseguir "reseta-lo" como você conseguiu.

Se alguem tiver uma dica para "resetar" estes cartuchos eu, e outros proprietários agradecemos!! :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!