Ir ao conteúdo

NET USE

Posts recomendados

Postado

Bom o negócio é mais ou menos assim , eu mapeio a impressora no net use,

ex: NET USE Lpt1 \\computador\impressora

por que se não estiverem mapeadas pela porta eu não consifo imprimi no programa da empresa e de repente duma ora pra outra eu entro no DOS do um NET USE.... e minhas impressoras estão desconectadas.... o que pode ser isso? ta faltando alguma parte no comando... porque cai aí eu tenho que da um logoff e um logon aí volta... da um tempo e some de novo.... :angry:

se poderem ajudar agradeço :D

Obrigado

• 2 anos depois...
Postado

Amigo está faltando uma parte desse código ae

seria assim

net use lpt1 /delete pra tirar o que você fez

aí você faz assim

net use lpt1 \\nome da maquina\impressora persistent:yes

esse persistent:yes vai conservar elas conectadas...

espero ter ajudado

• 2 meses depois...
Postado
Amigo está faltando uma parte desse código ae

seria assim

net use lpt1 /delete pra tirar o que você fez

aí você faz assim

net use lpt1 \\nome da maquina\impressora persistent:yes

esse persistent:yes vai conservar elas conectadas...

espero ter ajudado

Olá, gostaria de saber como usar este comando no rdesktop para acessar o windows 2003 server!

Uso a seguinte linha de comando:

rdesktop -5 -f -a 16 -r lptport:LPT1=/dev/lp0 -r printer:Lx-300+="Epson Compatible 9 Pin" -k pt-br ip-do-servidor

Mais a impressora aparece conectada no servidor como PRN1 e não imprime, mais quando mudo ela a mão para LPT1 ela funciona.

O problema é que tenho que fazer esta alteração sempre que o usuario conecta no servidor, existe alguma maneira de fazer isso automatico????????

• 2 anos depois...
Postado

Tenho, um programa de nome HERCULES em DOS, a base dele está em outra Maquina, eu preciso emprimir na matricial que fica em outa maquina, mas eu ro o aplicativo tabem de outra maquina.

net user ltp1: \\JOSELITO\Epson LX-300+\persistent:yes

está coreto.

Grato

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...