Ir ao conteúdo

PS3 Vs PC - Quem fala a verdade?

jhoniquest

Posts recomendados

Postado

Isso se chama port mal feito, veja se o nfsmw é mais bonito que PGR3...

Pra mim isso se chama hardware "limitado", se o PGR3 fosse lançado pra PC, com certeza apresentaria mais realidade que o do 360...

Postado

Sobre programação, eu não gostaria de programar alguma coisa que tivesse que aceitar muitas variáveis (hardware de PC, várias VGAs diferentes, HDs, memórias e tudo mais) e tivesse que rodar bem em tudo.

isso não é problema! pois algum tempo os games de pc acompanham software de auto detectação de hardware, que praticamente anulam esses questinamentos...

Se o 360 fosse tão bom assim! é indiscutível que com toda a parafernalha programática da microsoft ele teria que ter apresentado imagems melhores ou iguais as dos pcs, e se não apresentou é porque é pobre em hardware mesmo!!!

aí vem vocês botar culpa nos programadores, com esse papo furado de "port mau feito", mais isso não passa de desculpa besta de consolemaníaco que não quer ver a realidade...

Aguardem Crysis 2007, e veremos q plataforma apresentará o melhor gráfico!!!

• Membro VIP
Postado

isso não é problema! pois há algum tempo os games de pc já acompanha software de auto detectação de hardware, que praticamente anulam esses questinamentos...

Se o 360 fosse tão bom assim! é indiscutível que com toda a parafernalha programática da microsoft ele teria que ter apresentado imagems melhores ou iguais as dos pcs, e se não apresentou é porque é pobre em hardware mesmo!!!

aí vem vocês botar culpa nos programadores! mais isso não passa de desculpa besta de consolemaníaco que não quer ver a realidade!!!

Aguardem Crysis 2007, e veremos q plataforma apresentará a melhor realidade gráfica!!!

Com certeza, a autodetecção de hardware é perfeita, tão perfeita que todos os jogos tem bugs em alguns sistemas, o pessoal do software esta muito atrasado em relação ao poder de fogo dos pcs e consoles atuais...

e

Pergunta: é culpa da 6800 que o far cry não era mais bonito quando foi lançado?, não, foi por causa da programação, do jogo, veja a quantidade de patches da crytek para melhorar os graficos de far cry.

Quando crysis for lançado, primeiro vai sair no pc, para provavelmente depois sair para consoles...

ps: Se pcs são tão faceis de programar, como explica a id Software passar para o xbox 360 como sistema principal dos projetos?(pc em segundo lugar)

Postado

Hoje, eu acho que o XBox 360 perde por pouco para o pc, mas com o tempo essa diferença vai aumentar muito. E em termos de qualidade, ainda tem a vantagem de o pc utilizar um monitor que possui definição muuuutio melhor do que qualquer Tv de tela plana.

A não ser que se utilize uma Tv de alta definição, a qualidade de imagem do XBox 360 não chega nem perto do pc.

Postado

André, aqui está o seu post. QUANDO NECESSÁRIO, vou intervir de vermelho:

:zoio:

Putz, o Diego Coxa deve ter levado a sério meu papo de chamar mais fanboys pro tópico...

creio q você pois a própria ideia em execução, visto q surgiram "do nada" vários defensores de console. Criancisse, isso...

Agora o nível terminou de cair mesmo. Virou sala de bate-papo "Abaixo de 18 anos".

é, é verdade :chicote:

Falando pouco você não entende, quem sabe explicando melhor? E estávamos nós dois conversando a respeito disso, não? Ou falei sozinho?Dá quote nesse resumão que você fez aí, senão você desrespeita todo o tempo que gastei pra tentar te explicar minha opinião. Pelo menos coloca o momento que coloquei pirataria como uma boa coisa e vantajoso...

eu mantenho minha dedução, pirataria (pra você) é bom quando é pra apontar vantagens nos consoles e desvantagens no PC, e é ruim quando é para desvantagens nos consoles e vantagens nos PCs

Que bom saber que se trata de um time de fanboys. Eu fico no assunto enquanto percebo que houve dificuldade (ou Q.I.) pra interpretá-lo.Eu não me conformo com um cara que discute links, notícias, números, vendas, e opiniões da massa. Fico parecendo um ***** perdendo tempo em postar tudo.Você vai me vencer sim, mas pelo cansaço.

não houve dificuldade, todo mundo aqui entendeu o q você quis dizer, e mostramos de todas as maneiras porque estava errado, você não quer entender e fica chorando em cima da mesma coisa, e por muito tempo. E meu objetivo não é te vencer, e nem q vocês larguem mão dos consoles, meu objetivo é apenas (e tão somente) defender o PC

Não era eu a voltar nos assuntos? A gente não tinha deixado a questão PREÇO de lado por insistência sua?

o ruim é q por insistência SUA e dos consolers a questão sempre volta à tona, agora q ficou provado q o PC tem (até) melhor custo benefício espero q parem de arranjar pretexto pra questão voltar à tona. Todas as questões q o PC levou vantagem estamos finalisando, estamos apenas mantendo aquelas q vocês ACHAM q o PC não leva

Isso já foi discutido há páginas atrás, veja o que EU MESMO falei: Claro que vai depender da quantidade de jogos, só um abstêmio de informação como você pra não saber que jogos de consoles são mais caros que de PC.Mas aí vai da realidade de cada um. Tem zeldamaníaco que só compra um nintendo pra jogar Zelda. Tem PCmaníaco que travou no Counter Strike e de lá não saiu...Pra comprar muito jogo a realidade muda mesmo.

ainda bem q chegou em uma conclusão, jogar em console É MAIS CARO e pior por tudo o q já foi discutido. Existe quem "trava" em um jogo só, mas isso aí não entra na questão de um ser melhor q o outro, e isso é relativo, 70% do tempo q eu passo jogando uso em fifa, mas nem por isso deixo de ter minha bonita coleção de jogos

Eu não sou travado numa opinião como você não, como já disse um BILHÃO de vezes, eu tenho PC (e coleção de jogos) e até segunda ordem, esperarei sair toda a nova geração de consoles pra comprar um... e vou me manter informado, se você quiser eu te informo do mundo dos games de todas as plataformas (inclusive PC), só me passar seu email.Cada caso é um caso, baby...

e daí q você tem PC? eu também tenho console....

eu sei das vantagens das plataformas, diferente de você que vive trancado dentro de um gabinete.

sabe nada, já se contradisse diversas vezes, e até agora não vi vantagem nenhuma nos consoles pra quem usa um PC decente

Bom, você deve tá precisando de um upgrade na sua própria memória então... eu me referi à sua DESCONVERSA da outra página:Acho que vou botar isso como assinatura pra você não esquecer mais... se condenou com isso, não tem jeito de consertar mais.

bom, na minha conversa com o jon ele entendeu perfeitamente o q eu falei e não precisou (como você) de 5 páginas de tópico pra entender o sentido. Como se não bastasse pra você eu já expliquei a ideia várias vezes e ainda não entendeu até agora, precisa mais? Só assim mesmo pra você conseguir enrolar esse debate por mais tempo

Você vive trancado num gabinete. Continua lendo o tópico pra se informar sobre outras plataformas que será mais produtivo.

pensava q vocês do console já tinham superado essa mania de querer se comparar com PC, "saí de dentro do gabinete" pra ver q não, o q me diverte muito (na boa, faz me rir da cara de vocês)

É que você ESTAVA quase sozinho, agora chegou a sétima cavalaria do bate-papo do UOL.Mas tudo bem, eu botei reticências, mas se você lê mais entrelinhas que linhas, vou estender ao red viper e ao Thcsfea que não são defensores de consoles e me parecem bem informados pra argumentar.Bom, vide declaração sua acima...

pra q tentar refazer o q colocou? você citou só os defensores de console como bem informados, na hora, por coincidência? quanto choro pra nada, eu já falei q ninguém aqui liga para o q fanboy apaixonado de console fala, fica na boa cara :joia: no mais, E DAÍ q apareceram novos defensores de PC? de novo isso pra alongar ainda mais o post? ou pra continuar "vivo" no debate, precisa disso? Vê se eu falei das aparições de novos defensores de console, to pouco ligando pra isso :naonao:

não sou eu que disse se abster de outra plataforma e procurar informações só pra uma. Também não fui eu que contestou as vendas do Playstation superiores às da Nintendo e continuou dizendo absurdamente que a Nintendo é líder no mercado.

nesse mercado a nintendo é líder, pronto, acabou. passou o assunto, chega!

Algumas diferenças entre nós dois Eu tenho um PC e jogos, tive consoles e pretendo comprar um / Você não tem um console e nem pretende, não importa qual e como seja- Eu estou informado de PC e console / Você está informado só de PC- Eu adoro um PC e também um console / Você adora PC e detesta consoles-

não vem com essa q adora PC e console, você só tá metendo o pal no PC rapaz, onde aparece, aparece defendendo só o console, pra q não adimitir?

Eu vejo pontos positivos em console e PC, e vejo vantagens em ambos / Você descarta completamente um console e o chama de "brinquedinho", "simplesinho", "inútil" entre outras infantilidades.

toda vida, quem tem um PC pra jogar vai pensar em console pra q? Agora, pelo q estou vendo, quem tem console mesmo assim não vive sem PC, por q será?

Ambos têm no console. Você tem que se basear em gosto pessoal (não gostar de Metal Gear, Gran Turismo, Halo, etc) pra tentar reparar a deficiência de variedades de títulos de peso para PC. Aí realmente fica difícil né? Postou sua opinião, seu gosto em jogos, parabéns!

q deficiência :tantan: ? até agora eu não notei isso, entende o seguinte: TEM JOGO EXCLUSIVO PRA CONSOLE, MAS também TEM JOGO EXCLUSIVO PRA PC.

Outra coisa, se você diz que nem dá tempo pra Metal Gear, como botou como vantagem na questão de preço poder comprar muitos jogos?

porque não existe só esse estilo de jogo no mercado, pelo menos no PC a variedade é enorme

É o que eu disse, cada caso é um caso, mano... não existe verdade absoluta como você tenta impor, existem OPÇÕES como estamos cansados de mostrar.Já que você falou no esquema do idioma aí, eu te dou parabéns e concordo, jogos em português é o que não se vê em consoles, que não tem produção nacional. Mas console não era um brinquedo??? Esses jogos aí, e os idiomas, não me parecem nada infantis.

ainda não entendeu q o sentido de brinquedo é pela facilidade de usar, e não pelos jogos? :zoio: deus q te ajude :unsure:

Qual ódio? Vou repetir: NÓS TEMOS PC!!!Vou repetir mais: NÓS VEMOS VANTAGENS NOS PCS TAMBÉM!!!

e daí q tem PC? é claro q não dá pra viver só com console, lógico q vocês tem PC. E outra, se não vissem vantagem no PC estariam loucos

Agora tenta me explicar por que você não se informa de console, não vê vantagem, faz tanta gambiarra pra tornar o PC prático como um console,

não faço gambiarra nenhuma, o PC está alí e é tão prático quanto, se não é pra você, problema seu, pra mim é

considera inútil, descarta todos os jogos exclusivos, colocando-os como ruins, etc.? Vou ficar satisfeito com essa explicação.

espero q fique, os jogos não são ruins MAS TEM alternativa à altura no PC, ou (por exemplo) Splinter Cell e Hitman não estão à altura de Metal Gear? Quero ver as alternativas à altura dos consoles aos exclusivos pra PC (aí fica difícil).

E pra mim a sua não vale nada. E aí? Vamos chegar onde? Eu digo: 0x0...... uma "opinião pessoal" de um lado e outra "opinião pessoal" do outro. Pronto.

pasmem, você tá misturando as coisas, eu falei q a opinião dos "avaliadores" de jogos de sites e revistas nãa valem nada, vai deizer q valem pra ti? não vai comprar um jogo só porque eles acham ruim?

Isso não é argumentar, abra uma enquete e pronto, cada um bota sua opinião num voto e acaba com isso.E desenvolvedores de jogos pra console se preocupam com o quê? A compra do supermercado? O casamento da filha?Por quê?

se tem q explicar, SE PREUCUPAM COM A LIMITAÇÃO DOS MESMOS, enquanto no PC eles simplesmente fazem o jogo e beleza, se ficar "pesado" a gente faz upgrade e BELEZA.

Deu preguiça de pesquisar? Sai do gabinete, existe vida aqui fora...Eu respondo pra você: tá todo mundo viajando, DirectX é da Microsoft, nem Linux tem (precisa do WineX), de onde tiraram DirectX no Playstation2?

então explica pro neo marin isso porque ele disse q usa dx7. você é tão informado na área de consoles q nem sabe q dx ele usa. Ou o Neo está errado, neste caso não me puna por estar POUCO ME LIXANDO pro dx q usa o play2, sendo q nem vocês amantes de console tem certeza do negócio.

~~~~~ agora não é mais comigo mas quero opinar, hehe: ~~~~~~

Favor ler o tópico desde a primeira página para entrar no assunto... Concordo. FPS pelo menos enquanto o Wii não vier com o freehand é ideal no PC mesmo. Mas a galera do PC podia pelo menos entrar em acordo, né? O Diego detesta Counter Strike, o responsável pelo BOOM das Lans.

ocorre q de FPS não existe só Counter Strike, odeio essa porcaria pelos gráficos medíocres q tem (o q virou febre), mas adoro qualquer bom FPS. O detalhe q a versão Source de HL2 tem gráficos bons MAS eu não gosto pela mesmice q o "jogo" apresenta.

Favor ler o tópico desde o começo também, a questão "teclado" já foi discutida antes...Continuo insistindo pra ler o tópico todo antes de começar o asssunto. Nesse caso, pode ir voltando as páginas da última pra trás, que esse papo aí já é mais recente.

porque você diz pros novos defensores de PC voltarem e também não fala pros novos defensores de console fazerem o mesmo? Até agora os novos de console só trouxeram coisas q já foram ardualmente debatidas lá atrás, ao contrário dos novos de PC, q trouxeram sim algumas coisas já debatidas, mas no geral trouxeram também bastante coisa nova

Notebook, seu preço, sua capacidade para games e upgrades não tavam ainda na conversa. Nem videogames portáteis, PDAs... Se quiser, a gente estende, o tópico virou bate-papo mesmo...

pode incluir isso aí também, você se contenta com pouco. Eu e todos aceitamos o notebook como um PC, É UM PC, se querer levar essa lixarada aí pro lado dos consoles, beleza, um completa o outro :devil:

Se não percebeu que não foi ele que citou esses jogos, volta pra sala "Até 10 anos" do UOL... pode ser com Mau Vanze:Concordo, o tópico já morreu... também pudera, a galera do bate-papo do UOL chegou pra arrepiar! Concordo. Não olhar para o mundo dos games e ficar travado no PC não é ser gamer.

como eu falei quem tem um bom PC para jogos não precisa de console, agora quem tem console PRECISA de um PC. Aceite ou não

Mas estamos numa sala de bate-papo, tem uma galera aí que não sabe que existe vida além do gabinete.cell22:E pra dar continuidade à sala de bate-papo, proponho aproveitar isso aí para um novo assunto: qual equipamento quebra mais fácil? Vamos depois discutir a Copa do Mundo com detalhes...

realmente se nota q você não interpreta com sucesso o q lê, talvez por o tópico estar muito grande, sei lá, mas estamos discutindo qual quebra mais fácil simplesmente pelo fato de vocês quererem discutir PRATICIDADE. A praticidade de um console é tão boa q se cair no chão quebra. O PC não, mais um ponto pra gente.

Mister SnarfPra você também: leia o tópico todo (e tente entender o contexto do assunto pirataria na minha discussão com o Diego).Só de curiosidade, estudou português até que série?

esse tipo de pergunta é o q resta aos defensores de console :chicote:

XDQuer mais "na cara" que isto?:http://vgcharts.org/worldtotals.phpQuer algo que não existe nos PCs? Controle com sensor de movimento, como do Play3 e Wii. A Microsoft bem que tentou há alguns anos, mas parece que fanático por PC e FPS só gosta mesmo de teclado e mouse...

claro, depois q aprende a usar os mesmos, fica bem melhor jogar, as opções de teclas são bem superiores, e o fil não é problema já q também temos teclados e mouses sem fio

Não vou postar os jogos exclusivos de consoles que NÃO EXISTEM NO PC de novo... se quiser, vai ler o tópico.

citar isso como você já fez lá atrás é completamente inútil, haja visto q também tem jogos exclusivos pra PC

E esse lance de console fazer igual, e a que PC, e a quanto tempo também já foi bem discutido, com vantagens apontadas para consoles e para PCs, de maneira bem aberta. Novamente: vá ler o tópico.Sei lá. Eu tenho PC, gosto dele, tenho jogos pra ele... e gosto de alguns jogos exclusivos para console, não fico com dor-de-cotovelo porque minha máquina não tem aqueles jogos daquele console,

isso também acontece nos consoles, tem jogo só pra play3, só pra x360, só pra wii, por favor não espane isso apenas como não existindo no caso de vocês. você q gosta de jogos exclusivos, pelo menos espero q compre um PC, um x360, um play3, um wii, um nintendo 64, um super nintendo, um atari, um dynavision, um mega drive, um master system, um fliperama, um.... deu pra entender, né?

trato de planejar comprar um, ao invés de torrar minha grana em upgrades intermináveis.

vai voltar mais este assunto, q já ficou claro ser uma VANTAGEM não uma REGRA?

Talvez o gosto de um maníaco de PC seja montar, configurar e personalizar PC, ao invés de jogar. O fato é que precisa abrir a mente e ver novidades nesse mundo, se você gosta de GAMES. Se gosta de PC não precisa nem gastar dinheiro com jogos, é só torrar tudo na última placa pra exibir pros amigos nas assinaturas dos fóruns.

É, ALÉM DOS JOGOS também podemos nos divertir com isso também (montagem, personalisação, configuração, etc). Pena q vocês não podem fazer o mesmo... :unsure:

Postado

Pra mim isso se chama hardware "limitado", se o PGR3 fosse lançado pra PC, com certeza apresentaria mais realidade que o do 360...

É um hardware bem limitado :tantan: processador mais forte que qualquer um atual...GPU com shaders unificados (que nem se sabe ao certo se a G80 da nvidia vai ter) e com EDRAM coisa que NADA hoje possui...é bem limitado :tantan: .

Diego coxa vai conseguir os links me provando que sua ideia de achar Prinde of persia:TT e Tomb Raider Legend melhor em TUDO que Metal Gear 3 e God of War?ou vai dizer que pra voce a opinião de profissionais imparciais de sites respeitaveis não vale nada?

Se voce acha isso tome cuidado com qualquer review de algum jogo nesses sites quando voce estiver pensando em comprar um jogo e não souber se ele é bom ou não.

Postado

isso não é problema! pois algum tempo os games de pc acompanham software de auto detectação de hardware, que praticamente anulam esses questinamentos...

É sim... :ultramegarolleyes:

Os programas de Auto-DETECÇÃO dos jogos reconhecem minha 6600GT como "128MB VGA Card", minhas memórias como "1024MB SDRAM", to vendo que anula mesmo...a programação para PC é completamente genérica, pois é feita pra funcionar em todas as configurações imagináveis. Tente usar um programa normal (qualquer um) e depois o mesmo programa otimizado para o hardware que você tem, e veja qual dos dois tem o maior desempenho. Ou você acha que Linux é melhor que Windows por que? Tem kerneis otimizados para tudo, você escolhe e instala o que quer, e SEMPRE vai ser mais rápido que qualquer aplicação programada para trabalhar em tudo. Bom, o comentário do Fabio já fala tudo...

AndreMR, "sala de bate-papo" foi ótimo...hehe. Bom, acabei de zerar NFSMW de novo aqui no PC, vou pro PS2 jogar Castlevania agora, até mais!

Postado

sobre o ultimo post do Diego... perdi a vontade de ler até na parte q fala q sou amante de console... quero uma conversa séria... Diego Coxa... você já me chamou centenas de vezes nesse tópico de amante de console...agora... convido-o para olhar bem para minha assinatura, eu gastei uma pá de dinheiro nesse computador, que espécie de amante de console gastaria dinheiro em um PC desses? eu não gastaria, se eu amasse tanto assim os consoles eu provavelmente teria um Celeron D com uma PV on-board, eu penso dessa forma, você já se admitiu PC IIIIIIIIIIIIIISTA varias vezes nesse tópico... mas com certeza não vou continuar admitindo que me classifique da forma que você quer, aqui é um forum de opiniões... porém opiniões bem formadas, eu nunca apontei um ponto nos PCs por que afinal esse tópico é sobre consoles, se ele fosse sobre PC não taria aqui com certeza... ops... falando a verdade... o que foi pedido... uma comparação PC x Console... mas não uma comparação de que no PC você usa Word e joga CS FODONICO a 100FPS... e sim comparando o poder em games das duas maquinas, varias vezes nesse tópico foi postada FATOS de que a evolução de programação dos Consoles anda devagar mas chega no ponto desejado, como ela anda devagar o Xbox 360 não mostrou nem uma pequena fração de seu poder de fogo... então acho q nós deviamos encerrar essa discussão por aqui, ela já está decaindo, varias vezes propondo assuntos já discutidos, varias vezes mostrando fatos sendo contrariados, entre outros casos, o Hardware chegou a um ponto muito forte, realmente, os consoles não ficaram muito no poder dos graficos, porém, compara-lo com sua atual programação prematura com as programações mais formadas de PC é total covardia, especialmente colocando em tese jogos que foram passados de uma programação aberta para uma programação totalmente dedicado a um Hardware unico com arquitetura totalmente diferente... o que eu já propuz foi a de em algum tempo voltarmos aqui com a discussão... basicamente fazendo isso o Xbox 360 se provará com certeza superior ao que temos hoje... mas não superior ao de amanha (outra covardia já colocada aqui como ponto de comparação)... então é isso aí... eu vou continuar postando a medida do possivel... mas cansei de ver os consoles e os PCs sendo apedrejados uma vez que eu posso me considerar grande fã de ambas as plataformas... cada uma tem seus pontos fortes e fracos... mas infelizmente essa comparação cada dia perde mais o sentido... acabaram-se os argumentos validos, começa a ser passado coisas sem a minima noção... então é isso aí... falou... quando tiver um tempinho venho ver o andamento do tópico...

Postado

Pergunta: é culpa da 6800 que o far cry não era mais bonito quando foi lançado?, não, foi por causa da programação, do jogo, veja a quantidade de patches da crytek para melhorar os graficos de far cry.

ps: Se pcs são tão faceis de programar, como explica a id Software passar para o xbox 360 como sistema principal dos projetos?(pc em segundo lugar)

"Patches" Considere isso como mais uma vantage para os pcs! pelo menos o game sofre atualização até se tornar perfeito! ao contrário os do console que se tiverem um bug ficarão com ele pro resto da vida!

Se isso for verdade, no mínimo tem dedo da microsoft financiando alguma coisa! Só que quando a ID tiver q programar um game de verdade! Tenha certeza de que a primeira versão terá esclusividade nos pcs... Igual aconteceu com o Doom3...

O lançamento da Crytec, será o acionador para a nova geração de games reais que surgirão cada vez com mais perfeição nos computadores... e os "consoles" continuarão como sempre foi! Tentando apenas acompanhar de longe as grandes novidades PCgamers...

• Membro VIP
Postado

"Patches" Considere isso como mais uma vantage para os pcs! pelo menos o game sofre atualização até se tornar perfeito! ao contrário os do console que se tiverem um bug ficarão com ele pro resto da vida!

Se isso for verdade, no mínimo tem dedo da microsoft financiando alguma coisa! Só que quando a ID tiver q programar um game de verdade! Tenha certeza de que a primeira versão terá esclusividade nos pcs... Igual aconteceu com o Doom3...

O lançamento da Crytec, será o acionador para a nova geração de games reais que surgirão cada vez com mais perfeição nos computadores... e os "consoles" continuarão como sempre foi! Tentando apenas acompanhar de longe as grandes novidades PCgamers...

Sabia que o xbox 360 e o xbox, tem um sistema chamado live?, jogos que tenham bugs são corrigidos, e o usuario só precisa baixar o patch, coisa que é feita automaticamente ao se conectar na internet...

Postado

É um hardware bem limitado, processador mais forte que qualquer um atual...GPU com shaders unificados

Se é que isso existe? na pratica não prova nada! pois na comparação com Quake 4 perdeu feio pro pc!

também esse absurdo de hardware não serve pra nada! é o mesmo que um avião sem piloto! e quando conseguirem o piloto, o pc já estará em outras galáxias...

Agora to com raiva desse forum, sempre que vou responder ele diz que há erro na página!!!

por isso demoro a rebater as respostas de vocês...

Sabia que o xbox 360 e o xbox, tem um sistema chamado live?, jogos que tenham bugs são corrigidos, e o usuario só precisa baixar o patch, coisa que é feita automaticamente ao se conectar na internet...

é, mas como a maioria dos consolers maníacos não tem net, continuarão jogando cheios de bugs mesmo!

Postado

uma coisa é a existencia da Live, outra coisa é o pessoal poder acessala... isso é certo... mas sem duvida se for colocar assim o ponto não deviamos colocar nenhum jogo de PC em parametro... uma coisa é ele existir, outra coisa é o povo ter Placas de Video para roda-lo de forma proxima aos consoles, já que a maioria dos PCs possuem PVs mid-end...

mais uma vez chegamos a um empate...

Postado

não adianta, se voltarmos daqui 1 ano nesse tópico o X360 e sua programação vão estar em um patamar que nem 2x 7950GX2 passam... mas não vai poder comparar com PVs DX10 e o escambau por que isso é o que ainda não chegou...

olha... e é desse tipo de "achismo" q os defensores de console dizem não gostar :naonao: de qualquer modo, a partir do momento q a nVidia liberou Quadi-Sli (pra todas suas placas gráficas, inclusive a 7950GX2), o SLI já se torna coisa do passado em termos de tecnologia dos PCs. Ou seja, se algum console conseGUISSE concorrer com 2x 7950GX2, ainda estaria correndo atrás porque já podemos usar 4. Mas note bem q eu coloquei conseguisse, porque até agora nada foi mostrado, mesmo em relação a uma placa intermediária trabalhando sozinha.

E começou tudo de novo? Virou uma roda gigante esse tópico, a gente dá volta, dá volta, dá volta...

pois é, também estou vendo isso...

Só discordo dos que dizem que o PC top é sempre melhor...se vemos hoje uns jogos levando vantagem no PC e outros no 360.

o q se vê são jogos q não usam todo o poder do hardware do PC, jogos q mesmo assim o x360 não consegue bater.

É um hardware bem limitado :tantan: processador mais forte que qualquer um atual...GPU com shaders unificados (que nem se sabe ao certo se a G80 da nvidia vai ter) e com EDRAM coisa que NADA hoje possui...é bem limitado :tantan:

isso aí até agora não passou de números, não é hora de adimitir q foi tudo ilusão? Ou, como já postei anteriormente, a microsoft (logo ela) não iria querer mostrar seu novo produto com um jogo q deixasse LONGE qualquer coisa já vista?

Diego coxa vai conseguir os links me provando que sua ideia de achar Prinde of persia:TT e Tomb Raider Legend melhor em TUDO que Metal Gear 3 e God of War?ou vai dizer que pra voce a opinião de profissionais imparciais de sites respeitaveis não vale nada?

Se voce acha isso tome cuidado com qualquer review de algum jogo nesses sites quando voce estiver pensando em comprar um jogo e não souber se ele é bom ou não.

Não falei destes jogos, e sim de Splinter Cell e Hitman (se bem q de Prince eu também gosto muito, porém odeio alguns quebras cabeças :angry:). Eu fico me perguntando... QUE PROFISSIONAIS? são jogadores q nem eu e você, a maioria desse pessoal tem uma opinião q me dá até nojo, veja o tanto de :priv: q eles dão nota 8.5, 9, 9.5... é incrível você querer q eu me baseie neles pra ter a MINHA opinião sobre determinados jogos.

Sobre tomar cuidado, mas não tenha dúvida q eu tenho! Por isso minha maior base antes de comprar um jogo completo são os DEMOS.

É sim... :ultramegarolleyes:

Os programas de Auto-DETECÇÃO dos jogos reconhecem minha 6600GT como "128MB VGA Card", minhas memórias como "1024MB SDRAM", to vendo que anula mesmo...a programação para PC é completamente genérica, pois é feita pra funcionar em todas as configurações imagináveis. Tente usar um programa normal (qualquer um) e depois o mesmo programa otimizado para o hardware que você tem, e veja qual dos dois tem o maior desempenho. Ou você acha que Linux é melhor que Windows por que? Tem kerneis otimizados para tudo, você escolhe e instala o que quer, e SEMPRE vai ser mais rápido que qualquer aplicação programada para trabalhar em tudo. Bom, o comentário do Fabio já fala tudo...

ONDE vocês conseguem chegar na hora de querer defender os consoles q mais me deixa impressionado... Eu nunca tive problema com jogos e incompatibilidades com meus hardwares.

Agora... linux, melhor q windows? :naonao:

sobre o ultimo post do Diego... perdi a vontade de ler até na parte q fala q sou amante de console... quero uma conversa séria... Diego Coxa... você já me chamou centenas de vezes nesse tópico de amante de console...agora... convido-o para olhar bem para minha assinatura, eu gastei uma pá de dinheiro nesse computador, que espécie de amante de console gastaria dinheiro em um PC desses? eu não gastaria, se eu amasse tanto assim os consoles eu provavelmente teria um Celeron D com uma PV on-board, eu penso dessa forma, você já se admitiu PC IIIIIIIIIIIIIISTA varias vezes nesse tópico... mas com certeza não vou continuar admitindo que me classifique da forma que você quer, aqui é um forum de opiniões... porém opiniões bem formadas, eu nunca apontei um ponto nos PCs por que afinal esse tópico é sobre consoles, se ele fosse sobre PC não taria aqui com certeza... ops... falando a verdade... o que foi pedido... uma comparação PC x Console... mas não uma comparação de que no PC você usa Word e joga CS FODONICO a 100FPS... e sim comparando o poder em games das duas maquinas, varias vezes nesse tópico foi postada FATOS de que a evolução de programação dos Consoles anda devagar mas chega no ponto desejado, como ela anda devagar o Xbox 360 não mostrou nem uma pequena fração de seu poder de fogo... então acho q nós deviamos encerrar essa discussão por aqui, ela já está decaindo, varias vezes propondo assuntos já discutidos, varias vezes mostrando fatos sendo contrariados, entre outros casos, o Hardware chegou a um ponto muito forte, realmente, os consoles não ficaram muito no poder dos graficos, porém, compara-lo com sua atual programação prematura com as programações mais formadas de PC é total covardia, especialmente colocando em tese jogos que foram passados de uma programação aberta para uma programação totalmente dedicado a um Hardware unico com arquitetura totalmente diferente... o que eu já propuz foi a de em algum tempo voltarmos aqui com a discussão... basicamente fazendo isso o Xbox 360 se provará com certeza superior ao que temos hoje... mas não superior ao de amanha (outra covardia já colocada aqui como ponto de comparação)... então é isso aí... eu vou continuar postando a medida do possivel... mas cansei de ver os consoles e os PCs sendo apedrejados uma vez que eu posso me considerar grande fã de ambas as plataformas... cada uma tem seus pontos fortes e fracos... mas infelizmente essa comparação cada dia perde mais o sentido... acabaram-se os argumentos validos, começa a ser passado coisas sem a minima noção... então é isso aí... falou... quando tiver um tempinho venho ver o andamento do tópico...

rapaz me desculpe mas onde te vejo (aqui no fórum, claro), vejo você falando bem e defendendo os video games, por isso me cria uma impressão de amor pelo mesmo, mas se não é retiro o q disse. Mas eu amo PC e sempre vou amar :palmas:

"mas cansei de ver os consoles e os PCs sendo apedrejados uma vez que eu posso me considerar grande fã de ambas as plataformas"

pois é, aqui tá fogo pra tudo quanto q é lado, eu também tô cansando disso tudo, afinal em lugar algum vamos chegar, eu pelo menos duvido q alguém vai trocar de time aqui, pelo menos HOJE (atualmente).

Concordo com você quando fala do fim de comparações válidas e também dos argumentos sem sentido, claro q não é tudo mais muita coisa do gênero tá aparecendo aqui, estamos falando de cada coisa q foje totalmente do assunto :rolleyes:

No meu caso, eu tô dançando conforme a música, hehe...

hehehe, Patches foi bem lembrado... quanto tá?? 30x00 pro PC? :bandeira:

Sobre $$$ da microsoft eu também acho q pode ser uma verdade, visto q eu vi no UOL GAMES q a sony está pagando por exclusividade a alguns desenvolvedores (pequenos).

Postado

Os programas de Auto-DETECÇÃO dos jogos reconhecem minha 6600GT como "128MB VGA Card", minhas memórias como "1024MB SDRAM

Ou você acha que Linux é melhor que Windows por que?

Bom, o comentário do Fabio já fala tudo...

Atualiza os patches, como foi proposto anteriormente! aqui o farcry reconhece meu hardware como ele é, e indentifica corretamente todos os componentes... agora querer ficar jogando versão antiga, não é desculpa pra dizer que não presta... O fabricante propõe a correção, não quer usá-la! só lamento!

Se o Linux fosse melhor que Windows, a maioria usava linux e não windows como visto por aí...

Só se for pra você! que pra mim não fala nada!!!

Postado

hehehe, eu estive vendo q o serviço BOM online dos consoles é PAGO, e CARO (pro padrão brasileiro), e PAGO MENSALMENTE. O gratuito é uma... fraco, hehehe, e limitadíssemo.

Agora to com raiva desse forum, sempre que vou responder ele diz que há erro na página!!!

por isso demoro a rebater as respostas de vocês...

esse negócio de erro também tá me deixando pasmado, tem dia q eu vou dormir e largo mão de raiva. AINDA bem q não sou o único, pensei q o problema era aqui, hehe...

uma coisa é a existencia da Live, outra coisa é o pessoal poder acessala... isso é certo... mas sem duvida se for colocar assim o ponto não deviamos colocar nenhum jogo de PC em parametro... uma coisa é ele existir, outra coisa é o povo ter Placas de Video para roda-lo de forma proxima aos consoles, já que a maioria dos PCs possuem PVs mid-end...

mais uma vez chegamos a um empate...

negativo amigo, se vocês estão comparando com os novos consoles, de última geração, então pra q comparar contra os PCs (e placas de vídeo, automaticamente) mid-end? Peraí...

• Membro VIP
Postado
o q se vê são jogos q não usam todo o poder do hardware do PC, jogos q mesmo assim o x360 não consegue bater.

isso aí até agora não passou de números, não é hora de adimitir q foi tudo ilusão? Ou, como já postei anteriormente, a microsoft (logo ela) não iria querer mostrar seu novo produto com um jogo q deixasse LONGE qualquer coisa já vista?

Porque para você o pc não utiliza todo o potencial, e o console é uma ilusão que já mostrou tudo que pode?, o xbox 360 não mostrou do que é capaz, e tá longe disso, já viu as 2 novas imagens de halo 3?, ou a noticia que a engine renderiza até 14 milhas de distancia(cite algum jogo atualmente que faça isso, ou até mesmo um que vai ser lançado)...

Postado

Fique sabendo que minha 6600GT exibe Quake 4 muito melhor qua as screens dele postadas no gamespot, e também roda todos os games de pcs em 1024 x 768 sem travamentos e com 60 fps fixos...

Postado

a engine renderiza até 14 milhas de distancia

Ao que parece, o pessoal do console pirou de vez! tão colocando até milhas no debate! isso sim é uma verdadeira maluquisse! :tantan:

Se continuarmos, acho que eles vão colocar a bomba de neutrons na discurssão!!! :!:

Postado

Porque para você o pc não utiliza todo o potencial, e o console é uma ilusão que já mostrou tudo que pode

porque no PC é fato.... veja o detalhe, com uma 6800Ultra (+ 2 anos) ainda é suficiente pra rodar 99,9% dos jogos no máximo. Eu só não digo 100% porque HÁ QUEM DIGA q Oblivion não roda, mas eu tenho as minhas dúvidas (@ 1024x768). Aqui se exclue o SLI, mas deixe... vou dar essa colher de chá pra vocês.

Porém, considerando q mais de 90% do pessoal q tem console novo joga em TV's com resoluções ridículas, a 6800Ultra roda 100% dos jogos em resolução superior (800x600) com tudo ativado, no FULL, inclusive Oblivion. E olha q oblivion de PC é mais detalhado, mais bonito...

SE os consoles melhorarem como vocês estão APOSTANDO, poderão concorrer com placas superiores, mas UM DEGRAUZINHO por vez, hehe B)

Postado

os Consoles sempre melhoram... isso não é uma aposta nossa... é basicamente a realidade, vide o caso de PS2... vejam seus primeiros jogos, vejam o que temos hoje, jogos dignos de PCs low-ends, porém não de 6 anos atras, jogos que com 36MB de RAM total fazem aquilo q PCs com 128MB não fazem... o Xbox 360 tem muito para subir, mas como eu já disse... é devagar que isso acontece, não adianta falar de Crysis, ninguém sabe ainda a que ponto o Console vai chegar, os PCs estão em constante evolução, então a programação nunca é boa, já no console sua constante evolução é a programação, que queiram ou não faz milagres...

Postado

Diego Coxa, cara... você dá trabalho. Tô cansando de postar livros... :bravo:

creio q você pois a própria ideia em execução, visto q surgiram "do nada" vários defensores de console. Criancisse, isso...

Bom, ISSO é normal, visto que estamos na sala de Consoles (Vídeo-Games).

Mas já que estou me dedicando mais às desconversas suas, e você às minhas, deixemos então a galera dos dois lados tacando gasolina no tópico.

eu mantenho minha dedução, pirataria (pra você) é bom quando é pra apontar vantagens nos consoles e desvantagens no PC, e é ruim quando é para desvantagens nos consoles e vantagens nos PCs

Dá quote nisso, você não é o rei da dedução? Ou vai ficar sozinho nessa?

E meu objetivo não é te vencer, e nem q vocês larguem mão dos consoles, meu objetivo é apenas (e tão somente) defender o PC

Puxa, que bom samaritano... Bela atitude para quem fica tirando sarro de outras plataformas em reuniões de jogadores de PC e chamando meio mundo de consolermaníaco num tópico.

o ruim é q por insistência SUA e dos consolers a questão sempre volta à tona

Minha por quê?

Veja o que disse:

graças a você tudo o q os defensores de console falaram em termos de ser mais barato jogar no console cai por água a baixo, haja visto o precinho dos jogos. A exemplo:

4 jogos originais pra PC nós pagamos menos de R$ 399,00 (considerando só os mais caros)

4 jogos pra console, vocês vão pagar cerca de R$ 800,00 (sem ser os mais caros, dou essa colher de chá)

Isso porque eu falei que não precisamos esperar pirataria pra comprar jogo. E isso foi por causa de:

e a não ser q paguem aquela bagatela nos jogos de console, o q eu até acho q seria o correto, a espera pra poder jogar será maior (dã), enquanto isso eu e os jogadores de PC jogando numa boa

Ou seja, o assunto era pirataria (que parece que acabou) daí você resolveu aproveitar porque PERCEBEU (finalmente) que jogo de console é mais caro. Decerto alguém que joga em console te falou desses preços, porque você não pesquisa e se abstém de informações de videogames, não é mesmo?

ainda bem q chegou em uma conclusão, jogar em console É MAIS CARO e pior por tudo o q já foi discutido.

Eu não cheguei a essa conclusão, eu falei que depende da quantidade de jogos (e aumento que não só disso) para avaliar a questão preço. cada caso é um caso, leia direito (treina isso, inclusive):

Isso já foi discutido há páginas atrás, veja o que EU MESMO falei: Claro que vai depender da quantidade de jogos

Existe quem "trava" em um jogo só, mas isso aí não entra na questão de um ser melhor q o outro, e isso é relativo, 70% do tempo q eu passo jogando uso em fifa, mas nem por isso deixo de ter minha bonita coleção de jogos

Então é relativo mesmo, oras... falamos da questão de preço, então depende da quantidade de jogos. Mas se quer mesmo esse papo, eu digo que não só disso, vai depender de quais jogos, se vai aproveitar a TV ou não, se já tem PC ou não...

e daí q você tem PC? eu também tenho console...

E daí que isso só mostra nossas posições: eu não considero nem PC e nem console "inútil". E me mantenho informado de tudo nessa área, não só de uma plataforma.

Aliás, se o console é inútil, por que você tem um? Minuto de bobeira?

E a propósito, qual console você comprou? Outro SNES? Ou criou MAIS UMA desconversa pra fazer feio?

Postado Originalmente por Diego Coxa

meu última console foi o super nintendo, e ele me trouxe bons momentos.

sabe nada, já se contradisse diversas vezes, e até agora não vi vantagem nenhuma nos consoles pra quem usa um PC decente

Então dá quote nisso como eu faço, sem preguiça... e de novo, pra que você comprou um console agora (sim, você disse que o último foi um SNES), se não tem vantagem? Vende ele!

bom, na minha conversa com o jon ele entendeu perfeitamente o q eu falei e não precisou (como você) de 5 páginas de tópico pra entender o sentido. Como se não bastasse pra você eu já expliquei a ideia várias vezes e ainda não entendeu até agora, precisa mais? Só assim mesmo pra você conseguir enrolar esse debate por mais tempo

É que ele não tá com minha insistência de te mostrar suas falhas... não significa que concordou. Repare que só eu tô dando quote nos seus posts todos. Acho que vou fazer como ele e te deixar falando sozinho. Tu é um caso perdido.

pensava q vocês do console já tinham superado essa mania de querer se comparar com PC, "saí de dentro do gabinete" pra ver q não, o q me diverte muito (na boa, faz me rir da cara de vocês)

Que feio, achei que você "apenas (e tão somente)" defendia o PC, né bom samaritano? E por que ficar falando "vocês do console", "só mesmo vocês consolemaníacos", colocando as coisas como uma raça ou um time? Eu já falei que gosto do meu PC e também de consoles... não bote a coisa assim, você que fica se abstendo de outras coisas além de PC.

Vamos lá, essa eu não páro mais de quotar:

A verdade é q procuro me abster do mundo dos jogos d console, só corro atrás de informações dos para PC, até pra não passar algumas vontades, como o amigo colocou

pra q tentar refazer o q colocou? você citou só os defensores de console como bem informados, na hora, por coincidência?

Não, porque eu pensei que você lia o tópico e não precisaria citar TODO MUNDO, colocando reticências. Mas como VOCÊ reclamou, eu citei os outros A MAIS (sem REFAZER nada).

nesse mercado a nintendo é líder, pronto, acabou. passou o assunto, chega!

Era líder na época que você tinha seu Super Nintendo. Tá com algum problema de exibição de imagem e link no seu mega PC aí? Ou tá lendo só o que quer? Tenta de novo:

VGcharts.jpg

http://vgcharts.org/consworld.php

Deixa o mercado de videogames pra quem tá informado de videogames... e contenha-se exclusivamente a defender o PC, como você disse.

não vem com essa q adora PC e console, você só tá metendo o pal no PC rapaz, onde aparece, aparece defendendo só o console, pra q não adimitir?

Ué, eu tô metendo o pau no equipamento que tô usando pra digitar isso aqui? Pra quê? Eu tô o tempo todo resumindo a comparação em jogos, e explicando o que faz um cidadão de mente aberta escolher um videogame, mesmo tendo um PC.

> Ah, é "metendo o pau" (com "ú"), viu? Usa o corretor ortográfico do PC aí (uma das inúmeras utilidades).

Bom, vamos lá pra outra diferença entre nós. Eu PROVO o que falo... não sei se tá adiantando, mas vou tentando ajudar sua memória:

Postado Originalmente por AndreMR

É um ponto para os jogos de PC, além do PREÇO (apesar de VOCÊ não se importar com isso) dos jogos

(...)

Mas já que tá rolando o papo da queda acho que o PC é mais resistente mesmo, devido ao gabinete.

(...)

Já que você falou no esquema do idioma aí, eu te dou parabéns e concordo, jogos em português é o que não se vê em consoles, que não tem produção nacional

Resumindo, eu gosto de PC e console e VOCÊ é quem só mete o pau em console... ou então mostra onde você falou algo de bom pra console aqui.

toda vida, quem tem um PC pra jogar vai pensar em console pra q? Agora, pelo q estou vendo, quem tem console mesmo assim não vive sem PC, por q será?

Bom, não sei... você arrumou um console por minuto de bobeira decerto. :P

Mas de minha parte, eu digo que é essencialmente por causa dos milhões de utilidades do PC, ALÉM DE JOGOS que a gente já discutiu lá no começo do tópico...

É como a sua "FERRARI" que tem um som e nem por isso vamos deixar de ter um aparelho específico para isso...

TEM JOGO EXCLUSIVO PRA CONSOLE, MAS também TEM JOGO EXCLUSIVO PRA PC.

Quer fazer uma lista? Valendo só jogo de peso, sem os CDs a la PC Gamer com os 1000 in 1. :devil:

porque não existe só esse estilo de jogo no mercado, pelo menos no PC a variedade é enorme

Hummm... mas você citou só jogos nesse estilo (Hitman e Splinter Cell).

ainda não entendeu q o sentido de brinquedo é pela facilidade de usar, e não pelos jogos? deus q te ajude

Consertou muito mal suas palavras. Aprenda a usá-las. Ser fácil de usar não faz de algo um "brinquedo". E ser específico para uma finalidade não o torna "inútil". Um aparelho de som, TV, tênis, camiseta, pente, bicicleta, geladeira, papel higiênico,... são fáceis de usar e não têm tantas utilidades como um PC, mas ninguém os chama de "brinquedo" nem de "inútil".

É mais fácil você se desculpar por ter falado mal que ficar tentando consertar. Seja humilde.

e daí q tem PC? é claro q não dá pra viver só com console, lógico q vocês tem PC. E outra, se não vissem vantagem no PC estariam loucos

Então segundo você no mesmo post (leia acima, que eu já respondi) eu sou louco: "não vem com essa q adora PC e console, você só tá metendo o pal no PC rapaz, onde aparece, aparece defendendo só o console, pra q não adimitir?"

não faço gambiarra nenhuma, o PC está alí e é tão prático quanto, se não é pra você, problema seu, pra mim é

Sim, dá cambalhotas pra fazer o PC virar console:

Compra um controle e poderá sentar no sofá. Compra uma placa de vídeo com saída p/ TV e poderá usar a telona pra jogar PC. Realmente isso não é problema

espero q fique, os jogos não são ruins MAS TEM alternativa à altura no PC, ou (por exemplo) Splinter Cell e Hitman não estão à altura de Metal Gear? Quero ver as alternativas à altura dos consoles aos exclusivos pra PC (aí fica difícil).

De novo: esses dois aí têm em console... Metal Gear não tem em PC. Se quiser, a gente começa com os exclusivos então. E veja, não é o que o resto do mundo acha. Metal Gear que é exclusivo vendeu mais que Hitman ou Splinter Cell que são multi. A escolha da maioria foi diferente da sua nesse caso.

pasmem, você tá misturando as coisas, eu falei q a opinião dos "avaliadores" de jogos de sites e revistas nãa valem nada, vai deizer q valem pra ti? não vai comprar um jogo só porque eles acham ruim?

Então, isso mesmo: Se aquelas opiniões não valem nada pro colega, por que acha que a SUA vale? E pelo que entendi, ele colocou aquilo pra tentar uma terceira opinião, já que estava meio 1x1 entre vocês. E tem mais uma coisa, aquelas opiniões contam pra mim sim, a menos que eu possa testar o jogo antes de comprar. SE eu testar o jogo, só a minha opinião vale. Mas SE eu não puder, devo considerar outras opiniões, né mano? Ou então comprar jogo pela letra do alfabeto.

se tem q explicar, SE PREUCUPAM COM A LIMITAÇÃO DOS MESMOS, enquanto no PC eles simplesmente fazem o jogo e beleza, se ficar "pesado" a gente faz upgrade e BELEZA.

Pelo menos fazem o jogo só para UM hardware, com kit de desenvolvimento do próprio fabricante, e não têm que ficar dando suporte a inúmeros hardwares (ou versões do DirectX).

Mas realmente, bem colocado: eles deixam vocês se virarem pra conseguir jogar, com versões do S.O. DirectX, montagem do hardware, drivers, atualizações e correções. Quem tem um console só compra o jogo e joga. O trabalho da desenvolvedora é fazer o jogo, o nosso (gamers) é jogar.

então explica pro neo marin isso porque ele disse q usa dx7. você é tão informado na área de consoles q nem sabe q dx ele usa. Ou o Neo está errado, neste caso não me puna por estar POUCO ME LIXANDO pro dx q usa o play2, sendo q nem vocês amantes de console tem certeza do negócio.

Eu tô informado mesmo, tanto de PC quanto de consoles, não me abstenho de informações não. Por isso eu disse que tá TODO MUNDO viajando, eu falei pros outros dois colegas que não estão sabendo... e você que só se informa de PCs, deveria saber que DirectX é da Microsoft (concorrente da Sony em consoles), e que nem o Linux o tem.

http://en.wikipedia.org/wiki/DirectX (aprende aí, é sobre PCs)

~ ~ ~

porque você diz pros novos defensores de PC voltarem e também não fala pros novos defensores de console fazerem o mesmo?

Porque essa eu deixei pra você... ;)

pode incluir isso aí também, você se contenta com pouco. Eu e todos aceitamos o notebook como um PC, É UM PC, se querer levar essa lixarada aí pro lado dos consoles, beleza, um completa o outro

Novamente suas palavras delicadas, né? Cuidado com elas, senão vai ter que ficar consertando depois... "Lixarada" na sua sábia opinião. Veja quanto lixo vendido:

http://vgcharts.org/consworld.php

Por que não traz Macintosh e supercomputadores em cluster também pro assunto?

como eu falei quem tem um bom PC para jogos não precisa de console, agora quem tem console PRECISA de um PC. Aceite ou não

Quem tem console precisa de PC porque o mundo não acaba em games. E de novo, por que você arrumou um console então, pra tirar sarro dele?

realmente se nota q você não interpreta com sucesso o q lê, talvez por o tópico estar muito grande, sei lá, mas estamos discutindo qual quebra mais fácil simplesmente pelo fato de vocês quererem discutir PRATICIDADE. A praticidade de um console é tão boa q se cair no chão quebra. O PC não, mais um ponto pra gente.

Eu sei do começo do assunto. Bom, pelo menos eu tenho lembrado do tópico... não preciso de quotes pra me lembrar. Duvido que alguém (inclusive você) tenha capacidade de largar o PC no chão, com tanta segurança anti-shock que você mostra. E deve ser mais difícil deixar um console de aproximadamente 23cm x 15 x 3cm e 1k (que até cabe numa mochila) cair do que um gabinete de aproximadamente 50cm x 43cm x 18cm e 10k, não? A menos que instale rodas no gabinete.

claro, depois q aprende a usar os mesmos, fica bem melhor jogar, as opções de teclas são bem superiores, e o fil não é problema já q também temos teclados e mouses sem fio

Então pega um mouse com sensor de movimento... ou um teclado. O PC não tem tudo? Eu posso facilmente plugar um teclado num console, mas você pode plugar um freehand no PC?

citar isso como você já fez lá atrás é completamente inútil, haja visto q também tem jogos exclusivos pra PC

O assunto aqui mudou, leia o post direito (inclusive o assunto com outros colegas desde o começo, se quiser meter o nariz)... isso aí dos jogos exclusivos (e pegue também os controles) é para o argumento do Mister Snarf: "antes de falar QUALQUER COISA a favor do console PENSEM BEM pra notar q já existe no PC, igual ou melhor"

isso também acontece nos consoles, tem jogo só pra play3, só pra x360, só pra wii, por favor não espane isso apenas como não existindo no caso de vocês. você q gosta de jogos exclusivos, pelo menos espero q compre um PC, um x360, um play3, um wii, um nintendo 64, um super nintendo, um atari, um dynavision, um mega drive, um master system, um fliperama, um.... deu pra entender, né?

Ué, perdeu a linha? Eu sei disso... o lance dos jogos exclusivos, assim como sensores de movimento, são pra tentar te mostrar que o PC não tem TUDO que tem nos consoles... assim com o Playstation não tem tudo em matéria de games, o X360 não tem tudo, etc. O fato é que eu (e muita gente) consigo ver vantagem pra todo lado, mas segundo você o PC é onipotente, um deus, que contém o mundo dentro dele e nada mais é necessário.

vai voltar mais este assunto, q já ficou claro ser uma VANTAGEM não uma REGRA?

Vantagem principalmente pra quem gosta de viver remontando o próprio PC. Vejo mais vantagem em poder comprar outra máquina de jogos que mostrem coisas que um upgrade não, como jogos exclusivos e controle diferenciado. Então não é vantagem, é CARACTERÍSTICA, e depende de preferência pessoal se vai pra um lado ou não.

É, ALÉM DOS JOGOS também podemos nos divertir com isso também (montagem, personalisação, configuração, etc). Pena q vocês não podem fazer o mesmo...

A gente pode sim, pelo menos quem tem PC, já que isso não tem a ver com jogos, como estamos tentando discutir. Mas é que tem gente que não é entusiasta em hardware que se diverte tunando computador, a gente vê nos consoles o que eles fazem: jogos. Divirta-se montando e desmontando seu PC se você gosta. O meu já tá pronto, e eu não vejo muita diversão com isso... nem em tirar sarro de consoles, como você e seus amigos fazem nas reuniões que você citou.

Porém, considerando q mais de 90% do pessoal q tem console novo joga em TV's com resoluções ridículas, a 6800Ultra roda 100% dos jogos em resolução superior (800x600) com tudo ativado, no FULL, inclusive Oblivion. E olha q oblivion de PC é mais detalhado, mais bonito...

Gostei da estatística precisa pra quem se abstém de notícias sobre videogames...

E sobre o Oblivion, se for o "Elder Scrolls IV: Oblivion" que tem pra PC e X360, se fosse sensato não diria isso, posto que não sabe sobre videogames...

Abra as imagens sem preguiça (nas duas plataformas é bem a mesma coisa):

Versão PC:

http://media.pc.ign.com/media/702/702491/img_3416420.html

http://media.pc.ign.com/media/702/702491/img_3416419.html

Versão 360:

http://media.xbox360.ign.com/media/702/702...mg_3415709.html

http://media.xbox360.ign.com/media/702/702...mg_3415697.html

E por que não rebateu o que o Fábio disse sobre a engine renderizar 14 milhas de distância? Coloca pelo menos um "que legal isso num console" pra demonstrar humildade...

:bye:

Postado

Ao que parece, o pessoal do console pirou de vez! tão colocando até milhas no debate! isso sim é uma verdadeira maluquisse! :tantan:

Se continuarmos, acho que eles vão colocar a bomba de neutrons na discurssão!!! :!:

voce gosta de textura anisotrópica no seu PC?pois essas 14 milhas que Halo 3 pode renderizar no 360 significa um aniso de 16x ou mais :blink: se é que existe hoje em dia...mas um aniso de 8x já pesa bastante em jogos com ambiente aberto como Half-Life 2 e Oblivion por exemplo...imagina um PC renderizar isso tudo :ahh: no minimo uma 7950 gx2 pra ter 16x de aniso.

E antes que diga que aniso não tem nada a ver com isso saiba que esse filtro é o que permite as texturas não embaçarem a distancia...então pra se ver até 14 milhas tenque ter um baita de um filtro anisotrópico ;) .

Postado

Porque para você o pc não utiliza todo o potencial, e o console é uma ilusão que já mostrou tudo que pode?, o xbox 360 não mostrou do que é capaz, e tá longe disso, já viu as 2 novas imagens de halo 3?, ou a noticia que a engine renderiza até 14 milhas de distancia(cite algum jogo atualmente que faça isso, ou até mesmo um que vai ser lançado)...

Isso não é argumento pois depende da desenvolvedora. Por exemplo se fosse lançado um battlefield 2 com essas 14 milhas, provavelmente seria mais pesado que o atual, mas nada que impedisse um portador de uma VGA High-end de joga-lo. Aliás, em que lugar você leu isso? Boa noite a todos.

Postado

olha... e é desse tipo de "achismo" q os defensores de console dizem não gostar :naonao: de qualquer modo, a partir do momento q a nVidia liberou Quadi-Sli (pra todas suas placas gráficas, inclusive a 7950GX2), o SLI já se torna coisa do passado em termos de tecnologia dos PCs. Ou seja, se algum console conseGUISSE concorrer com 2x 7950GX2, ainda estaria correndo atrás porque já podemos usar 4. Mas note bem q eu coloquei conseguisse, porque até agora nada foi mostrado, mesmo em relação a uma placa intermediária trabalhando sozinha.

Agora... linux, melhor q windows? :naonao:

Pois é, você pode usar 4 VGAs em SLI, mas me diga, em qual placa-mãe (o prototipo GA-8N da Gigabyte né...nem lançado foi...)? E também pode usar Quad-SLI com a 7950GX2, mas me diga, com qual driver, já que a nVidia ainda não liberou nenhum que suporte?

Então me diga UM ponto que o Windows é melhor que o Linux, fora games. E só saem games para Windows porque? Porque todo mundo usa, e porque todo mundo usa? Porque é mais fácil, porque é só clicar e ta ali, você é totalmente escravo do que ele te mostra...O resto da resposta vai para o amigo abaixo, serve pra você também...

Se o Linux fosse melhor que Windows, a maioria usava linux e não windows como visto por aí...

Mais um maria-vai-com-as-outras...Se fosse melhor meter a mão no óleo quente porque todo mundo mete, você colocaria a mão também? Não né...então não diga besteira sem conhecer o assunto...Se pra você Linux é só o Kurumin que é só colocar o CD na bandeja...

To vendo que o pessoal que é contra console só sabe de games e VGAs mesmo, porque de software (até de hardware, porque pra uns, o hardware de um PC {onipotente} é diferente de um console...) não manjam bulhufas...

Muito bom comentário do André, quem tem o PC onipotente não precisa de mais nada, já que é só fazer umas gambiarras e você tem um console, prático né? Sou mais ter o meu PS2 que ta ali no quarto, e ter TAMBÉM o meu PC pra eu fazer o que quiser, inclusive jogar, heresia não? Que besteira ser contra algo que completa o que se tem...saiam da bolha and get a life...

Postado

Eu sabia que os cara irião dizer que o windows é melhor que o Linux :tantan: cara esse windows é uma ######qualquer um que entende o minimo de SO ou que tenha alguma imformação do tipo esta cansado de ouvir reclamações do windows e que o Linux aproveita bem melhor o hardware que o Windows :tantan: .

Ai Mau Vanze temos ideias bem parecidas cara :-BEER ,da uma olhada nisso que eu disse no sub-fórum qualidade de imagem:

Concordo e muito bem concordado...

Receita minha pra felicidade...um Athlon 64 3000+6600 GT+1,5 GB de ram e um xbox 360.

Pronto :palmas: o cara vai joga TUDO hoje e só precisa troca de vga quando vim as com directx 10...e com o 360 o cara joga Halo 3 e Resident Evil 5 que é quase certo que no minimo vai demora pra sair pra PC :palmas: .

Mas se ocara tive grana compra um PC top um ps3,wii e 360 e joga tudo que achar bom neste mundo :rolleyes: .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...