Ir ao conteúdo

Internet via radio?

evandov

Posts recomendados

Postado

Realmente existe? Como funciona? é funcional? seria possivel um amigo com adsl (via cabo ) dividir a net comigo via radio a cerca de 200 mts da minha casa ? Se sim o custo vale a pena? Espero que não tenha perguntado demais... ate mais galera.

Postado

Sim, existe e é funcional, tenho em minha casa XD . Também é possível fazer isto que está pensando. Basta instalar uma antena em cada ponto, e configurar o computador que recebe a internet ADSL para compartilhar a conexão via Rádio. Não sei te informar com relação ao preço, talvez alguém possa informar melhor...

Qqr coisa postae !

Fui !

Postado

Qual a velocidade da sua net? Quanto você paga por mes?

Por causa da Brasil Telecom que insiste em não colocar ADSL na central que eu uso eu vou ter que acabar apelando pra via radio, só queria saber o custeio.

Valeu

Postado

Olá amigo, se me recordo pago por volta de R$ 50,00 por mês, e aa velocidade 1572K (T1)... sobre compartilhar a conexão de um DSL por uma antena eu não sei, acho que precirá de um hub/switch ou um computador com 2 placas de rede que fique 24 horas ligado...

Postado

Caramba !

R$50,00 num plano 1572K ? Tu mora no Brasil ?? hehe

Eu pago R$85,00 (tudo incluso) num plano de 300Kbps compartilhado. Na verdade este compartilhado, pelo que percebi, é uma forma de eles não garantirem velocidade, já que durante horário comercial a velocidade realmente fica baixa, mas a noite e de fim de semana baixo nos 34KB/s tranqüilo. É o único plano que eles tem.... acho uma exploração, principalmente por não ter um plano exclusivo, mas não tenho outra opção, não há concorrência.... Mas por aí, pelo que sei, o plano a radio é bem mais em conta, acho que vale a pena sim :D

falou !

Postado

exatamente, mas isso é a conexão com o servidor, assim como a vírtua que "diz" ser 2MBPS é e não é, é direto do servidor, depois que passa dali, ninguém sabe a velocidade, só sei que baixei o service pack 2 do XP, que tem uns 250MB com constantes 400/600KBPS, me espantei mas baixei tudo em uns 7/10 minutos...

acho que tem a ver com algum servidor próximo daqui

ah, e quando baixo e-mails ou qualquer coisa do site do provedor, é igual uma rede, 2000 até 5000KBPS, lembrando que é direto do servidor

Postado

Consultei uma operadora de net via rádio e não tem como eles enviarem o sinal pra minha casa por que onde eu moro é cercado por morros e o sinal não chega até minha casa então sei lá.... acho que talvez o procon faça a Brasil Telecom colocar net aqui, já que ele oferecem o tempo todo... :(

Postado

a pior coisa que a internet via rádio tem é que se tiver um tijolo na frente já não pega mais nada, aqui na minha cidade (se é que pode ser chamada de cidade porque é "giantesca") a antena do provedor fica a +- 2KM, sendo que o prédio do provedor tem uns 10 andares e o que eu moro tem 14... então pega fácil, já que não tem nenhum obstáculo, sorte minha....

Parece-me que o sinal chega até 12KM (tenho que pesquisar) em antenas grandes (dessas que ficam em cima dos prédios) e as menores não sei, mas continuo afirmando que se tiver qualquer "folha" na frente não pega mais nada...

(às vezes quando chove muito forte também não...)

• 3 meses depois...
Postado

Evandov, esse cara q você ia compartilhar a net adsl, você poderia fazer uma rede wireless mais ou menos assim:

um roteador wireless e uma antena pra ganho na casa do seu amigo...

uma placa de rede e talves (so se você ve q fico ruim) outra antena pra ganho na sua casa...

Ai você liga assim o modem da adsl da porta WAN do roteador e liga o pc dele no roteador via cabo RJ-45(cabo azul :) ) e liga você no roteador via placa de rede wireless.

Deu pra entender...

• 1 ano depois...
Postado
Realmente existe? Como funciona? é funcional? seria possivel um amigo com adsl (via cabo ) dividir a net comigo via radio a cerca de 200 mts da minha casa ? Se sim o custo vale a pena? Espero que não tenha perguntado demais... ate mais galera.

Tem sim!!

colokando outro roteador wireless!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!