Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet via radio?


evandov

Posts recomendados

Sim, existe e é funcional, tenho em minha casa XD . Também é possível fazer isto que está pensando. Basta instalar uma antena em cada ponto, e configurar o computador que recebe a internet ADSL para compartilhar a conexão via Rádio. Não sei te informar com relação ao preço, talvez alguém possa informar melhor...

Qqr coisa postae !

Fui !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba !

R$50,00 num plano 1572K ? Tu mora no Brasil ?? hehe

Eu pago R$85,00 (tudo incluso) num plano de 300Kbps compartilhado. Na verdade este compartilhado, pelo que percebi, é uma forma de eles não garantirem velocidade, já que durante horário comercial a velocidade realmente fica baixa, mas a noite e de fim de semana baixo nos 34KB/s tranqüilo. É o único plano que eles tem.... acho uma exploração, principalmente por não ter um plano exclusivo, mas não tenho outra opção, não há concorrência.... Mas por aí, pelo que sei, o plano a radio é bem mais em conta, acho que vale a pena sim :D

falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente, mas isso é a conexão com o servidor, assim como a vírtua que "diz" ser 2MBPS é e não é, é direto do servidor, depois que passa dali, ninguém sabe a velocidade, só sei que baixei o service pack 2 do XP, que tem uns 250MB com constantes 400/600KBPS, me espantei mas baixei tudo em uns 7/10 minutos...

acho que tem a ver com algum servidor próximo daqui

ah, e quando baixo e-mails ou qualquer coisa do site do provedor, é igual uma rede, 2000 até 5000KBPS, lembrando que é direto do servidor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consultei uma operadora de net via rádio e não tem como eles enviarem o sinal pra minha casa por que onde eu moro é cercado por morros e o sinal não chega até minha casa então sei lá.... acho que talvez o procon faça a Brasil Telecom colocar net aqui, já que ele oferecem o tempo todo... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pior coisa que a internet via rádio tem é que se tiver um tijolo na frente já não pega mais nada, aqui na minha cidade (se é que pode ser chamada de cidade porque é "giantesca") a antena do provedor fica a +- 2KM, sendo que o prédio do provedor tem uns 10 andares e o que eu moro tem 14... então pega fácil, já que não tem nenhum obstáculo, sorte minha....

Parece-me que o sinal chega até 12KM (tenho que pesquisar) em antenas grandes (dessas que ficam em cima dos prédios) e as menores não sei, mas continuo afirmando que se tiver qualquer "folha" na frente não pega mais nada...

(às vezes quando chove muito forte também não...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Evandov, esse cara q você ia compartilhar a net adsl, você poderia fazer uma rede wireless mais ou menos assim:

um roteador wireless e uma antena pra ganho na casa do seu amigo...

uma placa de rede e talves (so se você ve q fico ruim) outra antena pra ganho na sua casa...

Ai você liga assim o modem da adsl da porta WAN do roteador e liga o pc dele no roteador via cabo RJ-45(cabo azul :) ) e liga você no roteador via placa de rede wireless.

Deu pra entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Realmente existe? Como funciona? é funcional? seria possivel um amigo com adsl (via cabo ) dividir a net comigo via radio a cerca de 200 mts da minha casa ? Se sim o custo vale a pena? Espero que não tenha perguntado demais... ate mais galera.

Tem sim!!

colokando outro roteador wireless!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!