Ir ao conteúdo

Qual a explosão mais real...

leodeserto

Qual jogo tem o efeito mais convincente de explosão?  

1. 1. Qual jogo tem o efeito mais convincente de explosão?

• Half-life2
    • F.E.A.R.
    • Call of Duty2
    • Doom3
    • FarCry
      0
    • Outro: diga qual.
      0

Posts recomendados

Postado

O jogo Doom (o antigo) inalgurou os barris explosivos que quando estouram próximos à um inimigo o mata. Daí em diante esse artefato passou a ser padrão e aparece em praticamente todos os jogos FPS. Acho que todos hão de concordar que é bastante divertido atirar num barril que explode, especialmente quando este acaba por aniquilar um inimigo. Viva a IDsoftware por lançar essa moda nos games com o antigo Doom. :D

Postado

EU votei em doom 3... q é quase estão bom quanto a de FEAR.... votei em doom 3 porque consigo jogar quase no maximo... já fear joguei no medio... provavel q fear tenha melhor efeito.. mas até então vai pra doom 3 (ekele esquema de embaça a tela no local de explosao)

Postado
Postado Originalmente por Varetu@13 de abril de 2006, 10:25

EU votei em doom 3... q é quase estão bom quanto a de FEAR.... votei em doom 3 porque consigo jogar quase no maximo... já fear joguei no medio... provavel q fear tenha  melhor efeito.. mas até então vai pra doom 3 (ekele esquema de embaça a tela no local de explosao)

No FEAR pedaços do latão voam para todos os lados com a ajuda do engine de física "havok2" que não tem no Doom3 nem no Cod2. Mas a combustão do propelente em COD2 é insuperável.

Postado

Nossa, Cada enquete! o_O

Mas é Half Life 2, com aquela física que ele tem, as explosões ficam perfeitas, tudo voa direitinho, o som é reproduzido fielmente, sem contar no zumbido que fica em seu ouvido após alguma explosão hehehehe

Avante Half Life, vamo ganhar mais essa! :D

Postado

Não joguei todos, FEAR tem grandes gráficos, mas só joguei a demo, CoD2 ao que me consta é pra ser "O CARA" nisso, mas também só a demo :(...

Votei nulo, mas quer saber?... O melhor mesmo é DONKEY KONG!!! :palmas: heheheh matar jacarés bípedes com um barrile lançado com o cabelo era demais!!!!!!!!!! :tantan:

Postado
Postado Originalmente por KaotiX@15 de abril de 2006, 19:47

Nenhuma.

Barris inflamáveis não explodem. Nem tanques de gasolina, nem nada. Não tem faísca na bala.

er... na verdade você está certo... e não...

não há faísca NA BALA, mas pode acontecer no atrito dela com o barril... ou com o carro... etc... porque só a bala não faz explodir mesmo

Postado

Nenhuma.

Barris inflamáveis não explodem. Nem tanques de gasolina, nem nada. Não tem faísca na bala.

Hehehe... Não tem nada a ver com o tópico, pois jogos devem ter um pouco de mentira mesmo, porque se fossem extremamente reais --tomar um tiro só e morrer-- seria insuportável. Mas imaginem o atrito de um projétil que, com certeza, sai extremamente quente. Acho que deflagaria sim uma explosão. Mas como eu disse: não importa nem um pouco se isso de fato acontece na vida real. Jogos são como filmes de Hollywood: um tirinho à toa e tudo vai pelos ares e agente se diverte. :palmas:

Postado

Nenhuma.

Não??????????? O projétil sai quentíssimo da arma!!!

Postado

mesmo assim, é preciso a faísca, o calor do projétil só não é suficiente... o que faz explodir é a "faísca do atrito entre o projétil e o barril" isso se for de algum material que gere a tal faísca... se você atirar em um barril de plástico cheio de gasolina não vai explodir...

Postado
Postado Originalmente por Eniac@15 de abril de 2006, 23:38

mesmo assim, é preciso a faísca, o calor do projétil só não é suficiente... o que faz explodir é a "faísca do atrito entre o projétil e o barril" isso se for de algum material que gere a tal faísca... se você atirar em um barril de plástico cheio de gasolina não vai explodir...

É, mas nesses jogos notasse claramente que os barris são de lata portanto... faça o teste, sente em cima de um barril( seja lá do que for) cheio de gasosa e manda alguém dar um tiro nele com qualquer arma :devil:

Postado

sabe... até da pra fazer o teste, mas eu NÃO VOU SENTAR EM CIMA DELE... <_< agora só falta a arma :D.. e sim, em grande partes dos games o barril é de lata, o que justifica...

falando nisso, queria destacar HL²... levando em conta de que nem sempre um barril explode na primeira bala, ele tem um ponto a mais...

porém levou um ponto a menos, porque o barril NUNCA explode na primeira bala... (varia da arma, mas não deveria) outra coisa, um barril fortemente arremessado na parede não tem a NECESSIDADE de explodir... tudo depende de se ele vai produzir faísca com a parede E se essa faísca pega na gasolina... enfim, são vários fatores da física real que nem a Havock fez ainda...

Postado

Voto no Half-Life 2 por que do Doom III eu joguei pouco tempo então não devo ter visto quase nada, não consegui mesmo jogar, que jogo ruim, prefiro o II o I muito melhor.

No Half-Life 2 tem o realismo gráfico do DX9 e o sistema de física que torna as explosões bem reais e o zumbido no ouvido como foi dito pelo Juniorxtreme bem legal mesmo.

Postado

lol.... arma de fogo... única arma de fogo ao pé da letra que conheço são aquelas espadas de fogo de games de ficção estilo SoulReaver...

já as com fogo, tem flechas etc... ou o Lança chamas... esse sim

mas o resto é tudo maneira de dizer, força de expressão... a pólvora nem sequer pega fogo só explode e DENTRO da arma... imaginem o projétil...

Postado

afffe meu amigo

você q dizer q sem faisca não a explosão ?

revisar conceitor seria bom em !

pra você explosão baseiasse em faisca

produtos quimicos ... encontrados podem causar explosões .. sem faisca

bah

essa d q ...

bala + barril de gasosa = não explodir é cumulo

pega um pouco de gasolina

vais uma rodelinha

acende um fosfuro ... e chega perto

c não acontecer nada ....

parabens você mudou os estudos cientificos !

Postado
Postado Originalmente por Eniac@16 de abril de 2006, 00:51

lol.... arma de fogo... única arma de fogo ao pé da letra que conheço são aquelas espadas de fogo de games de ficção estilo SoulReaver...

já as com fogo, tem flechas etc... ou o Lança chamas... esse sim

mas o resto é tudo maneira de dizer, força de expressão... a pólvora nem sequer pega fogo só explode e DENTRO da arma... imaginem o projétil...

Existem projeteis explosivos...

Postado
Postado Originalmente por XGamer@16 de abril de 2006, 00:58

Existem projeteis explosivos...

verdade... tinha esquecido...

------------------------

quanto ao crAzin: estamos falando da situação de você dar um tiro com uma "arma de fogo" SEM o projétil explosivo... ou seja...

Uma pistola normal, atira em uma barril de latão, com gasolina dentro. Essa é a situação.

O calor do projétil não é o suficiente para explodir o barril, a menos que COINCIDA da faísca do atrito acontecer.

Não estou dizendo que combustão=faísca, de forma alguma, você esta certo no que disse... só disse que nesse caso a "conta" é assim... e é esse caso que estamos observando [vide título do tópico]

Postado
Postado Originalmente por Eniac@15 de abril de 2006, 23:53

sabe... até da pra fazer o teste, mas  eu NÃO VOU SENTAR EM CIMA DELE... <_< agora só falta a arma :D.. e sim, em grande partes dos games o barril é de lata, o que justifica...

falando nisso, queria destacar HL²... levando em conta de que nem sempre um barril explode na primeira bala, ele tem um ponto a mais...

porém levou um ponto a menos, porque o barril NUNCA explode na primeira bala... (varia da arma, mas não deveria) outra coisa, um barril fortemente arremessado na parede não tem a NECESSIDADE de explodir... tudo depende de se ele vai produzir faísca com a parede E se essa faísca pega na gasolina... enfim, são vários fatores da física real que nem a Havock fez ainda...

Adorei a análise que você fez sobre a física de HL2. Nunca tinha pensado nisso... :-BEER

Postado

Votei no COD2 emborah o que eu acha q tem uma explosao mais perfeita é do America´s Army, o som é ótimo, alem do grafico, mt boa a explosao, alem de q fica um zumbido no final.

Postado
Postado Originalmente por Eniac@15 de abril de 2006, 23:53

sabe... até da pra fazer o teste, mas  eu NÃO VOU SENTAR EM CIMA DELE... <_< agora só falta a arma :D.. e sim, em grande partes dos games o barril é de lata, o que justifica...

Sim. Mas você pode perceber, que quando Freeman cata o barril com suas mãos e arremessa na parede, não há explosão. A explosão só acontece quando ele utiliza a Gravity Gun, que tem uma força monstruosa! :ahh:

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!