Ir ao conteúdo

Me ajudem com esse COMPAQ

rmartignoni

Posts recomendados

Postado

Pessoal meu primo tem um compaq e com ele veio um cd de "restore"... sempre usamos ele quando queriamos formatar o pc dele.... mas recentemente ele comprou um HD novo de 40gb pra colocar no pc e a partir daí não foi mais possivel usar esse cd, assim como qualquer outro cd de sistema operacional..... já desliguei o hd novo e mesmo assim o boot não acontece.... fica numa tela preta com uma linha piscando no canto da tela...... o que pode ser??? como resolver isso???

o hd q veio com o pc era de 10gb e estava dividido em 2 partições... uma de 3 e uma de 7.... agora eu juntei as 2 e está com 1 só de 10.....

• Membro VIP
Postado

Provavélmente quando voce criou uma partição só de 10GB, voce estorou o

limite que ele reconhece, que devia ser de 8GB. Tente dividir novamante o HD

em duas partições para ver se ele instala normalmente.

Quanto ao de 40GB, acredito que mesmo com um disk manager do fabricante

voce terá que criar também duas partições, uma de 32GB e outra de 10GB para

poder instalar.

Boa sorte

adcarvalho

Postado
Postado Originalmente por adcarvalho@14 de abril de 2006, 11:47

Provavélmente quando voce criou uma partição só de 10GB, voce estorou o

limite que ele reconhece, que devia ser de 8GB. Tente dividir novamante o HD

em duas partições para ver se ele instala normalmente.

Quanto ao de 40GB, acredito que mesmo com um disk manager do fabricante

voce terá que criar também duas partições, uma de 32GB e outra de 10GB para

poder instalar.

Boa sorte

adcarvalho

então cara.... eu acabei de particionar o hd de 10 gb em 1 de 8 e um de 2.... mas mesmo assim o cd não funciona.... esse pc veio com um cd "recovery" q reinstala as configurações originais de fabrica..... sempre funcionou mas depois q mudei o tamanho das partições ele não funcionou mais... :wacko:

Postado

Dá uma olhada pra ver qual a partição é a principal. Pode ser que o recovery só reconheça a partição de 2gb como primária. Esse cds recovery tem umas procedures justamente para isso. Se realmente esse for o problema, você tera que particionar a HD de quarenta em uma de 2gb e uma de 38, sendo que a de 2 terá necessariamente que ser primária. Este tipo de partição visa manter o SO isolado do arquivamento e instalação de outros aplicativos. Pelo menos com computadores IBM e Metron, funcionam assim :tantan: Se você conseguisse descompilar o programa recovery, poderia localizar esse limite e altera-lo, mas isso é engenharia reversa, que na maioria das circustâncias é crime. você pode abrir o disquete de boot que normalmente vem junto com esses cds recovery no edit do DOS e dar uma lida pra ver se a alteração pode ser feita lá. Se puder, ai não é crime não e você pode alterar o tamanho da partição principal ao seu bel prazer. Eu acho mais fácil, recriar um cd de instalação. Na página inicial do Clube tem uma matéria falando sobre isso. Espero ter ajudado.

Postado
Postado Originalmente por adcarvalho@15 de abril de 2006, 16:36

A partição que havia anteriormente no HD de 10GB era de 16 ou 32 bits??

adcarvalho

então cara... já fiz de tudo..... o hd de 40gb está fora de questão... ele somente sera ligado depois da instalação do windows e tudo mais......

tive q instalar o windows sem o cd do restore.... preciso entrar em contato com a compaq depois para saber como faze-lo funcionar.....

particionei o hd de 10 Gb e 2gb e 8gb, 8gb e 2gb, fat32, fat 16.... todas as combinações possiveis e mesmo assim não teve jeito........ sei lá..... :wacko:

• Membro VIP
Postado

O jeito vai ser apelar mesmo para a Compaq, pois não consigo pensar uma solução que possa ajuda-lo. Por favor, depois conte qual foi a solução da

Compaq.

Boa sorte

adcarvalho

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!