Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de gracaçao CD-Rs com CD-RW HP9100i


ecarli

Posts recomendados

Ao pessoal deste fórum,

Recentemente estou enfrentando um problema esquisito com meu gravador CD-RW HP9100i e gostaria da opinião de vocês.

Comprei este gravador em jul/2000 nos EUA. Nunca tive problemas com ele, utilizava-o basicamente para gravar meus CD-Rs.... até agora.

Costumo sempre gravar meus CD-Rs em multisessões (muitos de vocês podem achar isso arriscado, eu sei), mas, de novo, nunca tive problemas com isso, sempre tive o maior cuidado em gravar em velocidade 2X, etc.

Pois bem: anteontem, ao realizar uma nova gravação em multissesão, durante a fase de gravação dos arquivos que selecionei do HD para o CD, apareceu uma mensagem dizendo que não foi possível gravar um certo arquivo pois o drive não estava "ready". Neste momento, percebi que o ícone que fica no canto direito do win98 (que durante uma gravação fica com o símbolo de um CD com um cadeado - representando a fase de "locked") mudou para "unlocked". Para meu espanto, o CD passou a não ser mais identificado pelo gravador, que mostra a mensagem de "CD-R with unrecognized media".

Já fiz vários testes com outros CD, e sempre, em determinado momento da gravação, aparece novamente esse erro, e acabo perdendo mais um CD-R...

O engraçado é que ao fazer os testes com gravação de CD-RW, a princípio não vi este erro acontecer. Confesso que não estressei a gravação com esta mídia, mas será que tem diferença?

Relato aqui o que já fiz para tentar resolver o problema, todos sem sucesso:

1) Re-instalei o software de instalação do gravador, pois achei que pudesse ter algum tipo de incompatibilidade com o Nero, que instalei recentemente;

2) Abri o gravador e fiz uma limpeza de sua cabeça, passando um cotonete com álcool;

3) Fui no site da HP e atualizei seu firmware, se bem que ele já continha a versão mais atual;

4) Executei um programa de troubleshooting que acompanha a instalação do software, e nenhum problema foi detectado.

Isso posto, pergunto: alguém sabe, ou passou por algo semelhante, do que pode estar acontecendo?? Já encaminhei um e-mail para o suporte da HP e a mesma me informou que pelo fato deste aparelho estar obsoleto há mais de 5 anos, não poderia me dar o devido suporte... :(Será um problema de hardware ou de software?

Já descobri uma autorizada que posso levá-lo para consertá-lo mas antes gostaria de esgotar todas as possibilidades.

Desde já agradeço a atenção e tempo dispensados.

Emerson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!