Ir ao conteúdo

Rede entre 2 windows xp

superoxido

Posts recomendados

Postado

Caros colegas,

já li muita coisa aqui no forum sobre um problema similiar, segui todos os passos mas, infelizmente, minha rede se recusa a funcionar.

Tenho um roteador e a internet esta ok nos dois computadores. O computador A enxerga e usa a impressora do computador B. O computador B só se enxerga e não consegue usar a impressora do computador A.

Os dois computadores estão no mesmo grupo de trabalho, com a conta de convidado ativada e com o firewall desativado.

não consigo encontrar o computador A atraves do B nem procurando pelo computador no "localizar computador ou pessoas".

Alguem pode me dar uma luz?

forte abraço,

Andre Luiz

Postado

já tive um problema similar.

Na verdade no computador B (no meu caso) faltavo o serviço de compartilhamento de arquivos. Depois que eu acrescentei o serviço resolveu.

As vezes o win faz loucuras e por isso também é saudável desinstalar o driver da placa de rede do micro B e dar um reboot. depois configura os serviços e os IPs novamente. Parece que o sistema se perde nos drivers e trava totalmente as configurações. As vezes da certo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!