Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a cor

MrFloyd

Posts recomendados

Seguinte: meu monitor é um samsung 753V ,já to com 3 anos com ele e agora ele começou a me dar dor de cabeça. :muro:

Eu sempre usei 1024*768, e aos poucos eu fui percebendo que as bordas do tamanho horizontal iam diminuindo do nada fazendo um barulho parecido como uma pequena descarga elétrica e assim ficou diminuindo até eu colocar no tamanho máximo 100% e agora fica faltando a largura de um dedo em cada lado.

Pouco tempo depois, começou uma tremedeira e de repente apagou tudo.então eu disse:Adeus monitor!!! :cry: então fui fuçar lá atrás nos cabos e a imagem tinha voltado de repente, concluí que seria um mal contato com o cabo de alimentação que estava e ainda está frouxo e se eu bater ou colocar um som alto, de repente ele volta a se apagar, Enfim, é um mal contato, eu acho. :bored:

E pensando que era problema demais para um monitor, foi aí que apareceu semana passada outro problema misterioso: tem imagem e tudo mais, só que a cor está alaranjada e tudo que é amarelo ou vermelho ou roseo ou bege fica alaranjado e isso tá incomodando bastante.

Pergunta: eu sozinho consigo resolver este problema com ajuda do site ou de vocês?! Ou devo recorrer a assistência técnica?!

Obrigado pela atenção, vocês sao feras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu tem noções de eletrônica?

Se a resposta for não tu deve levar em uma assistencia, mas é pouca coisa, provavelmente o cabo sinal de video que pode estar com defeito e algum mal contato devido solda fria nas placas do monitor, até mesmo alguns capacitores que devam ser substituidos.

Mas em peças não deve passar de 40 Reais, contando o cabo de video, tem que ver o custo da mão-de-obra.

Fui tecnico de manutenção de monitores em assitencia tecnica autorizada Waytec.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

O meu só dá esses problemas de cor quando eu ligo ele depois do computador (esquisito!!!). O que eu faço. Ligo o monitor primeiro, depois o computador e funciona tudo beleza. Quando me esqueço da seqüencia, é só desligar o monitor e ligar de novo (o monitor somente) e tudo roda legal. Não sei se essa coisa espírita funciona em todos os 753V. No meu é assim.

Link para o comentário

• 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!