Ir ao conteúdo

ASUS A6000U

lipe28

Posts recomendados

Postado

Aê moçada,

tô com um notebook asus A6000U modelo A6U, muito bom por sinal, mas estou com dois "problemas".

1º) Não consigo configurar o teclado para ele funcionar de acordo com as teclas de maneira alguma, já tentei quase de tudo! Cansado de tentar, fui ao site da asus e verifiquei que a bios 209 ( a minha é a 208 ) tem a seguinte mensagem:

Support Brazil Keyboard.(CNFG. Offset 180(0B4h) = 3 for Brazil).

Será que é preciso realmente atualizar a BIOS para o teclado funcionar, ou alguém conhece um jeito de configurar sem atualizar?

Bem, tendo que atualizar a bios, vem outra dúvida! O notebook não tem drive a:, alguém tem alguma sugestão de como atualizar a bios? Pois constantemente atualizo BIOS de computadores desktop, mas de notebook nunca atualizei!

2º) O processador dele é um sempron mobile 3000+, que é pra funcionar a 1800mhz! Mas quando abro o everest ultimate edition, ou mesmo quando clico com o botão direito do mouse no meu computador, aparece que ele está funcionando somente a 754mhz ou 810mhz, fica variando...alguém sabe o que pode ser? Talvez ele tenha algum recurso pra diminuir o clock pra baixar a temperatura, que sempre marca 61º..

Bem..espero que alguém possa me ajudar!

:joia:

Postado

Verifique essa atualizacao pois em outros modelos da asus como o w5 e m5 essa atualizacao é realmente necessaria.

quanto a variacao da freqüência é normal, pois quando o processador não esta sendo exigido ele baixa a freqüência para economizar energia e baixar a temp.

abraços e espero ter ajudado :-BEER

Postado

Nos computadores c/ placa mãe atual, incluindo notebooks, existe um utilitario flash que faz a atualização automaticamente por um arquivo no computador ou pela Internet c/ a ultima atualização, só tem que tomar cuidado p/ não cair a energia na hora de atulaizar a bios. Veja no site da ASUS que tem o software. Eu recomenda baixar o flash utility da asus, instalar ele e depois baixar a ultima atualização da bios em uma pasta no HD e efetuar a atualização pelo arquivo no computador, é mais seguro que pela internet.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!