Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador so Trava


Jaiminho

Posts recomendados

Olá pessoal.

E o seguiente, meu computador nunca teve problema nenhum estou com ele 1 ano 2 anos por ai, tudo e novo, menos o HD.

A pouco 3 meses atras o computador começou dar uns estalos, parecido com barulinho de estalinho que se joga no chão, computador continuava normal, até que começo a dar os problemas, depois de ter estalado umas 10x.

Travamento e o seguiente, posso estar escrevendo aqui agora ele travar por alguns segundos e voltar ao normal, as vezes não volta, e so reiniciando o computador mesmo, so de abrir o MSN o computador trava, as vezes o mouse continua mexendo, mais não funciona nada, como mouse fosse um espirito, as vezes o mouse fica travado e nem mexer ele mexe varia muito, muitas vezes a tela do computador fica preta e depois de segundos volta ao normal com computador funcionando, e também fica preta e não volta mais, eu tenho que reiniciar o computador.

Tem momentos que ele funciona normalmente, não trava nada, o MSN vai, fico com varias janelas abertas e tudo mais, mais IE aberto e funciona normal, ai passa um tempo e trava tudo, ai so reiniciando, o computador volta com problemas, nessas horas ele ate trava quando inicia o Windows, e tenho que reiniciar de novo e assim vai.

Enfim, pensei que era virus, formatei computador todo mesmo, sobro nada nele, fui instalar o Windows XP, e o computador travo, ai comecei a ficar preocupado, vi que não era virus... depois de duas travadas tentando instalar o Win Xp eu consigo. Não adianto nada, computador contiuanava travando.

Então tirei tudo do computador, placa de video, memoria ram, HD... limpei tudo, tirei toda a poeira pra ver se era algo, e nada continuava a mesma coisa...

Continuei com ele travando mesmo, nem fui em tecnico nenhum, estava sem grana ( e ainda to como podem ver ;P ) até que, um belo dia, o computador não ligava mais, tirei a fonte do computador achando que era ela, testei ela, ela não ia, comprei outra... Eu pensei ''putz graças a deus agora não vai travar mais era a fonte o problema''. Coloquei fonte nova no computador tudo bonitinho, instalei o ''Fligh Simulator 2004'' no computador pra testar, já que antes travava o jogo so de abrir e mostrar o avião travava, não é que foi? Fiquei feliz, não estava dando problema nenhum mais, joguei um pouco, desliguei o computador, quando fui usar de novo, volto o problema de novo, e continua até agora.

Segue a foto do resultado, Lembrando que o HD de 6GB Seagate, não aguento mais as travadas, cada dia que passa piora mais ainda.

http://img.photobucket.com/albums/v233/Sputin/hd.jpg

Fiz um teste no site da Seagate e deu esse resultado.

SeaTools Online Complete Surface Scan

Started at 8:44:58 PM on 3/19/2006.

Scanning drive: Canal IDE primário : ST36531A

Serial Number: GS901668

Capacity: 6.50 GB

Scan complete. No errors were found.

-----------------------------------------------------------------------

Configuração do Computador:

Processador: AmD Duron 1.2Ghz

Memoria Ram: 256

Placa de Video: Nvidia GeForce 4 440MX 64MB

HD: Seagate 6GB ( Sim eu vivo com isso )

Então é isso aí pessoal, alguem pode ajudar? xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que você disse, não vi dado que me fundamente a afirmar que é HD!

Ainda considero que possa ser qualquer coisa.

Peça... só testando uma a uma para saber! E temos que testar TODAS! Até cabo flat dá pau! :P

Duas sugestões.:

Memtest!

e

LiveCD!

Se suas memórias passarem no MEMTEST, é muito provável que elas estejam bem!

Se não, podem ser apenas elas.

Se entrar em um LiveCD e tudo der certo, é muito provável que o problema esteja relacionado ao outro HD!

Se não, terá que testar cada peça em separado!

Mas pelo o que você falou... você passou um programa de teste da Seagete e não deu erro... não deve haver mesmo!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou achando que esses estalos parecidos com aqueles de Festa Junina são provenientes de alguma faísca elétrica em algum componente com solda fria!...

Abra o Gabinete, deixando tudo à mostra, ligue o micro e fique espiando e escutando! Se tiver sorte, quando der o estalo, você verá uma pequena faísca ou escutará de onde veio o ruído. Qualquer coisa solta ou qualquer cabo mal soldado, deverá receber solda nova.

Vamos cruzar os dedos, para você descobrir de onde vêm esses estalos!!!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jaiminho@20 de abril de 2006, 00:13

MEMTEST, eu não posso fazer porque se eu gravar algo em Disquete ou CD o computador vai travar.

O que seria esse LiveCD?

Obrigado!

já reinicie o computador em torno de 5 minutos umas 20 vezes, não aguento mais.

CD com um Sistema Operacional que não necessita instalar no HD! Roda direto do CD!

Cara, pede para um amigo, vizinho, namorada... parente!

Se não, vai ter que levar em loja... e gastar "TODO O SEU RICO DINHEIRINHO"! hehe!

:D

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando reinicia muito o computador varias vezes seguidas ele da esse estalo, eu deixo computador aberto, mais e alto demais o som, não da pra saber da onde vem...

vou levar o computador em um amigo meu amanha, e o jeito ;\\\

Obs: Peguei HD hoje, tirei ele fora do computador dei uma sacudida nele de leve, parece que tem algo solto dentro dele... o_O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jaiminho@20 de abril de 2006, 12:28

Quando reinicia muito o computador varias vezes seguidas ele da esse estalo, eu deixo computador aberto, mais e alto demais o som, não da pra saber da onde vem...

vou levar o computador em um amigo meu amanha, e o jeito ;\\\

Obs: Peguei HD hoje, tirei ele fora do computador dei uma sacudida nele de leve, parece que tem algo solto dentro dele... o_O

:D

Cuidado com as sacudidas, pcs são sensíveis!

Em geral, são peças com esforço mecânico é que podem "soltar algo".

Sacode cada peça em separado aí! Mas com delicadeza! :wub:

:-BEER

eheh

Felicidades!

:bandeira::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura do computador está normal, no momento ta uns 50°, o cooler da placa mãe, não roda quando eu ligo o computador, ele fica parado, tenho que esperar um tempo, mais ou menos uns 2 minutos e começar a rodar ele com o dedo, ai ele pega no tranco devagar e começa a funcionar.

Agora também demora na entrada de Bem-Vindo do Windows, demora pacas, as vezes vai rápido, as vezes demora... Tem horas que ele entra no Windows, o luz do HD fica piscando freneticamente, ai do nada ela para, e o computador trava, ai so reiniciando...

Tem algumas horas, nem sempre, mais as vezes o computador está reiniciando sozinho.

Quando eu cancelo o ScanDisk, antes de entrar no computador, o HD fica piscando, e demora uns 15 segundos para ir para Windows.

E seu eu deixar o ScanDisk, quando termina ele demora também uns 15 segundos.

Se o problema e cabeça de leitura do HD, sera que tem como conserta isso?

Cada dia que passa aparece mais coisa nesse computador haaoaiuahiua.

Valeu aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica se o micro trava assim q você liga.. ou quando ele ta acessando o hd.. caso você tenha dois pentes d memoria, tire uma e ligue o micro depois ligue c a outra, pode ser problema d memoria, faça uma limpeza nos contatos da memoria, use uma borracha, essas q a gt usa na escola

hmmm.. só mais uma coisa.. como ele ta dando uns estalos, pode ser a fonte de energia... abre ela com o micro desligado.. v c queimou algum componente... dificilmente a fonte queimar e num levar a placa-mãe junto, as vezes até o hd vai pro saco...

v aí.. depois c posta aí pra gt sab o q ta acontecendu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!