Ir ao conteúdo

Pasta vazia, mas com os arquivos dentro ainda!

ShiroiKumo

Posts recomendados

Postado

É o seguinte...

Eu tenho um HD Seagate Barracuda de 300GB ATA aqui em casa, que deixo numa gaveta externa ViPower.

Numa bela (seria melhor dizer trágica) madrugada, acabou a energia aqui e tudo desligou e tal...

De manhã eu ligo o PC e a gaveta, e o hd de 300GB tá vazio. Eu desligo ele e religo, então reaparecem as pastas.

Todas as pastas estão normais, menos uma. A minha pasta de Wallpapers, com umas 40 subpastas dentro está muito estranha.

Quando eu abro a Wallpapers, ela está vazia. Mesmo indo nas propriedades dela o Windows acusa estar completamente vazia.

Entretanto, se eu digitar por exemplo E:WallpapersHellsing , que é uma das subpastas que existem, ele abre e mostra os arquivos todos inteiros normalmente!

O explorer já está configurado para mostrar arquivos ocultos e arquivos de sistema.

Acabei de testar também algumas outras pastas, e encontrei uma segunda pasta com problemas. Esta por sua vez simplesmente trava quando tento acessar... não vai nem pra frente nem pra trás =p

Formatar esse disco não é uma ideia viável, já que ele era o backup dos meus arquivos, e mesmo somando todos os meus outros HDs eu não vou ter espaço pra salvar tudo que tem esse...

Não sei o que fazer, quem puder me dê uma luz!

Não precisa consertar o erro, eu só quero um jeito de pelo menos listar as pastas para assim poder copiar os wallpapers para outro lugar.

Abaixo três imagens pra vocês entenderem o que tá acontecendo:

Por favor quem puder me ajude.

Valeu!

post-58653-1388491091992_thumb.jpg

post-58653-13884910920369_thumb.jpg

post-58653-13884910920646_thumb.jpg

Postado

ShiroiKumo, veja se você tem um Ponto de Restauração do Sistema com data anterior ao acontecido! Se houver esse Ponto, efetue a Restauração!

B)

Postado
Postado Originalmente por Fragoso@23 de abril de 2006, 03:10

ShiroiKumo, veja se você tem um Ponto de Restauração do Sistema com data anterior ao acontecido! Se houver esse Ponto, efetue a Restauração!

B)

Não é melhor rodar o chkdsk ?!

Felicidades!

:bandeira:

( Já vi gente falando para fazer uma imagem do disco... e tentar recuperar pela imagem! ...)

Postado

beleza, consegui resolver o problema da pasta fantasma e também da pasta com defeito.

Eu rodei o scandisk quatro vezes, cada vez com uma configuração diferente, e ele travou em todas. Depois rodei o chkdsk pelo prompt do dos com todas as configurações que me pareciam razoáveis e ele também travou, mas antes acusando erro...

Sobre o ponto de restauração não pude nem tentar pois eu só vim a reparar desse erro recentemente, e no meio tempo já instalei trocentas coisas aqui :P

Depois de toda essas tentativas eu resolvi desligar o pc, deixar ele descansar sabe como é... e religuei depois (detalhe: eu já tinha tentado isso antes). E milagrosamente o scandisk funcionou de primeira! oO

Muito obrigado pela ajuda, um grande abraço pra vocês =]

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...