Ir ao conteúdo

ajuda por favor

marrucci

Posts recomendados

Postado

Estava mexendo no meu computador quando de repente ele desligou do nd... Mandei ligar de novo, começo faze um barulho (PIIIIIIIIIIIIIIIII) e não ligava...

tentei varias vezes ate que ele ligo em uam tela de erro, flando que o cpu estava numa velocidade superior a que ele aguente, e o computador volto a travar e não ligar mais....

não sei se é problema com o processador, acho que é...

alguém saberia em dizer o que aconteceu? ele estava funcionando normal antes disso =/

Postado

isso tá com cara de overclock que não deu certo né ???

Se você estava mexendo com overclock e exagerou a unica coisa que você pode fazer é pegar o manual da sua placa mãe, procurar o jumper "clear CMOS" ou alguma coisa do tipo ... depois que você ouber onde ele fica, desligue todos os cabos do gabinete (fonte, video, mouse, etc etc etc)depois você abre o PC, retira (COM MUITO CUIDADO) a bateria da CMOS, coloca o jumper na posição de CLEAR, aguarde de 10 a 20 segundos, depois você volta o jumper pra posição normal e recoloca a bateria ... isso vai zerar a sua BIOS, ela vai ficar como veio de fabrica.

Depois é só religar os fios do PC, ligá-lo e seja feliz !

* cuidado ao retirar a bateria, um amigo meu foi tirar a bateria com alguma coisa de metal e sem querer encostou a coisa (acho que era uma chave de fenda) no modem e queimou o modem, então tome o máximo de cuidado possível OK ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!