Ir ao conteúdo

Formatando C:

Milosb

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal!

To c uma duvida aqui a respeito do format, formatar o pc todo eu sei, com o cd do windows e tal, mas usu discu compartilhado, tenho o C: e o D: como faco pra apenas formatar o C: ??

Se alguem tem um tuto aí, e poder mandar, procurei no forum já mas n encontrei!!

Grato desde já

abraços

Postado

Se quiser formatar via dos, é só dar um format c: (Você deverá dar o boot via diskete de inicialização do dos).

Se a fartição for ntfs, aí você terá que dar o boot via disco de boot do windows 98, entrar no fdisk e usar a opção "excluir uma partição não dos".

Postado

Ba manu" valeu, mas to meio por fora desses negocios hehehe! Como sei si minha particao é ntfs?Se não é só entrar no prompt de comando la e dar format c: ?

Para dar o boot tenho q usar o cd do win 98?

E para entrar nesse fdisk como faço?

Grato. abraços

Postado

si for instalar o winXP, é so dar o boot pelo CD e no setup da instalação da pra você selecionar qual partição formatar e instalar o SO e como você disse q sabe fazer não vai ter problemas

agora si for instalar o win98 e seu antino SO tiver sido o win98, é so dar o boot pelo disquete com suporte para CDROM e dar um "format c:" e apos a formatação instalar o win98 normalmente, o padrão do win é sempre instalar no "C:" então não si preocupe q você não vai perder nenhum arquivo do "D:"

ps - SO = sistema operacional, programas instalados no "D:" não funciona em uma nova instalação de SO :P

Postado

Nossa, não tinha visto essa opcao de poder formatar só o C:!

Que bom se é assim, bem mais simplificado, quando formatava eu formatava todo pc, ia C: e D: junto :/

Quero é instalar o XP como normal!

Caso resolvido...

Grato!

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!