Ir ao conteúdo

Problemas com o Firewall e Rede

carlos220

Posts recomendados

Postado

Galera de uns dias para cá misteriosamente o Firewall do Win está inacessível, quando clico na opção "Firewall do Windows" no painel de controle aparece a mensagem: "Devido a um problema não identificado, o Windows não pode exibir as configurações do Firewall do Windows". Instalei o programa "Innovative Firewall Manager" que permite editar o firewall do Windows e também nada, aparece a mensagem: "O mapeamento de pontos de extremidade não mais pontos de extremidade disponíveis".

Para mim não é importante o Firewall do Win pois eu possuo o Norton que é bem melhor. O problema é que curiosamente minha rede de compartilhamento da net também tá sem funcionar, ele se conecta ao outro PC com conectividade limitada, consigo acessar arquivos, mas não consigo compartilhar a net.

Quando executo o "Assistente para configuração de rede" ele não consegue ser concluído.

Tanto o problema do Firewall do Windows como o da rede aconteceram simultaneamente, creio ter sido causado por um vírus que já foi destruído.

O que devo fazer?

1) Tentar mexer em alguma configuração? (já rebuli em tudo)

2) Instalar algum programa ou atualização do Win XP? (onde acho)

3) Será que instalando o WIN XP por cima novamente dá certo?

4) Atitude drástica: Formatar o PC?

Ajudem!!!

Postado

Cara, só posso te dizer que você não precisará formatar o pc, basta executar uma instalação de reparação. Verifique se o problema foi resolvido, depois, faça as atualizações novamente. Lembre-se de não deixar arquivos nas pastas padrões do windows, como meus documentos e outras similares, pois os arquivos serão removidos.

Ou então se você lembrar a data em que começou, usar a restauração do sistema, só que neste caso você perde as instalções feitas depois desta data.

Postado

Já tentei usar a restauração do sistema e não deu certo em nenhuma data.

Como eu executo uma instalação de reparação? É só instalar o win XP por cima novamente?

• Membro VIP
Postado

Carlos220, baixe o arquivo (entrada do registro ".REG") a seguir e execute-o em seguida clique em SIM para que seja inserida as informações do arquivo no registro do Windows XP e reinicie o mesmo.

Na próxima reinicialização execute o comando a seguir no Prompt de Comando do Windows XP:

netsh firewall reset

Veja se o firewall volta a funcionar.

Postado

Douglas C,

Muito obrigado, o meu problema era com o registro do Win Xp quando consertei o firewall do win a rede passou a funcionar novamente. :bandeira:

É por causa de caras como você que esse fórum vai para frente. Sou muito grato pela sua ajuda. Brigadão mesmo... :joia:

Deus lhe abençoe...

Abraços...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!