Ir ao conteúdo

formatar notebook ! Como?

MILTON_PIRES

Posts recomendados

Postado

Ola!!!!

Pessoal , a bucha é o seguinte!!

Preciso formatar meu notebook Compaq Presario 1200, mas o leitor de cdrom esta zuado.!!!

A rede esta funcionando perfeitamente....mas o leitor não rola!

O que vocês me recomendam fazer??

já pensei em ate levar numa assist. para eles formatarem e instalar o windows 98..mas queria saber se tem outra solucao...

valeu

jr :goff:

post-4753-13884911318816_thumb.jpg

Postado

Nossa cara, mui caro, rsrs (pelo menos pra mim). Ai compensa comprar o cd do proprio note....

e fora que vai ser icomodo carregar essa gaveta ai, tanto pelo peso como pelo tamanho.

Abraços!

Postado
Postado Originalmente por fernandoff7@27 de abril de 2006, 15:46

Nossa cara, mui caro, rsrs (pelo menos pra mim). Ai compensa comprar o cd do proprio note....

e fora que vai ser icomodo carregar essa gaveta ai, tanto pelo peso como pelo tamanho.

Abraços!

compra um case externo (é um desposivo que le ide e do outro lado sai usb ai só ligar num PC ou outro micro) e ai só tirar a HD do notebook e ligar nele, é a melhor opção que você vai ter no momento la na loja do eldorado ta saindo R$199,00 este case, provavelmente se você procurar em outros lugar como na santa efigenia como citaram você deve encontrar muito mais barato.

se você tiver um disco de boot você formata normalmente.

Faz o boot depois faz format c: /s (/s se você quiser fazer sistema) ei usa este case e copia do cd do windows98 só a pasta que está escrita WIN98 depois só colocar no notebook novamente e instalar o windows pela pasta, isso que eu tenho mais feito no momento hehehe acho que o cdrom de um presario 1200 deve tar saido na faixa de uns R$ 250 +- to meio por fora porque só estou arrumando maquinas hehe

Abraços, espero que deu para ajudar!

Postado
Postado Originalmente por marvinbr@27 de abril de 2006, 15:53

compra um case externo (é um desposivo que le ide e do outro lado sai usb ai só ligar num PC ou outro micro)  e ai só tirar a HD do notebook e ligar nele, é a melhor opção que você vai ter no momento la na loja do eldorado ta saindo R$199,00 este case, provavelmente se você procurar em outros lugar como na santa efigenia como citaram você deve encontrar muito mais barato.

se você tiver um disco de boot você formata normalmente.

Faz o boot depois faz format c: /s  (/s se você quiser fazer sistema) ei usa este case e copia do cd do windows98 só a pasta que está escrita WIN98 depois só colocar no notebook novamente e instalar o windows pela pasta, isso que eu tenho mais feito no momento hehehe  acho que o cdrom de um presario 1200 deve tar saido na faixa de uns R$ 250 +- to meio por fora porque só estou arrumando maquinas  hehe

Abraços, espero que deu para ajudar!

Por que gastar R$200,00, se ele pode gastar R$20??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-42450157-_JM

e você deve saber que o hd de notebook não é igual ao do pc, logo uma gaveta Ide não serviria para liga-lo, concorda??

Abraços!

Postado
Postado Originalmente por fernandoff7@27 de abril de 2006, 16:17

Por que gastar R$200,00, se ele pode gastar R$20??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-42450157-_JM

e você deve saber que o hd de notebook não é igual ao do pc, logo uma gaveta Ide não serviria para liga-lo, concorda??

Abraços!

Concordo, como você mesmo deve saber HD de notebook tem a MESMA interface do que hd de PC porém os tamanhos são diferentes e o CASE EXTERNO que eu estou comentando é feita para para HD de notebook e não uma gaveta!!!

Como você pode verificar também no link que você colocou Adaptador IDE 3,5" para 2,5"

Abraços!

Postado
Postado Originalmente por marvinbr@27 de abril de 2006, 16:24

Concordo, como você mesmo deve saber HD de notebook tem a MESMA interface do que hd de PC porém os tamanhos são diferentes e o CASE EXTERNO que eu estou comentando é feita para para HD de notebook e não uma gaveta!!!

Como você pode verificar também no link que você colocou Adaptador IDE 3,5" para 2,5"

Abraços!

Se fosse a MESMA, não iria precisar de adaptador, e muito menos da gaveta que você sugeriu...

Postado

PESSOAL, VALEU..

já sei o qeu vou comprar...

aquele baratinho de 20 contos heheheheh

formato a maquina. deixo ele funcionando redondo pela windows 98se ou xp se rolar....

e depois eu instalar os sofware pela rede!!!

mas valeu mesmo

pelas dicas..!!

Cara.. vou ficar com a solucao do 20 contos. porque como vocês podem ver.. eu tenho um UNo = Pobre. rs...

valeu

Milton

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por MILTON_PIRES@27 de abril de 2006, 20:01

PESSOAL, VALEU..

já sei o qeu vou comprar...

aquele baratinho de 20 contos heheheheh

formato a maquina. deixo ele funcionando redondo pela windows 98se ou xp se rolar....

e depois eu instalar os sofware pela rede!!!

mas valeu mesmo

pelas dicas..!!

Cara.. vou ficar com a solucao do 20 contos. porque como vocês podem ver.. eu tenho um UNo = Pobre. rs...

valeu

Milton

Bom eu entendi até uma parte mais pra por esse adptador você vai ter que abrir o notebook :blink: , se for abrir mesmo tenta dar uma limpada no canhão do leitor quem saber o dando volte a funciona.

Abs :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@27 de abril de 2006, 22:00

Bom eu entendi até uma parte mais pra por esse adptador você vai ter que abrir o notebook  :blink: , se for abrir mesmo tenta dar uma limpada no canhão do leitor quem saber o dando volte a funciona.

Abs  :-BEER

Não cara, rsrs, o adaptador não vai ser colocado no note e sim no pc, com ele você consegue fazer o hd de notebook funcionar no pc de mesa. Assim ele instala o Windows pelo Pc de mesa e depois só coloca o Hd já com Windows no note...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!