Ir ao conteúdo

como medir a velocidade da rede?

linconl

Posts recomendados

Postado

Estou em uma lan house que possui 20 pcs em rede todos os pcs inclusive o servidor com win2k.

o problema aqui é que quando os clientes tentam jogar um jogo pela rede (e não pela internet) começa a dar lag e isso não pode acontecer principalmente porque a conexão é pela rede e não pela internet.

Gostaria de saber como faço para melhorar a performance dos pcs na rede.

E se alguém tem alguma sugestão de como eu faço para medir a velociade de transmissão na rede de um pc para outro.

configuração:

- SERVER:

win2k sp4 ptbr

ram 512mb

placa de rede Realtek RTL8139(A) PCI Fast Ethernet Adapter

- CLIENT

win2k sp4 ptbr

ram 256mb

placa de rede Realtek RTL8139(A) PCI Fast Ethernet Adapter

- SWITCH 24 portas (não lembro da marca)

A rede já está montada a mais de 4 anos e antigamente usavamos win98 nos clientes e o switch era 3com. Nessa época os pcs não apresentavam nenhum lag em jogos pela rede, apenas pela internet (isso quando o ping não estava bom)

Postado

Nem sempre os "Lag" são causados não pela rede ( placas, cabos, Hub, Switch ) e sim pelo mal desempenho das maquinas e configurações, de placas de Video, rede, Memoria, o Windows, a Maioria das vezes que peguei esses problemas era o sistemas Windows, tente fazer um teste, pegue umas 2 a 3 maquinas e faça uma reinstalação, configurando o Windows para obter um melhor desempenho possivel, instale todos os driver, se possivel atualizados, e tente fazer uma teste...

Postado

Cara acho que o problema é do pc mesmo, pois eu peguei um programa no site superdownloads que mede a taxa de transferência dentro da rede entre os pcs e vi que a velocidade não está tão ruim assim.

e os pcs estão velhinhos mesmo, dai quando fui ver os problemas tive uma surpresa:

os clientes estavam rodando o dois jogos ao mesmo tempo (ragnarok e dotta) com o internet explorer aberto + msn. Acho que tá ficando muito pesado pros poucos 256mb de ram.

bom... vou ter que fazer um upgrade.

Muito obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!