Ir ao conteúdo

Que placa comprar para um Opteron?

bruno.martinelli

Posts recomendados

Postado

Olhem só eu comprei um Opteron165 soquete 939 e preciso comprar uma MB, o problema é que um amigo meu vai para o USA nesta quarta(3/04/06) e a unica MB que eu encontrei com suporte ao Opteron939 foi a MSI K8N Diamond Pus.

Será que eu consigo rodar meu processador (1800) à 2400 ou 2600 nessa placa, gostaria tambem de saber se outras placas tem suporte a esse CPU, como as Asus A8N Sli Premium, A8N32, a serie LanParty da DFi, se souberem de alguma outra por favor postem aqui.

Muito obrigado

Postado

Quanto pode gastar?

Seu Opteron vai levar Overclock?

Se for, o aconselhável é a DFI Lanparty UT nF4 Ultra-D.

Caso contrário, uma Chaintech VNF4 Ultra Zenith VE já é suficiente.

Postado

Em primeiro lugar Highor valeu por ter respondido, andei procurando e vi que teve gente que não conseguiu usar o Opteron na DFI Lanparty UT nF4 Ultra-D.

Sera que dá?

Posso gaster até uss: 200!!!!

Pretendo fazer Overclock

Esqueci de dizer que a placa tem que ter SATA 2

As plcas DFI suportão os Opteron?

Postado

Suporta o Opteron 165 sim. E tem o Sata2. Essa placa é muito boa de Overclock, por isso recomendo ela, já que o Opteron também é fera em Overclock.

O preço dela deve rondar os 150 dólares.

Agora é ver se vai querer usar Crossfire/SLI, aí a opção é outra. Mas SLI e Crossfire é mais merchã do que resultados práticos. Não compensa. por isso a melhor opção é a Lanparty UT nF4 Ultra-D.

Postado

valeu pelas opiniões só mais algumas duvidas duvida.

Tem alguma diferença alem do SLI, ou CrossFire e dos acessorios extras, entre essas MBs tipo desempenho, ajustes de mem, overclockabilidade etc?

DFI Lanparty nF4 SLI DR

DFI Lanparty UT nF4 Ultra-D

DFI Lanparty nF4 SLI DR Expert

DFI Lanparty UT nF4-SLI D

DFI Lanparty CFR3200 (acho q é esse o nome)

Será que essas placas aguentam um over nesse Optero 1,8 para 2,4 ou 2,6?

MSI K8N Diamond Plus

Asus A8N32 SLI32

Asus A8R32 SLI32

Abit AN8 SLI32

Abit AT832X

Respondam por favor

valeu

Postado

Po pessoal comentem por favor, to precissando montar meu PC pra ontem!!!!!

É immpossivel que ninguém possa responder a nenhuma das duvidas!!!!!!!! :blink:

Afinal esse é ou não o melhor forum de informatica no Brasil?

Postado
Postado Originalmente por bruno.martinelli@30 de abril de 2006, 15:55

valeu pelas opiniões só mais algumas duvidas duvida.

Tem alguma diferença alem do SLI, ou CrossFire e dos acessorios extras, entre essas MBs tipo  desempenho, ajustes de mem, overclockabilidade etc?

DFI Lanparty nF4 SLI DR

DFI Lanparty UT nF4 Ultra-D

DFI Lanparty nF4 SLI DR Expert

DFI Lanparty UT nF4-SLI D

DFI Lanparty CFR3200 (acho q é esse o nome)

Será que essas placas aguentam um over nesse Optero 1,8 para 2,4 ou 2,6?

MSI K8N Diamond Plus

Asus A8N32 SLI32

Asus A8R32 SLI32

Abit AN8 SLI32

Abit AT832X

Respondam por favor

valeu

Lanparty UT é a topo de linha da DFI, o que significa componentes melhores que só Lanparty. também quer dizer capacitores melhores.

Essa CFR3200 eu não conheço, faz um tempo que não entro na home-page da DFI. Agora todas as placas que você citou são boas de Overclock. Só não sei a MSI, mas a Abit tem o uGuru, e a Asus o AI Overclock. Das não-DFI, são todas topo de gama. Mas sinceramente, a Lanparty UT nF4 Ultra-D tá de ótimo tamanho pra você. Afinal, você não vai usar SLI, vai?

Postado

Fiquei entre essas quatro opinem por favor?

DFI CrossFire edition 3200

CrossFire Xpress 3200. A PC-A9RD580

Abit AT8 (ou A8T não lembro) Crossfire3200

Asus A8R32 Deluxe

Alquem tem ou conhece alguem que tenha essas placas-mãe? já viram algum Review delas?

Vi que todas são boas de over e tudo mais mas gostaria de saber se a qualidade do audio é boa, pois já vi muita gente falando mal dos modulos cara jan das primeiras lanparty. E outra coisa que estranhei muito foi essa da Asus lançar uma placa-mãe de alto desempenho com resfriamento passivo no Chipset :tantan: ?

valeu

post-72727-1388491181387_thumb.jpg

post-72727-13884911814231_thumb.jpg

post-72727-1388491181439_thumb.jpg

post-72727-13884911814542_thumb.jpg

Postado

Fiquei entre essas quatro opinem por favor!!!!!!!!

DFI CrossFire edition 3200

CrossFire Xpress 3200. A PC-A9RD580

Abit AT8 (ou A8T não lembro) Crossfire3200

Asus A8R32 Deluxe

Alquem tem ou conhece alguem que tenha essas placas-mãe? já viram algum Review delas?

Vi que todas são boas de over e tudo mais mas gostaria de saber se a qualidade do audio é boa, pois já vi muita gente falando mal dos modulos cara jan das primeiras lanparty. E outra coisa que estranhei muito foi essa da Asus lançar uma placa-mãe de alto desempenho com resfriamento passivo no Chipset :tantan: ?

valeu

To Fechando o pedido agora, acho que vou pegar a DFI pra faze OC sera que to fazendo bem?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!