Ir ao conteúdo

RAM DATABASE - Overclock em memórias

Rostev

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Satoru+01 de maio de 2006, 05:59-->
Aí Rostev, não tem nenhum tweaker para Intel não ???

Não sei se você viu o screen novo que eu coloquei para o ranking do SuperPi, mas o CPU-Z tá cada vez pior... não reconhece algumas latências e algumas nem aparecem.

Vixe...

Que complicado isso.

Experimenta usar o everest 2006.

Aqui consigo ver todos os parâmetros da memória pela aba chipset:

Veja se funciona com ele ai... ;)

Postado Originalmente por Danilo Souza@

Rostev aumentei os clocks da DDR 333, olha uma screen dela rodando em 225mhz com latencia de 2,5-4-4-9 :D

depois vejo se consigo subir mais

Maravilha...

Já está atualizado no banco de dados... ;)

juliocesargc

Chips Samsung UCCC .

=> Juliocesargc - 295Mhz - 3-4-4-8 / 2T - 2.60v

2 x 512Mb A-Data Markvision Value DDR400 PC3200 (UCCC + PCB BrainPower) - LINK

Sempron 64 3000+ Palermo (Rev.E6) @ 2367Mhz (295 x 8 ) || Abit NF8

Depois vou tentar melhorar esse Command Rate :D !

OBS : Lembrando que o Vcore do processador e o Vdimm da memória estão em Default no Bios .

É normal a Abit NF8 dar um " OverVolt " no Processador e nas Memórias :joia:

Abraços a Todos .

Já inserido no DB!!!

Mas abri uma sub-categoria nas divisões, separando memórias em 1T e 2T, afinal não dá pra misturar ganhos mesclando esses command rates.

Outra coisa... Mantive os 2.66v por ser o que a screen mostrou.

pode ver que onde possuem esses dados, eu coloco exatamente como apresentados na screen... ;)

post-3246-13884911694263_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por engenheiro_ce@01 de maio de 2006, 12:18

pronto.. agora ficou legalzinho..

consegui até 292mhz... mas o "bonzinho" do windows truncou minhas screens quando pus 293 e rebootou.

Agora ficou melhor ainda.. :D

Já está atualizado lá.... Valeu!!!

Postado Originalmente por carlos andre+--><div class='quotetop'>QUOTE(carlos andre)</div>
Rostev olhei as marcas uma é otc,utc ou ict alguma coisa assim e a outra é blitz hehehe genérica é pouco!! hauhauhua

É... realmente complicado.

São memórias bastante longe do conhecimento do pessoal.

Pior é não saber se eles são fabricantes do módulo completo, apenas dos chips ou apenas do PCB. :(

mestrezero

Sera que asim vale?

Vale sim... Ficou ótima a screen...

Passa informações completas da memória (é TCCC?), processador e motherboard, para eu inserir no database... :joia:

Ah... passe também a tensão do vdimm, pois o probe não mostrou ;)

Postado
Já inserido no DB!!!

Mas abri uma sub-categoria nas divisões, separando memórias em 1T e 2T, afinal não dá pra misturar ganhos mesclando esses command rates.

Outra coisa... Mantive os 2.66v por ser o que a screen mostrou.

pode ver que onde possuem esses dados, eu coloco exatamente como apresentados na screen...

Beleza Rostev .

Vou ver se ainda hoje coloco elas com o Command Rate em 1T :D .

Abraços .

Postado

Olha Rostev

estou usuando en 2.95V

2 memo de 512MB Kingston Value Ram(kVR400X64C34A/512) isso que diz na caixa, mais u cp-z e o everest detecta como samsung, olhei o chip da memo e diz samsung tamben :blink:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por mestrezero@01 de maio de 2006, 17:10

Olha Rostev

estou usuando en 2.95V

2 memo de 512MB Kingston Value Ram(kVR400X64C34A/512) isso que diz na caixa, mais u cp-z e o everest detecta como samsung, olhei o chip da memo e diz samsung tamben  :blink:

Ah tá...

Mas eu tenho certeza ser TCCC, justamente pelo CPUz mostrar Samsung e usar latências By SPD de 3-3-3-8.

Estou inserindo no database... ;)

Postado

Galera, bele!!!! Sou novo no forum mas gostaria de passar uma dica: usar o everest ultimate edition, já q ele marca o over de cpu, memoria, latencias, atraves do menu Ferramentas - Cache & Memory Benchmark, além de postar os results de meu PC.....

as minhas memos são 2 x 512 DDR 400 Kingston Value Ram (Chips Kingston K).......

rodando em over a 2,7 volts e 1T :bandeira: Vejam os results:

A64 3200+VeniceE6@2800mhz (1.5v)(Zalman CNPS7000B-AlCu led breve)

ECS KN1 SLI EXTREME Bios 1.1B

Asus 6600GT 256 Extreme 500@550 (Zalman Vf700-AlCu breve)

2x512 Kingston Value (Kingston K)400@466 (2.7v)

Samsung 200GB 7200 SataII (SP2004C)

LG DVDRW GSA 4167B + Combo LG

Leadership Gamer 700w (Seventeam 420w Black breve)

Cx Som Satellite 5.1 Black

Gabinete Leadership Gamer Black

Mon. LG T730SH Black

post-73595-1388491173989_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Rostev@01 de maio de 2006, 16:40

Agora ficou melhor ainda.. :D

Já está atualizado lá.... Valeu!!!

beleza, só leve correção.. elas são PC3500.

valeu

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por medjr@01 de maio de 2006, 18:25

Galera, bele!!!! Sou novo no forum mas gostaria de passar uma dica: usar o everest ultimate edition, já q ele marca o over de cpu, memoria, latencias, atraves do menu Ferramentas - Cache & Memory Benchmark, além de postar os results de meu PC.....

as minhas memos são 2 x 512 DDR 400 Kingston Value Ram (Chips Kingston K).......

rodando em over a 2,7 volts e 1T  :bandeira: Vejam os results:

A64 3200+VeniceE6@2800mhz (1.5v)(Zalman CNPS7000B-AlCu led breve)

ECS KN1 SLI EXTREME Bios 1.1B

Asus 6600GT 256 Extreme 500@550 (Zalman Vf700-AlCu breve)

2x512 Kingston Value (Kingston K)400@466 (2.7v)

Samsung 200GB 7200 SataII (SP2004C)

LG DVDRW GSA 4167B + Combo LG

Leadership Gamer 700w (Seventeam 420w Black breve)

Cx Som Satellite 5.1 Black

Gabinete Leadership Gamer Black

Mon. LG T730SH Black

Chips Kingston-K não existem.

Isso ai é remarcação, uma vez que a Kingston não é fabricante de chips de memória.

É justamente isso que eu to tentando dizer... Sem saber o chip correto não tem como entrar no database.

Acredito que pela latência, clock atingido e ainda mais a tensão a sua também seja TCCC.

Mas teria que dar uma pesquisadinha mais a fundo pelo part number.

Dê uma olhadinha se pelo CPUz, nas abas de SPD mostram ser samsung (veja o post do mestrezero, por exemplo).

- - - - - - - - - - - - - - -

engenheiro_ce e mestrezero: Já arrumei os detalhes... :joia:

Postado

Poutz, um dia sem aparecer aqui, e de 2 passam pra 60 posts!!!

Rostev, olhei as minhas memórias, e em nenhum lugar delas falava sobre chip tccc, tccd, uccc... Nada!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Aladdin Lee@01 de maio de 2006, 19:57

Poutz, um dia sem aparecer aqui, e de 2 passam pra 60 posts!!!

Rostev, olhei as minhas memórias, e em nenhum lugar delas falava sobre chip tccc, tccd, uccc... Nada!

Procure pelo part number do Google... ;)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Aladdin Lee@01 de maio de 2006, 21:03

TCB3

você já ouviu falar? É bom de over?

Já ouvi sim...

É da Samsung e são boas.

Elas são mais comuns em módulos PC2700. Nestes clocks, via SPD usam latências de 2-2-2-X. Em raros casos são encontrados como PC3200, operando em 2-3-3-X.

Em overclock essas memórias costumam atingir a média de 230Mhz, o que já é um over legal, se levarmos em conta que a maioria destes módulos são PC2700.

A OCZ certa vez chegou a lançar alguns módulos com esse chip, na sua OCZ PC3700. Isso já de fábrica, o que mostra ser bastante estável.

Segundo me lembro, até 3v (vdimm) consegue-se extrair alguma coisa delas... Acima não vale a pena...

Outros modelos que trabalham com esse chip é a Corsair XMS2700 e XMS3200, Kingston Hyper-X PC2700, Mushkin PC3200, além da OCZ PC3700.

Lembrando que o poder de overclock varia muito da qualidade do PCB, que vai de montador para montador... ;)

Faz uma screen legal e veja se dá pra meter um overzinho bala pra gente colocar no database... :joia:

Postado

Ola Rostev!

Vou tirar umas screens, a unica coisa que esta pegando e que coloquei dissipador nas memos e vou ter de tirar para saber qual chip :( e um par de Gskill value, mas como estes fabricantes trocam mais de chip do qualquer coisa vou ter de dar uma pesquisada e posto posteriormente.

[]'s

Postado

Realmente engenheiro ce, eu vi pelo SPD do Everest e lá mostra Kingston K, mas os chips são INFINEON (in Loco) mas num entendo o q é TCCC, UCCC, etc.....você pode me explicar sobre isso? te agradeço desde já... no fim de semana to de volta.....valeu!!!!

• Membro VIP
Postado

No terceiro post (página 1 deste tópico), postei um extenso trabalho de tradução que fiz neste fim de semana e dei o arremate hoje.

Fazia um certo tempo que estava a fim de levar isso a cabo, e consegui fazer neste fim de semana que passou. :rolleyes:

Espero que gostem e de cara vou avisando que não sou nenhum expert em inglês, portanto alguns gatinhos devem ter passado... :P

Só sei que deu um trabalhão dos diabos... :D

Se tiverem mais informações e dados, estamos aí pra estar sempre atualizando.

Abraço a todos.... :joia:

Postado

Parabéns, cara! Perfeito o tópico! Agora só falta uma coisa... Fix!

Já é um dos tópicos mais movimentados, e ainda baita bom!

Vou tentar melhorar as latências da minha memo com o A64 Tweaker. Em breve, novos resultados. Talvez não primados, mas que pelo menos rodem o SuperPi (π)

Postado

Bom galera to vendo o tópico bem legal de informação...vou montar meu p4 guerreiro até sábado e posto o meu score....ou até mesmo posto minhas ScreenShots antigas dos outros benchs q participei antigamente....

abraço á todos e parabéns rostev...belo tópico. :palmas:

Postado

Ola!

Vamos ver se vocês me ajudam este par de memos que esta aqui sao da Gskill mod: F13200PHU21GBNS o PCB dele e: B6U808 e a numeracao que estava nela e: C32M8G7208G-5 e no Everest o nome do modulo e:G Skill NS, procurei no Google e não achei nada se alguem puder me dar uma mao agradeço.

[]'s

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por jusyring@02 de maio de 2006, 22:39

Ola!

Vamos ver se vocês me ajudam este par de memos que esta aqui sao da Gskill mod: F13200PHU21GBNS o PCB dele e: B6U808 e a numeracao que estava nela e: C32M8G7208G-5 e no Everest o nome do modulo e:G Skill NS, procurei no Google e não achei nada se alguem puder me dar uma mao agradeço.

[]'s

Está complicado de achar bons reviews atualmente.

Antes os caras iam atrás e davam um jeito de falar sobre os chips.

Achei esse aqui da mesma memória que a sua (mas é um kit de 2Gb):

http://www.madshrimps.be/?action=getarticl...740&articID=425

Em nenhum momento citam qual chip ela usa... <_<

Postado
Postado Originalmente por Rostev@02 de maio de 2006, 23:24

Está complicado de achar bons reviews atualmente.

Antes os caras iam atrás e davam um jeito de falar sobre os chips.

Achei esse aqui da mesma memória que a sua (mas é um kit de 2Gb):

http://www.madshrimps.be/?action=getarticl...740&articID=425

Em nenhum momento citam qual chip ela usa...  <_<

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=94242&page=3

chips Samsung TCCD, com uma novidade, o uso do aclamado PCB da Brain Power modelo B6U808, tido até o momento como o melhor PCB para os chips TCCD.

Praticamente todos os sites que você vai, dizem que é PCB Brainpower, e alguns dizem tambem que é Samsung TCCD.

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&c...+B6U808&spell=1

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...