Ir ao conteúdo

atlhon XP 2400+

male

Posts recomendados

Postado

pessoa tenho um atlhon XP 2400+2.0GHz Hyper Transport agora estou pensando em fazer um over nele então quero saber qual o melhor programa para fazer over no processador, mas como estou sem grana no momento quero fazer o over sem torcar o cooler original......

Até quanto ele chega..........

falou

post-56832-13884911562206_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por male@30 de abril de 2006, 11:42

pessoa tenho um atlhon XP 2400+2.0GHz Hyper Transport agora estou pensando em fazer um over nele então quero saber qual o melhor programa para fazer over no processador, mas como estou sem grana no momento quero fazer o over sem torcar o cooler original......

Até quanto ele chega..........

falou

Acho que eu pensava que sabia tudo sobre processadores.

Pois bem, Athlon XP Hyper Transport?(tecnologia HT)????Existe?

Se existir gostaria de obter algumas informações.

Bem...Já tive um Athlon XP 2400+2.0Ghz em uma Asus A7V8X-X(você pode até achar coincidência) e o processador realmente é muito forte, bate até P4 2.4Ghz!

So que a danada da A7V8X-X tornava a máquina muito instável(altos e baixos), com travamentos constantes(o chipset Via KT400 era pior do que um Sis de uma placa-mãe Pcchips de máquina de supermercado)

Um conselho de amigo, você deve saber até melhor do que eu que a A7N8X-X(chipset Nforce) ou A7N8X-DLX(chipset Nforce) são infinitamente melhores do que a A7V8X-X(chipset Via).

Troque sua placa pela A7N8X-X assim que puder ou quiser!!!!!

Caso contrário sua máquina continuará sendo um carro de 8 cilindros com "carburador sujo"...

Se você acha que ela é rápida devido aos ótimos pentes de memória, então vai ficar mais rápida ainda(e mais estável também).

Vale a pena!!!

Postado

Superman, não confunda o HT (HyperTransport) da AMD com o HT dos P4 (Hyper Threading). O primeiro é um novo barramento para comunicação CPU-Memórias. O outro, é um processador que pode dividir-se em mais de um thread, passando a operar como se fossem dois processadores.

Postado

Athlon XP 2400+ HT :tantan: ???

Que eu saiba tem os Semprons 754 com HyperTransport mas Athlon XP nunca vi, bom desculpa se falei :priv:

A so pra fala eu tenho um Athlon XP 2400+ mas não é Ht !!

Postado

Acho que eu pensava que sabia tudo sobre processadores.

Pois bem, Athlon XP Hyper Transport?(tecnologia HT)????Existe?

Se existir gostaria de obter algumas informações.

Bem...Já tive um Athlon XP 2400+2.0Ghz em uma Asus A7V8X-X(você pode até achar coincidência) e o processador realmente é muito forte, bate até P4 2.4Ghz!

So que a danada da A7V8X-X tornava a máquina muito instável(altos e baixos), com travamentos constantes(o chipset Via KT400 era pior do que um Sis de uma placa-mãe Pcchips de máquina de supermercado)

Um conselho de amigo, você deve saber até melhor do que eu que a A7N8X-X(chipset Nforce) ou A7N8X-DLX(chipset Nforce) são infinitamente melhores do que a A7V8X-X(chipset Via).

Troque sua placa pela A7N8X-X assim que puder ou quiser!!!!!

Caso contrário sua máquina continuará sendo um carro de 8 cilindros com "carburador sujo"...

Se você acha que ela é rápida devido aos ótimos pentes de memória, então vai ficar mais rápida ainda(e mais estável também).

Vale a pena!!!

Olá amigos,

Aproveitando o bonde... eu tenho uma A7N8X-XE e quero fazer um overclock no meu Athlon XP 2400+.

O meu cooler é o da xpc que suporta até athlon xp 2800. O que devo fazer prá aumentar o clock sem perder a estabilidade no sistema?

E quanto a mudar na bios? Como eu faço isso?

Agradeço a ajuda

Postado

Eae rapaziada,

krlus_way, A melhor maneira de voce aumentar o clock sem perder a instabilidade é ir aumentando bem devagar e ir testando cada vez (vendo a temp. a variação de tensão da fonte e c acontece alguma coisa incomum).

Aproveitando sua pergunta de como muda o clock na bios:

-tenho uma a7v8x-x (é horrivel pra over, mas mesmo assim faço)

-athlon xp 2400+ @ 2100mhz

mas eu não consigo mudar o multiplicador na bios, ele muda, mas quando inicia o windows, ele volta pra 15, já tentei varias vezes e até com programa, mas não consigo :huh: , gostaria de saber se alguem sabe como eu faço pra mudar ou porque não esta mudando. :(

valeu pessoal!!

brigadão :D

Postado

Eae rapaziada,

krlus_way, A melhor maneira de voce aumentar o clock sem perder a instabilidade é ir aumentando bem devagar e ir testando cada vez (vendo a temp. a variação de tensão da fonte e c acontece alguma coisa incomum).

Aproveitando sua pergunta de como muda o clock na bios:

-tenho uma a7v8x-x (é horrivel pra over, mas mesmo assim faço)

-athlon xp 2400+ @ 2100mhz

mas eu não consigo mudar o multiplicador na bios, ele muda, mas quando inicia o windows, ele volta pra 15, já tentei varias vezes e até com programa, mas não consigo :huh: , gostaria de saber se alguem sabe como eu faço pra mudar ou porque não esta mudando. :(

valeu pessoal!!

brigadão :D

Cara não da pra mudar o multiplicador porque em alguns athlon xp 2400+ ele vem travado de fabrica até tem um esquema para desbloquear mas acho meio arriscado, também tenho um athlon xp 2400+ bloqueado é horrivel para fazer over o maximo q consegui foi 2115 mhz.

Bom espero ter ajudado!!

Postado

Male

não sei se é coincidência mais meu atlhon 2.4 roda á 2.250, como acusa seu software ai... fiz vários teste e além disso ele trava, até gostaria de ajuda se alguém souber como aumentar mais.

a temperatura está normal, uso o multiplicador 15 x 150 a 1,75 no vcore.

t+!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!